sexta-feira, 30 de julho de 2010

LEMBRETE.

Eleições 2010.
Atenção, muita atenção companheiros CCs das siglas que elegeram Ballin e Ibanor, muita atenção para um detalhe muito importante. Nestas eleições, como sempre acontece voce será chamado a dar a tua contribuição para com os candidatos, nada mais justo. Porém, porém tem uma coisa que deve ficar clara desde já: Todos os cargos em comissão, na prefeitura de Sapucaia são pelo trabalho desenvolvido para eleger Ballin e Ibanor. Deste modo NÃO EXISTE, como interligar uma coisa com a outra. Ningúem tem o dever assim como NINGUÉM tem o direito de EXIGIR que CCs, façam campanha para este ou aquele a propósito de estarem gantantindo o seu lugar. Uma coisa foi ajudar o Ballin, e isto foi feito, outra coisa é querer obrigar o funcionário a dar salário para vagabundos. Faça campanha,participe, se o teu candidato merecer. Não aceite imposições, muito menos chantagens, DENUNCIE. Estou VIGILANTE, TENHO CONTATOS com funcionário concursados. Se preciso, vou agir.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Conselheiros com diárias

Confesso que por esta eu não contava. Pô, amigo Gilmar, o que é isto? que falta de ética velho, o necrotério do Hospital Municipal São Camilo é um lixo, uma vergonha, que inclusive eu denunciei ao ouvidor municipal, e o Sr. inventando maneiras de atirar dinheiro fora. Se a Câmara aprovar esta besteira o povo Esteiense deveria entrar na justiça.Cargo de conselheiro não é nem deve ser remunerado, quem aceita sabe dos prós e contras. Tem mais, pagar diárias, para funcionário público, seja CC ou concursado, só por participar de conselhos chega a ser ridículo.

Enquanto as entidades filantrópicas batem a nossa porta pedindo auxílio para os desabrigados do nodeste, o LULA assina medida provisória para agilizar verbas para a Copa 2014. Haja saco para aguentar tamanho desaforo. Copa 2014 - A copa dos alienados.

PANELAS...

É incrível esta coisa chamada de política. Em nada se parece com a verdadeira política, de princípios, sadia, honesta, dos debates pelas idéias de filosofias e de projetos hoje é apenas jogo de interesses, veja-se como exemplo o caso do PMDB. Em Brasília está aliado com o PT, indicando o candidato a vice presidente. Aliás, uma “grande figura” Michel Temer. Já aqui no RGS, o mesmo PMDB achou por bem casar com outros partidos, menos com o PT, cada um apresentou seu candidato. Porém existe um traço em comum nesta trama. É o PDT, uma noiva feia, pobre totalmente falida, que aparece em ambas as chapas. Agora pense bem: A Dilma vem ao RGS, sobe no palanque do Tarso, e lá estarão o PDT com suas bandeiras, seus pucha sacos fazendo festa, e o PMDB com o Temer.

Pela lógica lá deveriam estar também o Fogaça (PMDB) e o Pompeo (PDT), afinal de contas é tudo a mesma panela. Mas não é o que acontece. Segundo palavras do candidato Fogaça, a executiva estadual do seu partido (PMDB) optou pela “neutralidade”. Viram só o que é esperteza? O PMDB fica de fora, não quer discussão, eles podem subir no palanque que entenderem o importante para esta gente é manter um pé no poder, ganhe quem ganhar. Coisa de partido “fuleiro” sem historia, oportunista. E o PDT, ainda pensa em punir quem não siga a orientação da executiva estadual. É uma cara de pau, de dar vergonha em qualquer brizolista.

Enquanto estes caciques de araque fizerem seus conchavos, suas alianças, seus jogos de interesse baseado em acordos sem nenhum escrúpulo, não vai dar outra. Os eleitores devem aprender a tirar lições importantes destas situações, é assim que a gente aprende a votar, Não podemos continuar aceitando candidatos, empurrados goela abaixo só porque pertencem a esta ou aquela sigla. Os interesses deles, não passam nem perto dos nossos interesses. Pense bem, analise, estude, veja as incoerências. Tome muito cuidado, agora os lobos vestem a toga de cordeiros.

Sou BRIZOLISTA de carteirinha, desde o tempo da “LEGALIDADE”, e afirmo com todas as letras: Está para aparecer um pé rapado que vai dizer em que eu devo votar. A executiva estadual PDT tem que aprender que o partido está no coração, que o PDT, pertence ao seu quadro de filiados e não a meia dúzia de interesseiros.
Eleições 2010, agora os juízes somos nós, vamos limpar O CONGRESSO,OS GOVERNOS, A CÂMARA FEDERAL, E AS ASSEMBLÉIAS ESTADUAIS. NÃO ELEJA FICHA SUJA. DIGA NÃO AOS OPORTUNISTAS.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lorota.

Se a tal ficha limpa, funcionar como a declaração individual de bens dos candidatos, vai ser uma zorra, tem boneco que na eleição passada declarou um valor lá nas alturas, agora como por encanto sumiu tudo,não tem, bens, não tem dinheiro,não tem carro, não tem conta em banco. Ora vai gozar assim no Zorra Total, que afinal é só para fazer rir.E ainda tem gente que vai pisar no barro,vais sair com bandeiras na chuva, tudo para dar emprego para alguns parasitas do serviço público. Te antena meu, quem paga o salario desta gente é tu mesmo, não atire dinheiro no lixo, ANULE O TEU VOTO,CHEGA DE FALCATRUAS,CHEGA DE MENTIRAS.

Mistééérios

É mistério e dos grandes: Descobri, examinando os registros das candidaturas dos sapucaienses que pleiteiam vagas na assembleia, uma cois que comoveu tremendamente. O João Luiz Scopel, declarou apenas vinte mil reais, o valor de todo o seu patrimonio??????( Será verdade?) O que será que ele faz com o seu "vencimento" como funcionário Tataravô da PM Sapucaia ? Se for jogada de marketing, vai ser tiro no pé, porque como eleitor eu posso raciocinar da seguinte forma: Bem, Se o Joãozinho,depois de ter trabalhado por quase cinquenta anos, conseguiu juntar só vinte mil reais, é porque não sabe administrar, logo como deputado estadual vai fazer o quê? Quem não sabe administrar, muito menos criar leis.
Aliás, todos os candidatos por Sapucaia são de uma pobreza de dar dó. Ninguém tem nada,ninguem juntou nada, moram sob viadutos, e fazem refeições no "Bandeijão" de um real.

E o meu partido o PDT.
Mas que petulância da executiva regional, estão pensando que são o quê? O partido está numa merda que da dó,as executivas municipais viradas em panelas, onde mandam um ou dois e o resto só bate palmas (porque tem cargos). Agora é uma invasão de "candidatos" aparecem de todos os lados, tudo gente boa, cheia de bons pensamentos, homens ilustres, trabalhistas autenticos, mas, só na conversa. Se,vejam bem, se o Sr. Romildo Bolzan, resolver fazer o que está ameaçando (espulsar os contrários a aliança com o PMDB) vai dar com os burros na água. Ninguém quer saber de se juntar a este engôdo(PMDB) partidinho vira lata que não tem cara de enfrentar só o desafío. E o PDT, bancando a bengala para esta turma de covardes, aproveitadores (Sarney,Temer,Quercia, Simon,Padilha). Vai ser de doer, trocar o Colares, pelo Pompeo de Matos, que baita negocio.

domingo, 18 de julho de 2010

Pensei..

Pensei que estava só.

Até poucos dias atrás, não me atrevia a escrever sobre a realização da copa do mundo no Brasil. Não por pensar em estar pagando mico, afinal a quase totalidade do povo brasileiro prefere o anestésico, o paliativo ao invés da solução do problema. E também porque nunca fui de ir pelo que os outros pensam ou acham sobre isto ou aquilo. Comecei a pensar diferente depois de ver e ouvir que muita gente pensa como eu, a respeito de todos estes gastos extravagantes que vamos ter para sediar uma copa do mundo. É bom que povo saiba que nenhum tostão de todos estes milhões que serão empregados, para reformas, construção de metrô, construção de hotéis de luxo, ampliação de aeroportos, reformas de estádios, enfim, toda esta estrutura vai ser bancada pelos empresários da iniciativa privada. Ao contrário, milhões serão movimentados dos cofres públicos e tudo isto nós teremos que devolver mais tarde. Daí se perguntar: De onde vai aparecer dinheiro para tantas reformas, construções, ampliações modernidades? Os mais empolgados, acreditam numa reformulação da segurança, porque não fazer agora? Estamos reféns da bandidagem, vamos investir pesado nas vias e estradas, mas porque não agora, já que nosso trânsito é uma guerra infinda ceifando uma média de vinte a trinta vidas a cada final de semana. Vamos construir uma extensão do trem para atravessar Porto Alegre de um lado a outro, mas então porque não investimos estes recursos para minimizar o trânsito caótico da BR 116? Quem se habilita a colocar a mão no fogo pela lisura na liberação de recursos? Sabendo, como sabemos como acontecem as coisas neste país alguém duvida de quem afinal sairá ganhando com todas estas verbas transitando?É bom lembrar que logo após o término da copa do mundo na África, mais de cento e cinqüenta mil trabalhadores recrutados já não tem mais utilidade, e que também se projeta que os gigantescos estádios de futebol passem agora a servir apenas de cartões postais, já que o público que ira usá-lo, será pequeno. O Brasil é um país rico por seu povo, de coração generoso, incapaz de ver um irmão passando agruras. Mas somos um país egoísta, cego para os verdadeiros problemas que afligem nosso povo. Enquanto houver alguém sobrevivendo de restos, enquanto nossas estradas continuarem a dizimar vidas humanas, enquanto as pessoas morrerem por falta de leitos, e atendimento de qualidade nas filas do SUS, pensar em copa do mundo, olimpíadas e outras coisas mais é apenas escárnio com a população sofrida deste país. O Brasil precisa aprender muito sobre o que significa vergonha na cara, reconhecer suas falhas, não pode sair a dar uma de rico, só porque uma minoria privilegiada pode contar com o que há de melhor. Ao invés de ensinar idiomas aos nossos agentes de segurança, vamos achar um jeito de acabar com a bandidagem. Copa? Só quando tivermos resolvido os nossos problemas internos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ficha limpa?
Espere ai, não é bem isto que estamos querendo não. Estamos exigindo uma ficha "imaculada e de preferencia plastificada para que não possam ser apagadas pelo supremo, as sujeiras, as falcatruas,os apadrinhamentos a corrupção e tudo aquilo de negativo que possuirem. Uma ficha limpa é fácil conseguir, é só arrumar um bom advogado e qualquer "bruno da vida" se transforma em santo.Não estamos querendo santos no poder mas homens de fibra, honestos, leais, e principalmente comprometidos com os ideias do povo brasileiro. Ficha suja já tem que chega e se Deus quizer vão cair.Povo do meu Brasil, aprendam a escolher um bom candidato, vote com o teu coração, vote com a tua razão, não vá na onda do bonzinho, do bonitinho, do conversador fiado. Eles se elegem, ganham fortunas e tu vais continuar a dar murro em ponta de faca para pagar os salário desta tropa. Pensa bem antes de votar.

O Santinho.
Já nos acostumamos por chamar de “santinhos” aquelas propagandas de candidatos, as quais apresentam de um lado a foto (geralmente retocada) do cidadão e no verso um histórico de sua vida, bem como dos projetos que ele defende. Pois bem, não concordo com o nome dado. Primeiro porque de santinho ali não tem nada, pelo contrário, na verdade ali se apresentam “diabinhos” e até “diabões”. Na verdade é uma estratégica que todos usam, fácil de carregar, dependendo do tipo de escrita cabe um montão de besteiras, as quais o eleitor muitas vezes não dá a mínima. Com as novas exigências da legislação eleitoral aquilo que antes era impresso até em papel higiênico, agora é mais controlado, CNPJ, tiragem tudo é solicitado com o intuito de fiscalizar os abusos. Mesmo assim aparecem os “chutes” como por exemplo na eleição passada para prefeito daqui de Sapucaia, onde um candidato reconhecidamente dado a opulência declarou, ter gasto apenas um real.Pelo sim,pelo não preste muita atenção nos diabinhos que vão colocar na sua mão. De repente é mais fácil evitar um diabinho agora do que milhares infernizando nossas vidas depois.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Propaganda Gratuita.
A propaganda gratuita, desculpe, paga por nos, no rádio e na televisão é como se fosse um autosacrifício que nos impomos. Serve mais para que possamos nos penitenciar das faltas cometidas do que propriamente para conhecer algum candidato, porque: Ali tudo é fictício,desde a cara do artista (maquiada) até o discurso, que de improviso não tem nada. Ali o Brasil pintado é verdadeiramente verde e amarelo, não é este que todos conhecemos, inseguro e manchado de tanto sangue. Ali todos os problemas tem solução, todos os candidatos sabem o que deve ser feito,e como fazê-lo.Em frente as câmeras estão artistas, mágicos, ilusionistas, fanfarrões. Do outro lado, estamos nos, eternos bobos a ouvir bobagens e mais bobagens, de boca aberta pasmos e pensando: Que homen inteligente, este sabe tudo, porque não apareceu antes.Nestas eleições, se não puder encontrar alguerm em quem confiar, simples ANULE O SEU VOTO.
Dica importante.
Não leve fé naqueles que se elegem para um cargo e logo,logo tentam pular de galho: Ex: O cara fez de tudo para ser vereador, se elegeu, agora aproveita da facilidade e "tenta ser deputado" não serve porque não tem certeza do que quer. E o pior, se eleito vai dar a vaga a alguém muitas vezes de outra sigla, em quem voce não votou e que vai se tornar vereado na carona do "tal" deputado.Isto se chama atirar voto fora.
Os menos ruíns.

O pleito está logo ali. Os candidatos já afiam seus discursos, no geral todos sabem o que deve ser feito para “melhorar” ainda mais o Brasil. Mesmo que em alguns casos os mesmos que agora prometem, já estão se aposentando no poder, e nada fizeram. Mas, vá lá. Além dos candidatos naturais, gente de Sapucaia que se julga apto para exercer o cargo. Teremos que “aturar” os pedintes da hora, ou seja, aqueles que passam três anos longe daqui, mas que nesta hora aparecem sorridentes, a tiracolo do cabo eleitoral, a quem já prometeram alguma coisa. Conforme ouvi, no meu partido o PDT, alguns já tomaram partido por candidatos de outras regiões, até por uma questão de “troca de favores”, ou seja, me ajuda agora que te ajudo depois. Muito cuidado, nestes casos não é o melhor candidato para você, e sim para o cabo eleitoral, pois no fundo estará puxando o saco de alguém com vistas no futuro, estes não nos servem. Depois de eleitos vão brigar por suas regiões, não por Sapucaia. Os candidatos “natos” são fraquíssimos, tem desde aquele que é vovô na política, passando pelos estreantes que apenas querem aparecer na mídia um pouquinho para “testar” a popularidade, e outros que passaram o tempo todo criticando, ameaçando, tipo o eterno candidato a alguma coisa, para terminar com aquele que já foi deputado, e agora quer voltar. Em qualquer dos casos é jogar o voto no lixo. Deputado federal, então sem comentários, só tem bucha. Claro, vão aparece aqueles que votaram verbas, trouxeram, isto, buscaram aquilo, mas não leve a sério, esta é a função deles, não fizeram nada mais do que a sua obrigação.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A importância do voto


Democracia pressupõe soberania popular, ou seja, o povo é soberano a ele é dado o poder de participar das atividades que ordenam todos os princípios sociais através dos seus representantes legitimamente escolhidos. Será verdade? Aparentemente sim, mas, só aparentemente, porque na pratica o poder é exercido pelos políticos, em nome dos políticos e para os políticos.
E porque isto acontece. Desde há muito o povo brasileiro tem sido iludido, nosso voto já não é mais secreto, estamos expostos. A camiseta, a bandeira os adesivos no carro são claras evidencias da direção do nosso voto. Somos convencidos pelos cabos eleitorais a “fazer campanha” por gente que sequer conhecemos tudo na base da amizade, da troca de favores, das promessas do candidato. As eleições se sucedem as caras são as mesmas, as promessas idem, os cabos eleitorais saem de seus cargos públicos, vão as ruas com bandeiras e acabam por granjear votos e confiança, para candidatos muitas das vezes sem nenhum preparo para as funções públicas. A lavagem cerebral a que todos estamos expostos é um verdadeiro crime, as siglas políticas usam de todos os meios, para tentar nos vender seu produto, muitos dos quais sabidamente podres. E nós continuamos a cair no golpe, elegemos, reelegemos, reconduzimos, eles fazem as trapaças, nos engolimos , vem novas eleições e a gente faz tudo de novo. Porque será? Será possível mudar esta situação? Dá para acreditar na mídia? Como detectar o mentiroso? Isto tudo eu conto com exemplos. É só acompanhar
.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Agora é a hora.

No dia em que se abre oficialmente o período de propaganda politica, reafirmo o meu desejo e determinação de ser fiscal de toda e qualquer atitude menos democratica de algum candidato, mais do que isto, reafirmo o ideal de diuturnamente, trazer como meus textos elementos,ideias e sugestões que ajudem o eleitor a ver realmenta a cara de quem está se oferecendo ao serviço público. Vou colocar, aqui, neste espaço, toda a minha esperiência, meu conhecimento, e principalmente a minha vontade de desmascarar os falsos profetas, os vedilhões de projetos, os mentirosos, os caluniadores, os oportunistas, os paquidermes da vida publica, os esternos parasitas dass verbas públicas.Vai ser uma guerra, onde a sigla é o que menos interessa. Nestas eleições exija competencia,honestidade, ficha "imaculada". Lembre-se: ELES VÃO FICAR QUATRO ANOS MAMANDO,E MUTRETEANDO E VOCE RESPONSAVEL PELAS BESTERIAS QUE ELES FIZEREM, POR ISTO ABRA OS OLHOS. Agora é a hora. Vamos limpar Câmara,a Assembleia, e os Governos.
Eleições 2010, a justiça em nossas mãos.

O grande júri

O Grande Júri.

É chegada a hora do grande júri. E os juízes desta vez seremos todos nós, o povo. Em nossas mãos, estará a sorte de muitos candidatos, alguns sendo julgados pelo seu passado, pelas suas faltas, pelas suas omissões, e outros ainda postulando assumir justamente a vaga daqueles, aos quais entendermos, não merecerem nosso perdão. Desde há muito tempo que almejamos fazer uma faxina geral no que diz respeito aos homens que comandam nossos destinos. Muitas são as querelas a que somos submetidos, no dia a dia, são atos desonestos, corrupção, superfaturamentos, concorrências e licitações ilegais, terceirizações fraudulentas, manipulações em contratos com empreiteiras, apadrinhamentos vergonhosos e descarados. E muito mais coisas que ao invés de resolverem nossos problemas acabam por criar uma descrença, uma desilusão em aceitar a política como sendo uma coisa limpa e saudável. Pois bem, chegou a hora. Já não precisaremos mais delegar a justiça a tarefa de afastar da vida pública aqueles eternos maquiadores da verdade, os falsos profetas, os eternos vendedores de ilusão, os homens que nestas horas sabem e tem soluções para tudo, mas, que passados alguns meses só pensam em si mesmos. É ali, naquele pequeno espaço frente a urna eletrônica que o grande júri dará seu veredicto. E, para que seja realmente um ato democrático se faz necessário que cada brasileiro aja estritamente com a razão. Ali não pode haver a proteção ao amigo, ao namorado, ao medico bonzinho, ao vereador que distribui ranchos, ou ao deputado que deu tapinhas nas costas da vovó doente ou que beijou a criancinha da cara lambuzada. Quem está ali a pedir a nossa confiança é um cidadão que se dispõem a criar leis ,a fiscalizar a distribuição de verbas, a gerenciar os destinos de todo um povo, por isto a nossa obrigação em agir com responsabilidade.Temos reclamado tanto da lentidão da justiça, no julgamento de ações que se referem aos crimes cometidos por políticos, na verdade esta age de acordo com suas limitações, criando exigências, e obrigações que visem punir aqueles que teimam em usar de truques e artifícios para enganá-la. Neste particular, nós poderemos dar uma ajuda inestimável a justiça, não aceitando e rechaçando de uma vez por todas as ofertas da hora, como terreninhos, casas,ranchos, remédios, consultas e até mesmo emprego no serviço público em troca do nosso voto. Quem vem com este tipo de proposta não está sendo honesto. Na verdade estará dando uma pequena amostra de como fará caso seja eleito, benefícios para alguns, em detrimento do sofrimento e das necessidades de outros. Nestes casos, colha provas, denuncie ao Ministério Público. Esperamos tanto por esse momento, agora é a nossa vez, somos os patrões, e só daremos emprego a quem o mereça. Estude o passado, analise o presente e antecipe o futuro. Só assim mudaremos este país.