domingo, 31 de julho de 2011

Pensamento.

" Afinal, de que vale investir,estudar,pesquisar aprofundar-se no saber, se na maioria das vezes quem tem as chances, ou tenta roubar a cena são os ignorantes com sua burriçe ? Até quando, analfabetos, e aproveitadores impor-se-hão sobre aqueles que realmente sabem o que deve ser feito? Pior ainda, quando até aqueles que deveriam ter controle da situação sucumbem a conversa mole dos espertos. "

24 de agosto,50 anos da legalidade. Eu viví este momento. Já existiu neste estado um homem que sabia fazer política,impor-se como liderança, comandar sem ser autoritário. O velho caudilho trabalhista LEONEL DE MOURA BRIZOLA. Fico pensando, o que será que Brizola diria do seu PDT, ao vê-lo tratado como está sendo, como verdadeiro esmoleiro, um mendigo sem identidade. Culpa de suas falsas lideranças.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

400ª. Postagem.

Quando iniciei este blog, o fiz com a intenção de divulgar minhas idéias. Alguns dos textos enviados ao jornal Vale dos Sinos, local onde tenho artigos ha mais de vinte anos, coleciono todos os recortes. Depois,na época da campanha para a prefeitura, veio o MINHA VOZ, uma série de emails (50) com artigos abordando as eleições e suas diversas nuançes. Serviu também para dar uma sacudida em alguns caras de pau, os quais obviamente chiaram, espernearam mas, me engoliram.Foi então que criei o MARESIAS. Com a ajuda de uma velha amiga (Alda) que lá da França ajudou-me a dar os primeiros passos, modelando e dando dicas. Lembro que quando registrei 50 visitas ela me elogiou e disse: Boa guri,não faça textos longos, blogueiros não gostam de ler.Lógicamente esta dica eu não segui. Outra coisa agradeça sempre as visitas. A cada dia, ao abrir esta página fico agradecido, imensamente agradecido, a Deus por ter me concedido o dom de poder expressar o que sinto, atraves da escrita,a minha família que comigo sofre as vezes com as ingerencias que sofrem todos aqueles que se acham no direito de desafiar os pseudos "poderosos", e lógicamente a todos aqueles que acompanham (são quase nove mil visitas) e me honram com sua confiança.Ao contrario de outras "comunidades" que só sabem fazer fofocas de beirada de tanque, quero continuar a dizer,atraves da escrita, o que penso. Sem ofensas,sem palavrões,sem imimpropérios, sem fazer acusações infundadas só para aparecer. Criticar é muito fácil, mas criticar e apresentar soluções, ou sugerir formas de equacionar o problema é que são elas. O blog MARESIAS vai em frente, apontando erros,elogiando acertos, e mais do que isto, botando o dedo na cara daqueles que ainda não aprenderam que a população desta cidade deve ser respeitada. OBRIGADO A TODOS, QUE ME ACOMPANHAM, DAQUI DO BRASIL,BEM COMO DO EXERIOR, OBRIGADO AOS MAIS DE QUINHENTOS E CINCOENTA EMAILS CADASTRADOS, OS QUAIS RECEBEM TAMBEM OS ARTIGOS ESCRITOS A OUTROS JORNAIS. Aguardem,tem muitas coisas que ainda vão fazer tremer o chão de alguns vivaldinos.

Copa dos alienados

Para os amantes das farolagens, dos escárnios com o sofrimento alheio,dos deboches da cartolagem mafiosa. O governo do Rio de Janeiro, em conjunto com a Prefeitura da cidade, vão gastar nada mais nada menos do que 30 milhões de reais, para o mega evento dos sorteios da copa dos alienados.Como se não bastassem os gastos convem lembrar que o evento terá duração de apenas duas horas, e um único dia. Segundo a coordenadora do espetáculo,(filha do Sr. Ricardo Teixeira)todo o investimento vale a pena pois tudo será mostrado para mais de 200 países.Alem do mais estarão se exibindo alguns "fenomenos" brasileiros como Ivete Sangalo,Neymar,Ronaldo Barril.
É como eu sempre digo: VIVA A FUZARCA e os pobres que MORRAM.

Vejam alguns dados:

- 6 caminhões de 20 metros carregando material cenográfico
- 2,5 toneladas de ferro
- painel central de LED de 225m² no palco
- 510 mil watts de energia elétrica
- 22 toneladas de equipamento de som e 25 toneladas de equipamentos elétricos
- 115 pessoas trabalhando nas operações de TV
- 5 unidades móveis da TV Globo
- 1500 pessoas envolvidas nas operações do evento
- 600 voluntários
Somos ou não somos um país com falta de vergonha na cara, um pais de autoridades MEDIOCRES ?

As duas faces.

A considerar as declarações da nossa presidenta, e se levadas a termo durante seu mandato poderemos dizer que enfim dá-se um passo, minúsculo é verdade, na direção da tão desejada moralidade administrativa. Conforme suas palavras, ela não se deixara intimidar pelos aliados que ameaçam por em xeque a governabilidade, caso persista em continuar com a limpa, iniciada no DNIT. Aliás, já escrevi outro texto sobre esta palavra, cujo significado tem sido tão deturpado depois que caiu no conhecimento de alguns políticos. Para alguns, governabilidade virou sinônimo de chantagem, apadrinhamento, intimidação. Abordava justamente na época de início do mandato do atual prefeito, ao qual, pessoalmente numa reunião havida com a executiva do PDT (eu ainda era secretario geral) sugeri que não aceitasse acordos,conchavos ou qualquer tipo de negociação com a oposição, naquilo que representasse beneficios a população. Fui mais longe, insisti para que debatesse com as entidades civís organizadas projetos, e soluções para os problemas de Sapucaia. Mas, parece que faltou ao atual prefeito a coragem agora demonstrada pelas presidenta. Uma lição básica que nenhum gestor deveria ignorar é a de que se mostramos fraqueza ao encarar o inimigo, ou os opositores, oportunizamos o crescimento da oposição. A governabilidade, nada mais é do que uma rédea pela qual os contrários conduzem suas demandas. Esta palavra deveria ser encarada pelos homens públicos deste nosso pais em sua verdadeira acepção. Companherismo,dedicação,apoio, fusão de ideias, a busca pelo ideal, pelo bem comum. Ao contrário, utilizam-na como arma, para chantagens, corrupção,empreguismo e malandragem no serviço público. Quando optamos por acordos com o diabo, nunca é demais avaliar as consequencias. Enfrentar este monstro é tarefa para quem tem coragem. Estou torçendo pela presidenta. Aqui,infelizmente Laudabiter Se Rubescit.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ainda sobre...

A copa dos alienados.ZH de hoje,26/07 em sua página 35 traz como título da materia, capa da editoria de polícia: Delegacia especializada protegerá turistas no RS. Até ai tudo bem, mas, pergunta-se: Quando é que nossas autoridades criarão uma delegacia especializada em proteger o cidadão de bem, e sua família ?Em nome dos "turistas" vale tudo até policiais bilíngues. Gostaria muito mesmo de ver estampada em qualquer jornal do país a notícia de que pessoas doentes serão respeitadas. Que acidentados não terão que percorrer quase 400 Km para buscar atendimento. Que as calçadas de Sapucaia serão transitaveis. Que aquela zorra, ali na passarela do trensurb no centro, vai ser modificada, aquele cheiro de fritura, vai sumir, e aquela mini favela vai sumir dali e no seu lugar vai aparecer uma praçinha florida com bancos para a gente descansar. Que pessoas quase cegas por problemas de catarata, não tenham que esperar dois anos para ver se agendam uma cirurgia. Que médicos passem a respeitar o juramento feito, e que se dediquem mais a cura do sofrimento do que ao recheios de suas contas bancárias. As vezes fico filosofando, e por mais que tente não consigo chegar a uma conclusão. Porque será que aqui em Sapucaia do Sul, os candidatos são sempre os mesmos? Não sei se já repararam. O Lions,O CDL,O Rotary,A prefeitura,a Câmara. Nas sociais da cidade também, sempre os mesmos. Será que estamos vivenciando uma crise de verdadeiros representantes populares ? Ou será que a tal "elite" tende a se perpetuar como nobreza? Mistéeeeerios. Uma outra coisa também curiosa é o fato de muitos estarem associando o nome a sigla a que pertencem: Pinto do PT,Sabugo do PV,Linguíça do PP, Alemão do PMDB. Ninguém quer associar o verdadeiro nome, porque será? Seria uma maneira de dificultar a verdadeira identidade ? Vai saber.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pilulas.

Assistindo o noticiário da Tv, fico sabendo - que no nordeste os hospitais e postos de saúde, estão lotados, principalmente de crianças e idosos. Que continua morrendo gente nas filas do SUS, que continuam a encher os espaços da justiça milhares de processos buscando medicamentos que a rede pública deveria fornecer,mas, que não consegue suprir a flata por falta de verbas.


Mas o estádio do Coríntians será construído. Bilhões do erário público vão ser "desviados" para a construção do Itaquerão. Tudo em nome da copa dos alienados. Aliás, aqui vale uma pergunta básica, e que me responda aquele que tiver a resposta(se é que existe). Tudo o que se está planejando para 2014, dizem alguns, é para o povo. Tudo bem. O povo então, não pagará ingresso, nos jogos, somos potenciais investidores, certo? Os preços a serem cobrados serão de alguma forma subvencionados pelo governo? Quem sabe o "bolsa copa" ?Melhor ainda, ingressos parcelados pelo Banco Ricardo Teixeira. Não se iludam; Pobres e arigós, vão ver o jogo no telão, bem longe do estádio, porque não terão dinheiro para pagar o ingresso.Muito embora existam aqueles que preferem passar fome, a faltar um jogo dos pernas de pau. Como é de se esperar todas as forças de segurança deverão convergir para os locais dos jogos, logo, galera da periferia começem desde agora a rezar, vai estourar no nosso mais uma vez. nã concordo com a divulgação que estão dando para dois fatos acontecidods neste final de semana. O primeiro o massacre na Noruega, por um maníaco que já deveria ter sido exterminado na hora. O segundo a morte da cantora Amy Winehouse, tinha talento, cantava bem, mas, era um péssimo exemplo de alcoolatra e viciada em drogas. Mesmo assim é endeusada.Não gosto de elogiar algo que ainda não foi devidamente posto no uso. Mas, vou dar um crédito de confiança, aos apartamentos entregues do projeto Minha casa,minha vida.Vamos ver no que vai dar. Aviso aos navegantes: Não vale pedir votos por conta destes apartamentos não. Isto é projeto do governo federal, e a D. Dilma já é presidente.

domingo, 24 de julho de 2011

Sugestão.

Eu sei, domingo não é dia de postar nada em blogs, muito menos perder tempo com internet, ainda mais com o sol que está ali fora. Mas, não resisti, ao deparar com a figura do Avelino, na ZH dominical. Gostei, pode até alguém achar que é mentira. Por dois motivos: Primeiro, a Câmara de Sapucaia do Sul aparece no jornal e não é por falcatruas, isto é bom. Segundo é que pelas palavras do presidente do legislativo, fica muito opacamente visível a sua preferencia pelos onze vereadores atuais. Gostei também. Estou no time daqueles tantos gauchos, que não concordam com o aumento do número de dependentes de verbas públicas. Até porque na rabada destes novos vem mais, sogras,noivas,namoradas,amantes, já viu né? No embalo das idéias sobre a utilização do terreno,se comprado pelo legislativo,sugiro que seja doado a PM para que construa um prédio, e desloque para lá a Farmácia Popular do Brasil, assim, evitar-se-ia pagar aluguel, para o Miltão.Por falar em Farmácia Popular, vai um aviso a uma determinada funcionária, conhecida pela sua má educação para com os idosos, a Srtª. poderá será filmada, dai não vai ter padrinho que vai lhe manter no cargo - nem o prefeito.

Ainda sobre o aumento do número de vagas, acho muito improvável que resolvam aumentar o número de cadeiras, porque isto representaria aumento da concorrencia, e convenhamos, levante o dedo aquele vereador que deseja deichar o rabinho na reta. Pra mim Sapucaia do Sul só mudaria mesmo caso acontecesse um tsunami e na confusão alguns de nossos tradicionais políticos sumissem, lógicamente aparecendo milhares de kilometros longe daqui. Cada vez fico mais arrepiado,os prováveis futuros candidatos a candidatos a prefeito e vice daqui da cidade, são de deichar qualquer um de boca aberta e olhos esbugalhados...DE TERROR. O time dos ANARFA políticos é grande amigo causídico.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lodaçal.

Tudo bem que Brasilia, a nossa capital federal, tenha sido construida no sertão e que por isto mesmo possa ter em sua área terrenos totalmente impróprios para que sejam erguidos edifícios, mas dai a pensar-se que a explanada dos ministérios esteja situada sobre areia movediça, é demais não e mesmo? Nunca antes se viu, talvez porque as coisas eram bem mais escondidas, tanto lodo, tanta corrupção,tantas autoridades envolvidas em escãndalos e afundando como agora. As vezes eu fico imaginando como seria diferente o nosso país, se não houvessem tantos sangue sugas, tantos ladrões, tantos gigolôs do dinheiro público. A gente paga impostos absurdos, paga-se multas por tudo, todos os erros do governo a gente suavisa com algum tipo de imposto e mesmo assim sempre falta dinheiro. As investigações sobre grandes roubos,sobre grandes enriquecimentos acabam sempre dando em nada. Os bilhões roubados e desviados não voltam nunca mais. Olhem o caso do manda chuva da CBF o Mega milionário Ricardo Teixeira, é incrível. Tem laranja que abriu uma empresa com capital social de R$ 1,00 (isto mesmo UM REAL) patrocinou um jogo da Seleção Brasileira e faturou OITO MILHÕES, no mole, sem investir NADA. Daí a gente vê o carnaval do MP invadindo prefeituras, arrebentando portas,humilhando funcionários. Mas porque isto só acontece com os prefeitos, as câmaras e pequenas empresas? porque não chutaram ainda as portas da CBF, porque não detonam uma campanha para averiguar esta verdadeira máfia do futebol. E que futebol. Alguns jogadores são nulidades,não jogam nada ganham milhões para correr atras de uma bola gastam milhões em boates,bebedeiras e ainda merecem a medalha Rui Barbosa pelo relevantes serviços prestados ao brasil. Repetindo mais uma vez: O Brasil é um circo, só que no picadeiro está o povo, vestido de palhaço, comendo pipoca. Lá nos camarotes,dando gargalhadas estão eles, os de sempre, os políticos.Mas, a copa do alienados está ai, não vai mas faltar emprego, não vai mais faltar vagas no SUS, os aposentados vão receber aumentos iguais aos deputados,a BR116 não vai mais congestionar, as enchentes sumirão, os alagamentos também, crimes,roubos,corrupção, politicos inscrupulosos irão se converter. Se tem dinheiro agora para tudo isto porque esperaram tantos morrerem para só agora resolver os problemas ? PAÍS DE HIPÓCRITAS.

Xeque mate.

O que antes já era difícil, agora tornou-se quase que impossível. Ninguém mais aguenta a onda de assaltos, a insegurança a que todos nos estamos expostos no dia a dia. E não se trata de alguma coisa pontual, via de regra está acontecendo em todas as cidades, em todos os lugares, por qualquer valor. Tanto faz o modus operandi, os bandidos atacam, com facas,revolveres, estiletes e até,pasmem, com o famoso faz de conta. Antigamente se você encontrasse um ladrão dentro do seu pátio, ou tentando arrombar a porta da sua casa, você esperava a melhor oportunidade , pegava o meliante, dava uma roda de sopapos, chamava a polícia, registrava a queixa e o valente ia curtir uma cadeia até se recompor. Na pior das hipóteses, se o invasor fosse um tanto quanto mais perigoso, estivesse armado e colocasse a vida de alguém em risco, houvesse a chance haveria a reação se ele saísse ferido mesmo assim responderia pelos crimes cometidos. Agora, tudo mudou para melhor, pro bandido. Tudo aquilo que antes beneficiava a vítima, agora é direito do ladrão. Mesmo que o marginal seja pego saindo da sua casa com algum pertence, você não poderá mais interceptá-lo, agredi-lo ou dar uns tabefes, ele será levado para o hospital fará o exame de corpo de delito e você será levado a delegacia pois terá que explicar para a autoridade,o porque da agressão. Agora preste atenção na seguinte cena, não se trata de teatro é realidade,pode acontecer. O sujeito se depara com o assaltante que a poucos instantes lhe tomou os pertences, vai ao orelhão mais próximo, aciona a polícia (vamos supor que tenha carro disponível) eles chegam, então você se dirige respeitosamente ao ladrão e diz: Desculpe amigo, não me leve a mal, mas a poucos instantes você me assaltou, lembra ? Eu gostaria de saber se os meus pertences já viraram drogas ou se ainda estão em seu poder. O cara dá de ombros e retruca: Qual é veio, tá louco ? Você, explodindo de raiva, quase a beira de um ataque pergunta se a policia não pode fazer nada, ele responde: Só se for encontrado algum objeto que seja seu em poder dele. E não posso revistá-lo a menos que você faça uma queixa formal na delegacia. Você topa. E lá se vão todos para na frente do delegado. Vão lhe avisar, que caso não for apreendido nada, você vai ficar enrolado, pois fez uma denuncia infundada podendo o meliante processá-lo por difamação e calúnia, e pior alem de perder o que foi roubado, terá que arcar com uma indenização. Você olha em volta,respira fundo,conta até quinhentos, agradece o trabalho da policia, põe a mão no ombro do bandido e sai pede desculpas ao meliante na frente das autoridades pelo incômodo. Epilogo: Cuidado, antes de registrar ocorrência,chamar a policia, dar um tiro no traseiro do invasor, ou amarrá-lo a uma árvore, contrate um bom advogado. Você vai precisar. Os direitos agora são deles.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vale oque está escrito.

Tenho notado, que alguns dos meus comentarios e artigos neste blog, tem sido usados por outros blogueiros, como referência aos fatos e acontecimentos da cidade. Porém, quero ressaltar que a idéia original, é espressada por mim. Se, outras pessoas tiram conclusões diferentes, ou interpretam as palavras com outro sentido não posso ser culpado. Por isto, torno a afirmar; Vale o que está escrito. Quando digo que trocar um candidato com esperiência por um analfabeto, não estava falando da eleição passada, mas dos rumores para as próximas eleições onde numa possível aliança com esta sigla idiota do pmdb, um vereador nada alfabetizado seria o candidato a vice.Então fica o exclarecimento. Nada contra o uso de meus comentários, apenas frisando que a minha responsabilidade fica restrita ao que escrevo, e não ao que os outros pensam.




Conforme nota publicada em ZH do dia 21/07 em sua página 10 entram por mes cerca de 1500 novas ações judiciai sapenas na Capital, cobrando reajuste no vale refeição do Estado.Para estancar esta montanha de ações, com base em jurisprudencia de TJ a PGE decidiu fazer um trabalho preventivo e corrigiu o valor que passou de R$ 6,33 para R$ 6,73. Ou seja, foi a mesma coisa que disessem: Bota mais uma batata no prato do arigó.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conversas.

Conversando por estes dias com um vereador do PT, ele me deu uma informação que me deixou lisongeado: Os textos do meu blog, estão sendo copiados e distribuidos entre alguns "secretários" para conhecimento. Que coisa boa tchê. De certa forma aumenta a minha responsabilidade, porque até agora, como se trata de uma página pessoal, eu não tava nem ai para algum erro de português. Mas vou me policiar, cuidar mais ainda das noticias. Boa leitura pessoal, e não esqueçam, são quase 400 só aqui no blog. Fora os do jornal VS, da ZH, do JB,da Fôlha de SP, e ainda das correspondencias enviadas a todos os políticos de PA, e BRASILIA. Haja tempo.

Sem noção.

Tem uma comunidade no Orkut, onde a turma é forte candidata ao trofeu INSISTÊNCIA, pois desde a posse do atual prefeito eles tem se dedicado a trocar entre si as mais diversas opiniões a respeito de Sapucaia, ruas esburacadas, lixo nas ruas, enfim. Mas o que chama a atenção nos posts, é que as pessoas são as mesmas a mais de tres anos. O debatedores debatem entre si, se chingam,dizem impropérios, mas de concreto até hoje nada. Ações movidas? nenhuma, denuncias levadas ao Ministério Público, também não tem. Então, pessoal é pura perda de tempo. Não seria melhor estas pessoas reunirem-se, redigirem um documento,com fotos,provas,depoimentos, e levar tudo isto ao MP para que fossem tomadas as medidas formais? Ao invés disto, perdem seu tempo com divagações, e leroleros. Tem um cidadão, ao que parece o coordenador, já se candidatou a tudo nesta cidade, nunca ficou sequer como suplente. Pô, cara pendura a chuteira e vá cuidar dos netinhos veio.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lembretes.

Recado para alguns "jornaleiros " de plantão : Moro em Sapucaia do Sul há cincoenta e oito anos, ajudei a "emancipar" esta cidade. Conheço,via de regra todos os políticos, e politiqueiros que passaram por aqui. Tenho ficha limpíssima, podem pesquisar a vontade.

Coitado do Falcão, acreditou como o Renato que poderia confiar nos cartolas. Levou um ponta pé na bunda. Boboca de quem briga por futebol, ou acredita que isto que está ai seja alguma coisa parecida com esporte.

Pílulas.

O jornal Fôlha do Povo do dia 15 a 21 de jullo deu-me pelo menos motivo de sorrir, muito embora muito timidamente o meu partido o PDT, dá mostras de indignação quanto a alguns boatos. A nota demonstra também uma reação ainda que modesta, ha algo que há muito eu avisava, ou seja, a total obscuridade do gabinete do vice prefeito. Esta historia de vice não fazer nada alem de substituir o prefeito tem de terminar, afinal uma força imensa o PDT demonstrou nas urnas, principalmente no centro da cidade, quem duvida que examine os mapas das votações. E não venham com o papo de que o grande artífice, tenha sido o homem do PPs, senhor Cirço. Assino com o Ibanor , e digo mais, duvido que seja qual for a aliança a ser feita a figura do vice seja substituida, afinal trocar alguem com cultura,conhecimento,experiência, por alguem praticamente analfabeto seria dose.




Ainda na manchete do jornal: Governador vai pro abraço com catadores e recicladores. O Sr. é um baita cara de pau, governador. Ao inves de dar abraço e beijinho em crianças ranhentas estude uma maneira mais humana para que estas pessoas possam sobreviver. Só lembrando, CATADOR e RECICLADOR, são sinônimos bonitos que inventaram para definir aquele grupo de pessoas que vivem do lixo.


São Leopoldo, entra agora para a onda da arecadação de armas, Creio que as polícias deveria mudar a tática usada.Substituir toda esta parafernalha de campanha tosca por um documento simples,formal e oficial.Uma declaração da autoridade competente pela área devidamente registrada em cartório com todas as taxas e roubos exigidos garantindo a integridade,a segurança absoluta de todos os familiares daquele que por livre e expontânea vontade entregar sua arma. Resumindo: O GOVERNO ASSUME PUBLICAMENTE A RESPONSABILIDADE pela segurança, individual de cada contribuinte( afinal cada um de nos paga uma parcela dos salários de Policial civil,militar,deputado,governador,secretário enfim) em reconhecimento aos impostos

cobrados.


Quem entrega uma arma é um ingênuo.Quem não entrega a arma é aquele cidadão que lê jornal,ouve rádio,assiste TV e aprendeu a NÃO CONFIAR na SEGURANÇA PÚBLICA.




Na verdade,na verdade o que está faltando é as autoridades virem a público e num documento definirem afinal quais são os nossos direitos e deveres dentro de nossas casas. Se voce não tem armas pode ser morto, sua mulher estuprada,seus pertences levados, e ganhar de bonus um boletim de ocorrencia. Se reagir,der uma surra , ou matar o vagabundo, vai ter que dar explicações a policia e ser preso.Afinal, quais são os nossos direitos?




O fiasco da seleção dos "melhores" nos dá um pequena amostra do que nos espera ali adiante na copa dos alienados. Bilhões de reais atirados na sargeta e nos bolsos dos vivaldinos (jogadores perna de pau,cartolas,e políticos corruptos). Enquanto isto, fome,miséria,doenças,desemprego e aspone abanando bandeirinha.




Caso alguém não saiba: Só para definir as eleiminatorias da copa dos alienados, vão ser gastos 30 milhões de reais. Dinheiro dos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro. Tenho ou não razão?


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mega cartola.

Declaração de Ricardo Teixeira para uma famosa revista: Em 2014 (ano da copa dos alienados) não vai dar pra ninguém, quem vai mandar serei eu. Alguém duvida? Depois querem que o povo engula esta palhaçada, esta pantomina de Copa no Brasil.Se, sem copa do mundo a robalheira já está incontrolável, imagina em 2014, ano de eleição,derrame de verbas para todos os cantos,euforia geral, pes rapados com um futebol medíocre, faturando mordomias, recebendo millhões, emergencias de hospitais lotados,o povo comprando TVs, se endividando por conta das facilidades, bandeirões, bandeirinhas, carros buzinando. Depois? campanha disto, campanha daquilo. Circo Brasil, todos com os seus narizes de palhaço. Riam, alegria,alegria.


São Leopoldo, entra agora para a lista das cidades onde os bobocas podem entregar suas armas, por cem reais. Tudo bem, entrega quem quer, mas chamo a mim o direito de contestar esta verdadeira palhaçada. Primeiro senhores, desarmem os bandidos, depois paguem melhor as policias para evitar que eles também virem bandidos,depois criem vergonha na cara, e depois ainda, quando se confirmar o verdadeiro estado de paz e sossego,só então convidem as pessoas de bem a entregarem suas armas.


Enquanto segurança, no transito,e segurança pública servirem apenas como motivos para encher folhas de papéis em delegacias, e conversas fiadas ninguém pode exigir que o cidadão de bem, que tem arma, legalmente registrada se desfaça das mesmas por promessas irresponsáveis.


Fico com muita pena, do povo cada vez que deparo com movimentos, pedindo paz no trânsito, segurança, fim das impunidades. Isto NUNCA vai acontecer, por pura FALTA DE VONTADE POLÍTICA para fazê-lo. Vamos enterrando nossos mortos porque as autoridades estão mais preocupadas em tomar vinho importado, e projetar lucros para 2014.


Em 2014, não vá atras de conversa mole: Pense bem, cada vez que alguem arruma um geito de voce furar a fila, não pagar imposto, apagar uma multa,outro alguém é prejudicado. Amanhã poder ser voce a ser pisado. Aprenda a votar,não faça da urna eletrônica um penico. Evite jogar extrume ali dentro. Se, no passado voce errou, procure agora ACERTAR.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

SE....

Engraçado, não sei porque hoje me acordei, com um sentimento diferente, uma vontade de extravasar ideias,dizer desaforos, ofender, gritar, enfim, dar pelo menos uma vez na vida, uma de louco. Afinal, num Brasil com tantos hipócritas dando as cartas,seria normal uma hora a gente perder as estribeiras e mandar aqueles pseudo amigos pros quintos dos infernos. Mas, minha educação não me permite uma atitude tão drástica, em compensação tem algumas coisas que gostaria de esclarecer. É comum, ao vermos alguém passando trabalho, com alguma situação a gente dizer: Se fosse eu faria assim, faria assado. Pois bem, já vi que de nada adiante criticar, escrever, orientar, sempre aparece um analfabeto ou analfabeta tentando dar pitaco. Não sou jornalista , sou técnico em segurança do trabalho, mas tenho uma mania que não largo, leio tudo o que aparece pela minha frente, e vou anotando termos novos, e expressões, isto faz com que as vezes algumas pessoas acabem achando que os meus textos (que escrevo desde os dezoito anos) na verdade sejam escritos ou influenciados por meus filhos, ou filha. Não são. Quando Deus me abençoou com esta poliomelite, me proporcionou uma troca, eu teria menos mobilidade com braços e pernas, mas, teria um cérebro diferenciado capaz de raciocinar, um coração capaz de ser amigo sem tirar proveito dos outros. Me fez um cara sério,incapaz de ser desonesto,traíra,chantagista,covarde e principalmente que fosse capaz de conseguir alguma coisa por seus próprios méritos, sem pisar em ninguém, sem ofender,sem humilhar. Se tivesse a índole de cafajeste, hoje seria um cara rico. Mas optei por poder deitar e dormir sossegado, e não me arrependo. Não canso de criticar o prefeito,bem como,elogiá-lo quando ache seja merecedor. Não vou cansar, mas vou dizer o que faria, se eu fosse o prefeito. Primeiro lugar ,riscaria do meu dicionário a palavra “governabilidade” pois para mim soa como sinônimo de pilantragem entre amigos. Cada projeto, cada ideia, discutiria com o povo, em plenárias, nos bairros, para só depois então apresentar aos “srs” vereadores, com a casa lotada, exigindo explicações dos “edis”. Chamaria todos os funcionários concursados, efetivos, para num seminário com todos desde os técnicos da prefeitura,garis,serventes,professores e auxiliares para juntos montarmos uma estratégia onde cada setor,(sindicato) daria sua contribuição e teria sua representação na administração. Acabaria com os famigerados Ccs. apadrinhados. As relações com os vereadores seriam especificamente técnicas, honestas,transparentes. Sem adjuntos. Cada motorista seria responsável pelo carro, como ferramenta de trabalho, com planilhas de horas trabalhadas, e trajetos percorridos, quanto menos oficina melhor a gratificação. Não dá pra fazer? Dá sim, mas tem que ser homem.
… continua....

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Falta de vergonha.

Leio nos jornais de hoje, que, com muita briga, muita luta e discussões, os aposentados e pensionistas do INSS poderão ter um aumento, um pouco melhor na data do próximo reajuste. Mas, calma, isto ainda vai depender da dona Dilma, e é claro, de alguns estudos que serão realizados para se verificar a viabilidade técnica. Enquanto isto, os gastos com a copa dos alienados correm céleres porque os altos comandos da FIFA estão de olho. E ai de nós, povo abobalhado, se não provarmos que podemos bancar as mordomias de toda aquela cambada do Ricardo Teixeira e seus asseclas. Ontem, assistindo a um jornal da noite vi a entrevista com o ministro do turismo, e ele do alto de sua sabedoria, dizia que segundo estudos feitos com sua equipe, chegou-se a conclusão de que e esperado um movimento de 600 mil turistas vindo de fora, e mais ou menos tres milhões de brasileiros (turismo interno) se movimentando de um estado para o outro. Sinceramente, podem me chamar do que quiserem, mas se trata de uma falta de vergonha na cara tão descarada a realização de copa no Brasil que beira a raia dos absurdos. O que mais nos constrange, é ouvir as baboseiras de que os investimentos feitos pelo estado vão proporcionar uma herança, na saude,nos transportes,nos empregos, na segurança. Não é possível que exista alguem de bom senso que acredite nestas papagaiadas. Quer dizer que se não fosse esta copa fajuta nos continuaríamos a morrer nas filas,nos corredores, buscando uma consulta?Isto tudo, supostamente ira acabar com a realização da copa. Se não for realizado este verdadeiro assalto ao bolso do povo continuaremos com nossos transportes vergonhosamente sucateados? Nossas BRs congestionadas? Nossas autoridades vivendo de desculpas esfarrapadas? Toda esta montanha de dinheiro vai sair de onde? Se não tem para melhorar tantos serviços agora, onde estão depositadas estas fortunas, que darão respaldo a quadrihla dos cartolas internacionais.? A cada dia se descobre uma tramoia, uma fuzarca envolvendo o mega empresário Ricardo Teixeira. Onde estão as forças tarefas da PF que ainda não pegaram este cara e deram uma chacoalhada boa para que ele abrise o bico?Pensando bem, conhecendo como se conhece a fama dos políticos brasileiros, e também da cartolagem não seria novidade que se descobrisse um esquema envolvendo o diabo no recebimento de propinas. De qualquer forma eu não desisto, continuo com meu posicionamento SOU CONTRA ESTA COPA NO BRASIL pois acredito que temos outras prioridades.Tem muita graça, destinar bilhões para beneficiar uma minoria enquanto,noventa por cento da população,clama por comida,saúde e segurança. Falta seriedade,falta honestidade,falta ética,falta VERGONHA NA CARA DESTA GENTE.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia a dia.

"Preservar alianças,muitas vezes espúrias, sob o pretexto da governabilidade é transigir com os que transformam a política num instrumento de trocas para favorecimento privado." Esta frase foi tirada de um dos editoriais de ZH, do dia 11/07 página 11, cujo título ALIADOS DE ALTO RISCO, deveria ser lido pelos nossos ilustres administradores. Aliás, a frase serve como uma luva para Sapucaia do Sul.


Por favor alguem me acuda.

Porque será que o ex goleiro Mazaropi do grêmio, foi nomeado secretário adjunto(?????) de esportes em Sapucaia do Sul. Será que esta bobagem tem algo a ver com a copa dos alienados. Ou quem sabe o inteligentíssimo secretário Guilherme anda tão atarefado com os seus celulares dando entrevistas, que precisou de um auxiliar.

Bem, eu não mudo o meu pensdamento Adjunto é cargo inventado pela politica para acobertar cabos eleitorais, bem como candidatos derrotados, e só.

Mas tudo o que acontece no Brasil, tem um fundo lá na historia da nossa independencia. Li um livro, com o título, "1806" que narra a chegada de D.João VI ao Brasil. Depois, complementando a narrativa li também "1822" já com as aventuras de D.Pedro I, passando pelo famoso grito da independencia, as mutretas do imperador, as negociatas com as quais se envolvia, enfim. Mas o que me chamou mesmo a atenção foram os fatos narrando o Grito da Independencia. Gente quantas mentiras a gente engoliu, na escola,quanta papagaiada, quantan chantagem. Todos nós tínhamos em nossas mentes aquele cidadão montado num lindo cavalo, cercado por vários dragões da independencia. Cena imortalizada no quadro de Vitor Meireles. Pois é, em primeiro lugar, D.Pedro montava um jumento, em segundo a comitiva era de meia dúzi de soldados, sem nenhuma pompa, e em terceiro ele não parou ali para dar o tal grito, ele parou para ir ao mato pois estava com uma diarréia tão forte que parecia que ia derreter, por conta das farras com as amantes. No lugar não havia nem riacho. Daí voce vê : Um país que deve a sua liberdade a uma DIARRÉIA, so pode viver de merda sobre merda. Aconselho a leitura. São ótimos livros.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Circo Brasil 2

Viram só como está garantida a nossa segurança? O quadro abaixo publicado em ZH do dia 08/07 em sua página 44 mostra que para uma pessoa de boa índole comprar uma arma, precisa percorrer todo este caminho tortuoso e besta. Na cabeça de algumas ditas"autoridades" o criminoso é aquele cidadão de bem que quer ter uma arma para defender a integridade de sua família. Não o faz para dar provas de virilidade, muito menos para assaltar nas passarelas. Mas a policia federal acredita que todo o comprador de arma é um potencial bandido, então o negocio é complicar. Difícil, mas difícil mesmo é alguém aguentar as chateações da policia quanto a estas exigencias. Chegam a ser grosseiros. Estou falando da compra de um simples revolver 38, pois que a legislação é ainda mais rispida com referencia a outros tipos de armas. Conheci, (era meu fregues do corte de luz) um policial militar, que costumava exibir alem do revolver de propriedade do estado(sua ferramenta de trabalho)maiS duas armas, uma de cada lado da cintura. Um dia,intrigado perguntei o porque de tantas armas, ele sorriu e respondeu: A gente nunca sabe o que vai encontrar, então é sempre bom ter uma descartável.(????)






Com referencia as exigencias ali no quadro de cima, algumas perguntas básicas. Claro,feitas as "otoridades de segurança";



Estas exigencias valem também aos marginais?



Quais são as exigencias para o marginal comprar armas de calibres diferenciados? 45, 7,65, AK 40, submetralhadora INA, granadas, ponto 40 etc.



Não seria possível inserir estas mesmas condições, para todos aqueles que se julgam candidatos a candidatos? alem é claro de um teste rígido de conhecimentos legais , principalmente folha corrida em todas as instâncias da lei.



A exigência mais absurda,besta e descarada é : Declaração escrita da efetiva necessidade,expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido. Aqui é fácil, basta escrever numa folha ; O DESCASO PARA COM A SEGURANÇA PÚBLICA. Vide arquivos policiais.Que tipo de punição deve ser aplicada a todos aqueles que escolhidos para nos defender usam estas mesmas armas(devidamente autorizados) para dar suporte a criminosos? Enfim, agora da para notar o porque do título, acima. Fomos no passado,somos no presente e seremos no futuro eternos tiriricas.



Já se somam 250 emails cadastrados e doze blogs, para a campanha Exija candidato cara limpa o meu muito obrigado a todos os amigos e admiradores deste blog.



Aviso aos mal informados: Escrevo desde os dezoito anos, tenho, entre textos e participações em jornais, mais de seis mil textos,cronicas,poesias, e contos. Nunca pedi a ajuda de ninguém, graças ao gosto pela escrita e pela leitura tenho uma filha se formando em jornalismo e um filho advogado, (advogado,não bacharel) e isto me orgulha muitíssimo. Sei que sofro, e minha família tambem, pressões pelo que escrevo. Mas encaro isto como desafio, afinal se tem gente que não gosta é porque estou falando VERDADES. O blog é uma espécie de diário particular, só lê quem quer. Agora, se lê e não entende o que está escrito, bem ai é problema pessoal de burrice.

Circo Brasil.



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Boas novas, e algumas ruins.

Para variar, vamos começar por uma notícia da pg.45 da Zero Hora desta quinta feira(07/07/2011) e que diz respeito ao numero de armas arrecadadas dos trouxas gaúchos que aceitaram carregar a culpa pela violencia desenfreada que campeia por estes pampas. A noticia nos da conta de que 1,129 armas já foram entregues em 2011. Detalhe, está muito enganado quem pensa que as armas entregues eram fuzís,metralhadoras, AK 47,pistolas 45, 7,65. Não, nada disto, as armas entregues eram velhos revolveres 32, e 38 ,velhas garrucha calibre 22 armas herdadas de avos,bisavos e outros antepassados. Algumas delas já nem atiravam mais. Segundo o responsável pela arrecadação das armas ele acredita que o sucesso da empreitada se deve ao fato de o pagamento (100,00) e (300,00) sairem mais depressa. Com certeza o cidadão boboca, vai pegar os cem reais e contratar uma empresa de segurança particular para zelar pelo seu patrimônio, sim, porque se este alienado acredita que as policias, civíl e militar vão dar conta do recado vai ficar pelado no alto da passarela da Prefeitura. Aliás, ali os vagabundos (conhecidos da policia)não estão usando revolver, eles usam facas,estiletes e soqueiras.Ainda sobre a noticia,vem a informação de que as armas mais enregues são heranças. Ou seja, agora sim vai ficar mais seguro, descobriram que o fator "falta de segurança" é devido aos herdeiros das velhas sobras da guerra do Paraguai. País hipócrita, reduto de politicos corruptos,desonestos,sangue sugas do dinheiro público, trapaceiros, e enganadores.


De todos os meus mais de quarenta anos trabalhados, dediquei mais de trinta ao serviço público,concursado, nunca fugi das responsabilidades,tanto que sai com carta de honra ao merito

e o que mais me dignifica é andar pela ruas de Sapucaia e ser lembrado e saudado como o JAI DA CEEE. Mas, quando já apto para assumir minhas funções na Gerencia Rergional de São Leopoldo, fui recepcionado pelo chefe da RH e este me disse: Pronto,agora voce já tem um emprego, não precisa fazer nada, arrume um cantinho para passar o tempo e aproveite o salário, ainda mais que voce é deficiente físico. Olhei calmamente para a cara daquele palhaço, abri minha pasta e retirei quatro diplomas,inclusive de técnico em segurança, e retribui a gentilesa: Voce disse bem, sou um deficiente, não sou um vagabundo, e se foi para isto que me chamaram podem chamar outro, é só devolverem os valores dos exames que paguei. Fui Funcionário,sem faltas,sem atestados,sem nenhum processo contra a companhia. Contei isto porque fico pensando quantos vagabundos existem hoje só sentadinhos no seus cantinhos, sem fazer nada, só aproveitando o bom salário, bem como quantos pucha sacos que aparecem não se sabe de onde, sem concurso,sem especialização, e cuja unica apresentação é um bilhetinho do deputado fulano,do secretario sicrano. Estes sim,deveriam envergonhar-se da deficiencia que possuem.


Espero sinceramente que com o passar do tempo, blogueiros de todos os cantos do pais deverão desencadear uma verdadeira guerra, aos candidatos cara suja. Não vamos permitir que quem ja teve a chance e não provou ser bom, não deve ser eleito a nada. Cuidado com as visitas mentirosas, sorrateiras, as cartinhas maldosas,as indicações do vizinho, da sogra,da tia, ou de quem quer que seja. Acredite, o papel aceita tudo, e que o mandato é um cheque em branco nas mão de agiotas.


Recado para " algumas meninas" Os informantes que tenho dentro da PM de Sapucaia do Sul, são funcionarios concursados(coitados) e que só não repasso coisas cabeludas porque talvez não seja a hora.....ainda.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Que legal.

Agora a pouco examinando o mapa de visualizações do blog, deparei com uma visita lá de BRASÍLIA, mas vejam só quanta honra, como gostaria de saber quem é que está me dando esta honra. Blog é bom por isto, muito melhor do que celular, voce posta a materia, o comentário e em segundo o mundo todo está a par. Melhor assim, agora quando tiver que lavar alguma peça de roupa suja vai direto, com nome, e endereço. Agradeço ao contato sapucaiense que repassou o endereço.

Teatro Mambembe.

Este é o sinônimo para o nosso Brasil. Somos todos ilustres palhaços de um imenso teatro mambembe. Cada um com sua roupa, a maioria é de palhaços mesmos, mas temos também mágicos, como alguns politicos que da noite para o dia se tornam bilionários, abrem um empresa com apenas 60 reais, e em menos de dois anos isto se multiplica por milhões, ou seja capital , de 60 milhões, como num passe de mágica. Agora difícil é encontrar neste imenso palco algum empresário honesto que, pagando todas as exigencias legais, taxas,impostos,encargos consiga em tão pouco tempo um pulo tão grande. Isto é coisa para apadrinhados politicos. Se tivesse copiado, e impresso todas as correspondencias enviadas ( para Brasilia) aos nossos digníssimos perna de paus, os deputados federais pelo RS daria para escrever um livro. Não tenho poupado ninguém,da camara ao senado, e a cara de pau destes pilantras é tão grande que nem se dão o luxo de responder. O que eles sabem muito bem é distribuir verbas vergonhosas aos seu pares,vereadores,contatos e possíveis candidatos a vereadores em 2012. Apoiam cada perna de pau de dar dó, nem querem saber da ficha desta gente vale tudo, ai entra, só como exemplo, pai de santo,ex dono de bordel, bicheiro, maquineiro. Quanto mais chinfra mais popular, mais chance de votos, mais apoio.




A nova edição do MINHA VOZ vai estar muito interessante. Vale a pena lembrar que as 51 edições anteriores, conseguiram irritar, a com esta irritação modificar alguns conceitos arcaicos da política aqui da cidade. Sofri pressões, visitas, ameaças mas não desanimei. Insisti e consegui os objetivos. Agora com entrevistas, documentos, declarações, a minha voz vai ajudar os eleitores a conhecer melhor a gama de candidatos que se propõe a resolver os problemas de Sapucaia do Sul. Tem gente que já se prepara para invadir as ruas com panlfetos, mostrando o belo "trabalho desenvolvido" também, convenhamos não é mesmo, por dez mil reais por mes, trabalhando dois dias por semana,com carga horária de quatro horas(mas trabalha uma só) quem não se habilitaria. Mas não vou perdoar , o pau vai pegar, quero o histórico completo,não venham com santinho fajuto com obras e realizações que vou desmascarar na lata. Blogueiros de Sapucaia do Sul, e do Brasil, vamos nos juntar num movimento nacional contra a corrupção, contra os cara sujas,contra os aproveitadores e principlamente contra o intercambio de CCs, que tentam maquiar o nepotismo. Aguardem.

terça-feira, 5 de julho de 2011

A copa dos alienados

Os vereadores de São Paulo, aprovaram isenções fiscais de mais de QUATRO BILHÕES, para a construção do estádio do Corintians para a copa dos pobres diabos, ou copa dos alienados, como queiram. Então o governo tem dinheiro. Agora vergonha,vergonha na cara está faltando ao autor do projeto da minireforma da previdencia. Ninguém fala nada, não apareceu nenhum comentarista nas nossas rádios para falar sobre esta cafagestagem governamental.Pra falar abobrinha sempre aparece um comentarista. Enquanto se gastam bilhões, pessoas morrem sem atendimento,gente continua empilhada nos corredores dos hospitais, hospitais fechando,o frio matando, a segurança cada vez mais falida, e nossos políticos vagabundos, fazendo trapaças, gabinetes ministeriais envolvidos com propinas. o Sr. Ricardo Teixeira abocanhando cada vez mais dinheiro do bolso dos bobocas por conta da copa fajuta E todo mundo aplaude, todo mundo comemora

Sem liberação...

A cultura é o de menos,indispensável no serviço público é, pelo menos, EDUCAÇÃO. Fui comprar alguns medicamentos na Farmácia Poular do Brasil, era a última compra com aquela receita, muito embora tivesse outra no bolso,apresentei a que ainda estava na validade. Ao mostrá-la para a chefe dos serviços ela alertou-me de que ainda haviam alguns medicamentos que poderiam ser retirados, coisas de cota, sei lá. De repente, heis que entra em cena uma meia mal educada, cortou o papo e lascou: Esta receita não vale mais,sabe né? Veja se arruma outra, e tascou um carimbo. Ai é que começa a hestoria. O carimbo informa com letras bem grandes SEM PRÓXIMA LIBERAÇÃO. Não sei de quem foi a brilhante ideia do português usado, muito menos se aquilo ali é carimbo padronizado, mas, convenhamos que é de um mau gosto sem limites. Impõem,determina,ordena, manda, e ainda por cime de forma ERRADA. O correto seria VALIDADE EXPIRADA. Porque: Se apresento outra receita, terei mais liberações, pois que ali não especifica liberação do quê. Viu burrinha. E depois tem mais, com as consultas demorando em média 03 minutos, só da tempo mesmo de trocar a receita é ou não é.




O Titanic, com toda a sua imponência, todo o seu luxo, toda a sua pompa, sulca o oceano. Nas primeiras classes os ricos,os poderosos os abastados, os escolhidos comemoram, dançam tomam champanhe.Nas classes inferiores, o mofo,os restos,comida de terceira ou quarta classe. Ao inves de alcovas macias de seda,catres de madeira. No lugar de lordes condessas e banqueiros, apenas gente humilde, a escória. Os avisos sobre perigos são ignorados, os velhos marinheiros são substituidos por cadetes com pouca ou nenhuma esperiência. O Titanic segue avançando. O pequeno vulto a frente em meio a neblina não assusta a tripulação. A hora está chegando.




A panela de pressão está chiando, a válvula de segurança já começa a dar os primeiro rodopios, o interior é uma bomba. O tempo se escoa. Vai voar feijão por toda a casa.