sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nosso Brasil é assim.

Pelo andar da carruagem, nosso Brasil, parece estar voltando ao tempo do império, onde falar a verdade,criticar o rei, quase sempre significava pena de morte. Foi assim com aquela juíza lá no Rio de Janeiro, que acreditou que a justiça era igual para todos e acabou sendo assassinada,vejam a triste realidade, por um coronel da Polícia Militar, ou seja, o homem encarregado pela aplicação dos princípios básicos da lei e da ordem. Esta juíza, assim como eu e tantos outros acreditamainda, que criticar construtivamente não seja crime. Que todos, tem o direito de falar e dizer o que pensam. A juíza acreditou que policial corrupto, também é BANDIDO, e deve pagar pelo atos errados praticados.O prêmio pela audacia:22 tiros a queima roupa. Agora, são as declarações da juíza corregedora do CNJ Eliana Calmon, quando afirma que entre os juízes existem bandidos togados, que a colocam na fogueira dos nobres magistrados. Ora, segundo a imprensa, existem hoje no país mais de trinta e cinco juízes envolvidos em atos nada recomendaveis,fora os que já foram presos, sendo que vinte tem contra si acusações bem pesasdas. Pense bem: Se somos nós que pagamos os salários de toda esta gente, se somos nos, com todas as injustiças que acontecem ainda acreditam no futuro deste país, porque tirar do CNJ o direito e as prerrogativas de questiona os membros da alta corte. Temos sim, todo o direito de saber que são os canalhas nesta nação. Por acaso seriam eles melhor do que qualquer um de nos mortais?Falar a verdade, não esconder as trapaças, criticar e apontar soluções , isto é para quem tem CORAGEM, aos COVARDES como eternos cegos, fica o consôlo de satisfazer-se caminhando pela mão de estranhos. Mesmo que esta caminhada leve direto ao abismo.


Este blog, entra na briga tambem pela defesa do Horto Florestal. Aquele potencial, pertence ao povo,ninguém, nem presidente,governador, ou seja lá quem for, tem o direito de sequer pensar em cortar,suprimir,podar,restringir qualquer fatia daquela riqueza. Ao povo já não resta nada, paga-se, a água, a luz, e impostos sobre tudo o que se produz ou consome. Agora querem nos estirpar nosso pulmão.


Alguns acreditam que não conseguem aturar minhas críticas. Até entendo. Só não entendo como um partido convive com um diretor,que não foi indicado pela sigla a que pertence, e usa uma vaga deste mesmo partido. Estranho não? Para quem até pouco tempo atras merecia uma surra de facão. E critica ferozmente o PT, já é um bom sinal, não é mesmo?

Finalmente.

Finalmente,a covardia mostrou toda a sua cara. Caiu máscara


Minha filha me comunicou neste momento, foi chamada pelo todo poderoso Silvino, e a pedido do vice prefeito o "secretário" declara que por tudo o que eu escrevo no blog, seria impossível segurá-la no emprego, com isto confirma que é um fraco, que é presidente que se deicha EMPRENHAR pelos ouvidos. Mas, senhor vice, o que é que eu escrevo de tão errado assim, heim? Por acaso voce não optou por empregar um aspone de um deputado federal, mesmo que para isto fosse preciso tirar do seu lado o cara que sempre foi teu braço direito? A tua presidencia é tão forte que foi preciso buscar um estranho para reorganizar o partido. De alguma forma tu acabaste reconhecendo que minha filha,uma jornalista não poderia conviver com um semi analfabeto como teu aspone, ou então com o cara do tigrão, outro analfabeto que se achava no direito de elaborar textos e discutir regras de portugues com ela . Na hora de escrever discursos,de inventar palavras para as entrevistas do vice prefeito, ai tinha valor. Não foram HOMENS, para punir a mim, puniram minha filha. Mas ,se enganam se pensam que agora vou ficar calado. Agora este blog,vai começar a publicar os porões da eleição. As conversas, as reuniões, os medos, os anti-petistas, os mesmos que hoje desfilam inaugurando casas,defendendo um dinheirinho como diretores. Nunca aceitaram o PT, agora correm como loucos para defender o cargo. Digo e confirmo aquilo que o aspone das "ferraris" pediu que retirasse: Hoje o PDT, é fraco, não tem caçife sequer para eleger um vereador, e segundo o aspone, faz de tudo para tentar ser vice numa provável tentativa de reeleição. E agora? Como será o próximo boletim? Quem serão os prováveis candidatos a candidatos a desfilar? Quem será que escreverá o texto para o vice?


Tem homens que com a política alavancam sua coragem, outros, por acomodação fecham os olhos , a preferem caminhar levados por estranhos. O penhasco aberto com esta covardia dos administradores, não pelo que fizeram com a RENATA, mas por todas as outras besteiras que estão acontecendo no município, torna inviável que os trate como homens de coragem. SÃO COVARDES, pisam nos mais fracos. Ao Senhor secretário Silvino tambem fica uma pergunta: Será que era preciso tanto tempo assim para dizer que a minha filha não poderia continuar, na prefeitura? Porque a demora? Com certeza na vaga agora aberta o PDT, vai colocar alguem a mando e algum deputado, os que trabalharam aqui na cidade não tem vez, tem que ser pucha sacos de algum graúdo. Um dia com certeza nos encontraremos. Vamos ver se tem cara para me olhar nos olhos.




COVARDIA DA MAIS VIL.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Entregue..

Nunca, o trânsito matou tantas pessoas como agora. Nunca a bandidagem andou tão alegre, tão solta como agora. Nunca a polícia descansou tanto como agora. Nunca os politicos roubaram,traíram, enganaram, mentiram,trapacearam como agora. Nunca houveram tantos juízes(mais de 40) envolvidos em vendas de sentença, e corrupção como agora. Nunca aconteceram tantas greves, queima de pneus,ameaça de bombas, passeatas, pedindo reajuste, e paz como agora. No Brasil é assim, quem se dispõem a fazer alguma coisa de honesto, aplicar a justiça verdadeiramente sem esculachos, botando vagabundo na prensa, acaba como aquela juíza com mais de vinte balas no corpo. E qual era o crime dela ? Acusar e botar na cadeia uma corja de vagabundos travestidos de policiais.


E não eram apenas soldados tinha até "coronel fajuto" envolvido. Depois de tudo isto que voce leu, eu pergunto : Voce acredita que os bobocas que estão entregando armas, estão agindo certo?Você acredita que a segurança oferecida pelo estado pode realmente salvar alguem do pior ? Não, não pode e todo mundo sabe disto. Um povo como o brasileiro acomodado, louco por futebol e circo não tem tempo a perder com as trampolinagens que rolam por detras de cada campanha, de cada projeto de lei.


Não que saber e nem acreditar que até aquele homens de cara seria, com uma toga sobre os ombros são capazes de se envolver com corrupção, até brigam entre si. Nossa carga tributaria é uma das mais aviltantes do planeta, e no entanto , mesmo vivendo de migalhas, mendingando direitos, olhando as flores, os pássaros, as novelas da globo, e assistindo os Big Estúpidos comandados pelo Bial, ainda somos capazes de gastar milhões acreditando naquelas papagaiadas. A cada dia aparece um escândalo, agora foi a vez de Capela de Santana, e o prefeito, tal qual o Lula , não sabia de nada. E a gente ouve, lê, e esquece. Somos manobrados pela mídia, eles nos passam aquilo que interessa a "eles" as verdades, os arranjos as calhordiçes, isto fica para quem se dispõem a entrar pela madrugadas pesquisando, buscando, estudando.


Opinião em jornais, tem que ser cheia de nove horas, os textos não podem ofender,não podem sequer insinuar alguma coisa sobre alguns salafrários. E quando a gente busca a maneira alternativa de criticar algo, mesmo num blog particular e pessoal,tem gente, como um aspone do gabinete do vice prefeito,que telefona e pede para que o post seja retirado. E, quando vêem que as verdades doem, apelam para a COVARDIA, perseguem inocentes, tramam telefonemas, matam com olhares raivosos. Mas, tenho muitas coisas para contar até as eleições.Estou no aguardo de um contato com o Sr.Secretário Selvino, eu não acredito que uma pessoa, acorde,se alimente e durma em reuniões, todas as tentativas estão gravadas. Antes das eleições haviam 03 telefones a disposição, e o atendimento era imediato.


Agora são 15 dias de espera, de angústia, de tensão, e por mais que se tente, não se consegue falar com o sr. secretário. Do que afinal estas pessoas( Selvino e Ibanor) tem medo? Não sou bandido, não uso armas em público, não brigo com ninguém. Será que é tão dificil assim encarar o filiado que discorda de algumas coisas no partido? Será que pensam que vou aceitar a condição de "fantasma". Infelizmente não estou em condições de ir pessoalmente até a prefeitura. Mas , "eles" O Ballin, o Selvino, o Ibanor sabem muito bem onde moro. E não vou esperar muito mais não.


Muito obrigado a todos os que seguem, lêem e divulgam este modesto blog. Os visitantes não param, os emails, também não. Está ficando dificil dar atenção a todos. Pelo número de pessoas que escrevem recados no email dá para ter uma noção da insatisfação no municipio. Antes de encerrar: Se voce acredita nisto que ai está em termos de segurança pública, faça o seguinte, entregue sua arma,sua casa,todos os seu bens. Depois, peça uma sacola para o seu deputado.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grande Lupi.

Vejam como são as coisas. Aqui na cidade o pessoal do PDT me trata como inimigo, praticam covardias as mais bestas. A única coisa que não tem coragem de fazer é me enfrentar cara a cara, talvez até por reconhecerem que tenho razão em criticar. Infelizmente muitos de nossos filiados se sentem traídos, e não é por cargos não, é inconformidade pela maneira como estão tratando o partido do grande Laonel Brizola. Antes, o ministro Lupi, já estava as voltas com explicações, sobre verbas para apadrinhados, agora é a descoberta de que o "grande" ministro tem nomeado lá no Ministério, nada mais nada menos do que 600 filiados. Talvez seja por isto que certos deputados federais estejam exportando assessôres para outras cidades, é o caso aqui em Sapucaia do Sul, com o homem das "Ferraris" . Fico pensando como estaria o velho caudilho se estivesse vivo, assistindo o seu partido comportar-se como tantos outros, os quais sempre foi crítico. O Brasil é um pais tão bom de chafurdar nas verbas públicas que já conta com 28 siglas. Muitas destas anões, travestidos, as quais não tem nada a oferecer, apenas alguns míseros segundo na propaganda televisiva, e..nada mais. Passadas as eleições eles escorregam para os braços de que se elegeu ,descolam um cargo,botam a mão no dinheiro e depois é só festa,seminários,cursos etc. etc..

A verdade, é que se o Brasil, tivesse homens de fibra, politicos verdadeiramente comprometidos com a população, e se dedicassem a enxugar gastos públicos, diminuir salários, e assessôres,isto em todas as instancias, nós até poderíamos emprestar dinheiro ao FMI. Tudo seria diferente, saúde,segurança, educação,empregos. Mas, isto aqui é o Brasil, o país que deve sua libertação do jugo portugues a uma senhora dor de barriga do nosso imperador.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Falta dinheiro?

Está faltando dinheiro para a saude,para a segurança, para a educação, para medicamentos especiais, está faltando dinheiro para coisas úteis e para as quais a população vive angústiada, mas, para cafagestagens, para ladroagens, para sacanagens e para outras mutretas oficias, para isto está sobrando grana. E por azar, de novo gente do meu partido PDT pisando sobre o nome de BRIZOLA enlameando a sigla que tanto orgulha os gauchos. Lá em Brasília é o ministro do penico na mão Sr. Lupi anda as voltas com explicações, sobre benefícios concedidos com dinheiro publico para apaniguados da sua sigla. Aliás, não vou com a cara deste ministro: Houve uma eleição em que ele (Lupi) era o primeiro suplente do Sr. Saturnino Braga para o senado, ambos pelo PDT. Havia um trato de mandato de quatro anos para cada um. Mas, o Sr. Saturnino inventou de exercer todo o mandato e saiu do PDT. Com o trato rompido o Sr.Lupi, entrou até na justiça para tentar ocupar a vaga de senador (mesmo sem ter sido eleito) Não ganhou.Aqui no RGS, na Assembleia, os deputados gozando de um artifício nada moral, mesmo legal, apresentam nota de 5,00 e tem direito a uma diária de mais de duzentos reais, por um dia, se forem dois dias já pula para 600,00. E eles se defendem dizendo que é legal, que está na lei. Vão para o diabo que os carregue Srs. mutreteiros,estar na lei,ser legal não significa ser MORAL. Voces, que se beneficiam destas barbaridades deveriam ter na frente de suas caras os homens e mulheres, crianças e idosos que se alimentam de lixo, que buscam o dia inteiro uma garrafa plástica, uma lata,um pedaço de plástico ou papelão para vender e poder comer alguma coisa. Estes, sim usam as vezes dois ou tres reais para alimentar-se, e não tem direito de pedir nota porque ninguém vai lhes dar duzentos reais para diárias. Tenho nojo de um dia ter apertado a mão de tantos crápulas políticos, de ter ajudado a eleger com meu trabalho tantos calhordas. Nós, mesmo sendo patrões desta gente toda, insitimos em acreditar, em dar voto de confiança, de reeleger e de aceitar tudo de cabeça baixa. Em qualquer outro pais no mundo o povo já teria quebrado o pau da barraca. Somos hipócritas, ficamos só na crítica, ninguém tem coragem de dar um murro na cara destes babacas. Deveriam fazer como eu fiz, quando os peritos do INSS não aceitavam minhas sequelas como motivo de aposentadoria. Botei a bengala na cara do tal perito e pedi que repetisse o que havia falado. Sentou calado baixou a cabeça e pediu desculpas. Ia quebrar a cabeça daquele imbecil.Falta atitude.

domingo, 25 de setembro de 2011

Indignado

Inspeção veicular. Mais uma traição do governo Tarso.
Adote esta idéia.
O povo já não aguenta mais tantos impostos, pagamos por tudo o que consumimos,em media 65% do que pagamos são impostos devidos ao governo. Que não produz NADA.
No entanto, não somos donos de nada. Se não pagarmos impostos eles nos tomam tudo, nossas casas, nossos carros, nossa segurança. Nossa saúde é um cáos, e se não pudermos pagar por atendimento particular, estamos CONDENADOS.
Eles, os que fazem as leis, vivem nabalescamente. Nós, que pagamos por tudo isto, vegetamos miseralvelmente.
Veja: Nosso senado é composto por 81 senadores, que tem a sua disposição 10 mil servidores(entre concursados e terceirizados) e onde o menor salário é de 10 mil reais. Responda: Tenho ou não, motivos para avacalhar com esta corja ? ´E por isto que não tem dinheiro para NADA, é por isto que sempre querem mais IMPOSTOS.Ajude a fiscalizar o teu deputado, vote a vavor do VOTO DISTRITAL. Acesse: www.campanhavotodistrital.org/assine

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vereadore,cursos,viagens..farras

Mas,vejam só. Através da imprensa fiquei sabendo que dois vereadores da sigla dos DEMmocráticos, estão na PARAÍBA, participando de um curso de atualização. Um é arquicentenário e mamute causídico ,o outro o tal das receitas . Engraçado, o primeiro é crítico ferrenho de tudo, tem inclusive um blog com uma imensidão de papagaiadas, ele é o bom, ele é o melhor. Mas, lá se foi..fazer um curso de atualização. Estes cursos, que me desculpem os honestos mas é tudo palhaçada, se foram eleitos para resolverem os problemas daqui da cidade, se conhecem a realidade do nosso municpio, se foram criados aqui, vão fazer cursos lá onde o diabo perdeu as meias. É muita cara de pau, e não é só dos vereadores, é do presidente, do diretor e detodos que compartilham com esta baderna. O povo de Sapucaia merece este tipo de politicos, tanto merece que seguidamente os reelege. e não só vereadores como muita gente que logo esquece de quem os ajudou e passa a tratar a todos como inimigos, como o meu partido por exemplo. Esquecem que um mandato é finito,e logo ali vão se obrigar novamente a bater nos portões pedindo apoio. Se elegem, e depois vão puchar o saco de deputados, empregando gente que nunca pisou aqui,que não sabe sequer onde é o centro da cidade. Para estes tenho muitas novidades reservadas. Não esqueci dos desaforos feito não só a mim, mas a outros filiados que estão com alguns nomes engasgados na garganta. Ali adiante tem eleições então terei o maior prazer em dar uma ajudinha. E, para encerrar, se cara feia me intimidasse não usaria espelho em casa, portanto podem fazer caras e bocas que vou continuar, e tem muitas bombas, aguardem. Principalmente o HOMEM DAS FERRARIS e o DO TIGRÃO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Idiotices dos figurões..

Pois,vejam só, a ONU última instância a ser consultada a respeito do crime ambiental, que significa a construção da Usina de Belo Monte,acaba de dar seu veredicto: É totalmente a favor. De parte deste organismo internacional não deveria ser esperada outra resposta, uma vez que em matéria de direitos de outros povos a entidade é muito mais covarde do que muitas pessoas conhecidas. Para eles não interessa se os povos indígenas estão sendo massacrados em seus direitos. O que interessa é o lucro. Muito embora mais que provado que o potencial gerado pela obra poderia ser muito mais facilmente gerado em outro locais e com menos investimentos, as nossas autoridades fecharam os olhos para o desmatamento e a grande área inundada.

No Brasil é assim mesmo, eles(as autoridades) vão levando de barrigadas os prolbemas cruciais que afligem o povo como segurança, saúde,emprego,moradia, transporte e nós todos vamos nos contentando com críticas,opiniões lero-leros e nada mais.

Por falar em segurança os números são de botar terror em qualquer um. No feriadão, nada mais nada menos do que 48 vítmas fatais. 20 mortos no trânsito,20 homicídios e outros oito por outros tipos de mortes violentas. Em qualquer lugar do mundo isto seria de parar o país. Aqui o máximo que acontece é organizar-se uma passeata, portar faixas e cartazes pedindo paz, algumas autoridades falarem algumas besteiras e todo mundo volta para casa contente. Aos mortos, as últimas homenagens, aos familiares a dor e a saudade, aos responsáveis pelo caos no trânsito as expectativas de uma nova eleição.

Atenção propietários de carros, vem ai mais um roubo institucionalizado a "inspeção veicular".ISTO É UM EMBUSTE. A quem interessar possa, cada carro que sair da fábrica, ZERO , após o primeiro Km rodado já não estará mais nos parâmetros oficiais.

Tem-se falado muito últimamente em como arranjar novas fontes para financiar a saúde pública. Aos eternos amantes da CPMF, resta saber que esta não voltará nunca mais. Nem mesmo com o mais sórdido dos acordos(e como acontecem) ela retorna. Bem, daí então começaram a falar em aumentar o prêmio do seguro do DPVAT e separar uma parcela para a saúde. Para quem é leigo, ou ingênuo demais, Zero Hora de hoje (21/09) em sua página 23 traz um Informe publicitário que esclarece o porque do interesse do governo em atrelar a saude neste tipo de arrecadação. Vejam bem( este aviso é só para alguns debiloides) não estou falando que irão desviar estes valores para a saude. Pretendem retirar uma parcela, só uma parcelinha.

Para encerrar, uma noticia boa à Administração municipal; Um conhecido (usuário da água do meu poço artesiano -mineral) conversando informalmente rasgou elogios ao tratamento recebido pela equipe de emergência da Fundação Getúlio Vargas. Aliás, já falei aqui, as críticas ao governo do Ballin parecem restringir-se aos buracos nas ruas e avenidas (e eu já critiquei aqui) e algumas acusações, as quais até agora não propiciaram nenhuma denúncia ao MP. Formalmente, todos os pleitos, que foram demandados através de ofício, por mim, foram resolvidos. Salvo algumas exeções,por exemplo, a participação de alguns partidos traíras no governo, no geral está muito melhor do que antes. Até agora não apareceu nenhum cavalo de raça, nenhum haras e, nem boutique, muito menos carro importado. Vamos aguardar.

Do meu partido, não tem novidades, aliás tem sim, o convite para que minha esposa e filha participassem do almoço no piquete do vice.Declinei o convite gentilmente. Fez o que fez para a guria e ainda "convida" para lmoçar juntos? Com certeza só o fato de dar de cara com algumas figuras já seria o bastante para resultar em ânsias de vômito.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aproveitando a data..

Por ocasião dos festejos da Semana Farroupilha, e até por uma questão de coerência, faço aqui uma sugestão para alguns políticos "amigos". Ao cantarem o Hino Riograndense, nas comemorações que se fizerem realizar usem esta adaptação mais coerente com algumas atitudes tomadas: "Sirvam nossas barganhas de vergonha a toda a terra" .

O projeto a ser analisado pela câmara federal (caracteres minúsculos por uma questão de deboche para com eles) com as determinações exigidas pela toda poderosa FIFA, para a realização da Copa dos Alienados, é de envergonhar qualquer brasileiro. A pouca vergonha, o descaramento,os absurdos que a quadrilha da FIFA impõe aos países sedes, mostra realmente como todos aqueles que se dedicam ao futebol pensando ser cultura estão enganados. Na verdade é um comércio,sujo, hipócrita cuja única função é encher os bolsos de alguns, e de meia dúzia de pernas de pau.

Mas, brasileiro é assim mesmo, pão e circo, e ...todo mundo contente.

domingo, 18 de setembro de 2011

Duas importantes.

Acredito que poucas pessoas assistiram ao pronunciamento do Ministro dos Esporte Sr. Orlando Silva. Falando a respeito dos investimentos a serem realizados com a Copa dos Alienados, em 2014, aproveitando,logicamente o fato de estarmos a 1000 dias da realização do evento. Falou do que está sendo feito nas áreas dos novos estádios, das reformas,dos bilhões que serão empregados, e das vias de transporte que visam dar mais conforto aos visitantes. No entanto, não ouvi nosso ministro fazer alusão aos investimento nas áreas da saúde e segurança. A bem da verdade, deve-se saber que todas estas obras de infra extruturas viárias que estão sendo projetadas, são obrigações para com o povo. Não deveriam, por isto mesmo,acontecer somente porque nossos visitantes estão chegando. Na saúde até se entende, já que turista não vai fazer uma viagem desta envergadura sem o apoio de um bom seguro, e ou plano de saúde. Então, para ele não vai faltar socorro. Eu quero saber o povão, quem vai cuidar dos milhões de bobocas que deverão assistir aos jogos pelos telões, caso venha a acontecer algo de mais grave. Segurança? Este tema também pode ficar relegado ao esquecimento, já que nesta ocasiões, para defender os turistas, eles botam até o exército na rua se preciso for. Esta copa para os empreiteiros, para os caixas dois, para os chegados a uma grana extra, vai ser um verdadeiro paraiso.

O jornal Zero Hora, (domingo) traz uma pequena nota (a pedido) em nome dos oficiais da Brigada Militar. De inicio uma vaselinada no governador, em nome do respeito e da lealdade . Mas, lá bem no finzinho, nas entrelinhas fica um velado aviso, de que alguma coisa pode mudar, caso não vejam suas reinvidicações aceitas. Mais uma vez, coloco na balança, do desarmamento um alerta aos bobos que se desfazem de suas armas. Em caso de GREVE,nem a polícia, quer saber da sua SEGURANÇA. Se, agora, todo mundo trabalhando já está um caos, imagina a farra da bandidagem, se "eles" os encarregados pela nossa segurança resolverem cruzar os braços. Não entregue sua arma. Registre-a,e a mantenha longe do alcance de crianças, aprenda o seu correto manuseio, tratea-a como uma aliada, que pode muito bem tirá-lo do sufoco.

Em plena semana do trânsito, ainda não terminado o feriadão(para alguns) e os suicidas do asfalto já ultrapassaram a marca do mesmo período de 2010. E o pior é que a equação é conhecida, (Irresponsabilidade+ descaso+falta de uma legislação dura = mortes, tristeza e dor.) só que inexistem interessados em resolve-la.

Faltando práticamente um ano para as eleições municipais na cidade alguns partidos já esboçam algumas mobilizações,(exemplo do PSDB) Ísto é bom, pois parece que desta vez não ficaremos nas mesmiçes de outros pleitos onde sempre aparecem as mesmas caras. Se bem que desta vez, os casamentos tendem a diversificar os pares. Duvido que o PT, pelos assanhamentos demonstrados para com o pmdb, insista ainda com o PDT para ser vice na chapa, até porque o partido do Ibanor não tem caçife para impor nova aliança. Mesmo levando em conta a debandada do pessoal do partido do CACO, eles ainda são capazes de reeleger algumas mumias. Não vão querer continuar reféns eternamente. Com a inclusão de um elemento político apadrinhado de um deputado federal para tentar extruturar o partido na cidade(palavras do próprio)parece que o efeito está saindo ao contrário, pelo menos é o que dão contas os comentários dos usuários e visitantes deste blog, através do email strapazzom@gmail.com.

Como alguns amigos notaram tive que restringir a postagem de comentários neste blog apenas aos participantes registrados com cadastro, uma vez que não poderia ceder espaço a visitantes , os quais sem identificar-se, achavam-se no direito de dirigir ofensas. Este espaço é particular, é de amigos. Fakes,ou blogueiros que se ocultam no anonimato não tem vez.

Pergunta que não quer calar: Será que ainda faltam muitos pneus para queimar? Com a palavra o sr. Tarso Genro.

Um amigo, transitava pela João Pereira de Vargas, quando repentinamente viu a sua frente uma cratera,bom de braço deu uma guinada para lá, outra para cá, e BUM. Quebrou a roda do carro.Perguntei se ia reclamar, pedir indenização e ele respondeu que não. Não adianta reclamar. O troco virá em 2012. Alerta Sr. prefeito. Se a coisa não mudar quem vai acabar no buraco em 2012 será o PT e seus coligados.

Estou apenas esperando o resultado de uma reunião , para começar a postagem, de um trabalho sobre os bastidores das eleições passadas do município. Tem coisas muito interessantes que o eleitorado desconhece, mas, que podem muito bem explicar algumas coisas que tem acontecido aqui na cidade.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vamos continuar...

E, lá se foi o Novais..mas, para quem pensava que a faxina continuaria, a D. Dilma como boa petista,aceitou continuar refém desta sigla calhorda chamada pmdb.É, já estou acreditando que o único e verdadeiro presidente é mesmo o Sr. José Sarney. E dono de um estado inteiro, dono de uma cadeia de rádio e tv, manda e não pede, entra presidente e sai presidente e lá está ele, imbatível. Lula parecia ser auto confiante,porem, no fundo, no fundo pagava mico com a corja dos partidos de oposição. A desculpa era de que, em nome da governabilidade valia tudo. Aliás, aqui acontece a mesma coisa, em nome da tal governabilidade tem acontecido poucas e boas na administração municipal. O que antes era para ser nomeação iminentemente técnica,(parece ser vício do PT) agora não passa de rotina. O negocio é ocupar um lugar para satisfazer o ego do protegido, se vai ou não, dar resultados isto é o de menos. Tanto o cara pode ser um técnico como pode muito bem ser ex- gerente de boate, da na mesma. É uma pena que algumas coisas a gente não pode publicar, mesmo no blog, não porque se tenha dúvidas quanto a sua veracidade, mas, por uma questão de ética profissional.




O fato das covardias cometidas por algumas pessoas não tão valentes aqui da cidade contra a minha pessoa, não me amedronta. Sempre fui assim, não admito injustiça, não calo a boca, e não me troco por dinheiro algum. Se fosse sem escrúpulos, hoje seria muito bem sucedido, rico. Nos tempos de sindicalista não faltau oportunidade. Escolhi continuar como sempre fui. E não vai ser agora que meia dúzia de palhaços travestidos de políticos vão mudar meu comportamento. O troco virá logo, logo.




A fila anda por este país de alienados e desarmados bobocas. Pedro Novais,Alfredo Nascimento,Antonio Palocci, Nelson Jobim (pai da antipatia)Wagner Rossi..Quem será o próximo ?




A troca que a D. Dilma fez foi exatamente como ela prometeu, "um técnico" em coisa nenhuma. O Sr. Gastão Vieira, advogado, não sabe nada de turismo. Como deputado manteve um imovel funcional da câmara para que suas filhas, morassem, e de lambuja não sabia nada a respeito da tal Copa dos alienados. Como se pode ver, o homem é dos bons. A bem da verdade ele é muito bem apadrin hado, pois éstá sob as asas do todo poderoso SARNEY.




Que me desculpem os verdadeiros tradicionalistas, mas Semana Farroupilha, para alguns virou sinônimo de vagabundagem,bebedeiras,arruaças, e maus tratos aos animais. Se, o que alguns tradicionalistas fazem, representa os nossos costumes, então estamos muito mal na foto.




O impostômetro a poucos dias assinalava UM TRILHÃO de reais cobrados em impostos no Brasil. Em outras palavras, já nos roubaram um trilhão de reais dos nossos bolsos.Veja se voce concorda comigo: A energia eletrica, para ser produzida, passa por uma inifinidades de caminhos, entre outros a geração,a transmissão, e a distribuição. Isto tudo gera gastos, investimentos de quem produz. Muito bem, mesmo assim a nossa energia eletrica poderia ser muitíssimo mais barata, só não o é por que o governo, que não faz nada, toma para si mais de trinta e tres por cento de IMPOSTOS. Como se não bastasse, as prefeituras, como péssimas administradoras ainda cobram uma taxa por conta da iluminação pública, é roubo institucionalizado.




A "in justiça" corre solta no país, e só ter bons advogados. Que o diga o ex-jogador e agora comentarista, Edmundo. Bêbado, atropelou e matou tres pessoas,mas por conta de uma justiça morosa e inúmeros artifícios jurídicos, a pena prescreveu, e agora ele está rico, leve e solto.




Bem a proposito, para aqueles que ainda acreditam na justiça, é bom tomar conhecimento sobre o caso do jovem Eduardo Farenzena, pois este marginalzinho de quinta categoria admitiu ter matado a estudante Cáren Brum Paim. Agora alem dela ele confessou ter matado também o padastro, a facadas. Pois, este inocente menino, estava livre, graças a um paracer "dos entendidos" de que não representava perigo. Vai ver descobriram que agiu sob forte emoção e não estava em seu juizo normal. Nestes casos o cara pode matar,estuprar, fazer o diabo e continua solto pois psicologos, psiquiatras, e outros "ologos" mais, dizem que tudo é normal. Dai, voce acredita na tal justiça e entrega a sua arma por cem reais.A sua casa está protegida.




Tramita em segredo, meio na surdina na câmara dos deputados, um projeto que pretende dar um pequeno aumento de 115% nos salários dos funcionários da casa. E tem um crápula, um vagabundo de um deputado, que deu entrevista, declarando ser uma "coisa normal". Enquanto isto pesquise quantas são as categorias em greve, tentando buscar reajuste que não ultrapassam 25%.




Aqui no estado, pra variar, o governo do Tarso (me enganou também) retira o abono e oferece 20% em duas vezes sobre o básico. Agora vejam a idiotice da proposta : O básico fica em torno de 700,00 reais. Ou seja, lá em março quando tiverem recebido a segunda parte, o salário estará em 840,00. Um dinheirão não é mesmo "seu" Tarso ?




Novidade na administração pública, agora em Sapucaia do Sul até funcionário tem que marcar hora para falar com o "chefe".


Onde será que "ela",a minha crítica anda?
Tem muito mais,mas ficamos por aqui.

Thanks, by preference, check back often





quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Voltando,aos poucos

Pelo que parece, não sou apenas eu que estou implicando com a direção do meu partido, lá pelo RJ o ex deputado Brizola Neto, lidera um grupo cada vez maior de militantes do PDT, envergonhados com a atuação do Sr. Carlos Lupi como ministro e tambem como presidente (licenciado) do partido. Querem a sua destituição. Pode até ser casualidade ,mas, este assunto eu foquei na carta enviada aos grandões do PDT. Lá, como aqui, a insatisfação é grande por conta de muitos filiados que trabalharam pela eleição do Balin e do Ibanor e ficaram chupando o dedo. Na cidade o partido tem apenas um secretario municipal, e um diretor (a vaga é do PDT, mas o ocupante não foi indicação do PDT). Vingança,ranço politico e REPRESALIAS, não estão nem no estatuto, do partido, muito menos na carta de Mendes. Enquanto profissionais são considerados traidores, e personas non gratas, aspones a serviço de outros trabalham na desmontagem do partido.

É importante salientar que, enquanto pessoas preparadas que podem muito bem contribuir com o partido são descartadas, outras vindas não se sabe de onde e nem porque, ficam de ouvidos colados a parede para escutar o que é tratado no gabinete. Para descontrair,nada melhor do que uma observada nas "Ferraris" do corredor. Isto, é contribuir com o partido do vice.

Alias,Carlos Lupi e seu ex-chefe de gabinete Marcelo Panella são acusados de privilegiar a ONG Fundação Pró Cerrado em convenios milionários. Eles também parecem gostar de viagens no jatinho executivo do dono da ONG. (coluna Claudio Humberto)estes chefes de gabinete....

A Semana Farroupilha em Sapucaia do Sul parece estar sendo levada a risca. A confirmar-se, até morto (de verdade) teve.

Ou os gauchos estão ficando bobos, ou deu ataque de depressão geral. Estão entregando as armas a troco de cem reais(ZH de 14/09) . Estes ai, são aqueles mesmos que acreditam em coelinho da páscoa,papai noel,e lobisomem. Do geito que a coisa está encaminhada, o cara dar uma entrevista para Zero Hora e fazer apologia ao fato de se desfazer de uma arma que pertencera ao seu pai, é coisa de boboca.Só faltou dizer que ao ser assaltado a gente deve servir café,e lanches ao vagabundo. Por falar nisto, sábado passado estava treinando uns tiros,num estande lá no Clube Farrapos (PA) com meu filho (é sócio), e vi que apesar do tempo a pontaria não está das piores. Com pistola(380) a dez metros todos os tiros em locais fatais. Já com o 38 dois disparos apenas não acertaram pontos mortais. Ter coerencia, saber usar uma arma,e respeitar as regras vigentes valem muito mais do que cem reais.

Mas, e o ministro Novais, quem diria. Pagava as despesas de sua empregada domestica usando verbas públicas, ela constava como secretária do "ministro". Parece que tambem usava destes recursos para pagar "motel". Agora pergunta-se: Pra que, heim ministro ? Pelo andar da carruagem este ministro "No Vais" muito longe. É companhia certa para o Lupi.

Uma coisa de positivo estas manifestações dos brigadianos está fazendo. Ninguém entendeu, eles não estão "queimando pneus" . São operadores técnicos, de descarte oficial de artefatos produzidos com materiais inflamáveis, nocivos e perigosos.

Agora a cara de pau do Tarso, convenhamos não é mesmos? 300 reais como "abono" em duas parcelas. Piada como esta é digna dos tiriricas do poder. E os nobres deputados, ganham quanto mesmo para fazer de conta? Responda se puder: Quem merece receber Cinco mil reais, um vereador de Sapucaia do Sul (parasita), ou um policial civil ou militar que arrisca a vida diáriamente?Antes de responder, analise o treinamento, os estudos, os enfrentamentos diários e a responsabilidade de cada um.

Tem muito mais coisas, mas por hoje está de bom tamanho. Depois, tem que considerar que estou dedilhando o teclado com apenas dois dedos, por conta de um acidente com uma serra circular. Para tristeza dos traíras, a coisa não foi mortal.

Boa leitura, um bom dia e muito obrigado pela escolha.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lembrete.

Quero, apenas lembrar aos meus ilustres amigos, leitores e acompanhantes deste modesto blog (também ao Clube dos Traíras)que estou afastado temporariamente, por motivos de estar envolvido com outro projeto, o qual me toma muito tempo de pesquisas. Sabem como é, em rio que tem piranha, jacaré nada de costas. Mas, brevemente estarei aqui,com novidades, ,elogios e sempre fiscalizando. As vergonhas, os desmandos, a roubalheiras,as cafagestiçes, as traições, nada foi esquecido.

Até mais, e muito obrigado pelo apoio, de todos aqueles que enviam emails, trazendo o que acontece na Câmara, e Prefeitura.

Urgente. A bola da vez parece ser o Ministro do penico na mão, Carlos Lupi, por azar do PDT. Aliás ele tambem tem o costume de dar beijo com a boca alheia; Os empresários empregam, e o ministro leva a fama. Tal e qual um certo diretor executivo da habitação, para cujo o qual, o PDT, está construindo moradias dignas, para os mais pobres. Eu heim... quem não conhece, compra.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia da independencia.

Já escrevi, que na verdade nossa independencia se deu por conta de uma enorme dor de barriga que obrigou D.Pedro I a parar a comitiva pois a diarréia estava consumindo o homem. Está escrito. É claro, que se devemos nossa "independencia" por conta de uma cagada, nada mais justo do que continuarmos na M..por todo o sempre. Antigamente tínhamos costume de acenar bandeirinhas no sete de setembro. Depois as bandeirinhas ficaram para comemorar os feitos da seleção brasileira. Coitados dos milicos, dos alunos e mais alguns abnegados são obrigados a mostrar todo o seu civismo faça chuva ou faça sol.Soldados garbosos dão mostra de todo o nosso potencial bélico. Será ? Nossas armas são sucatas,nossa força aérea é sucata.Nosso exercito deveria estar na rua para controlar a segurança, afinal treinamos,treinamos e não tem guerra. A nossa guerra é contra a corrupção,contra as drogas, e nisto o exercito não se intromete.Só farolagem. Mas, pergunto: Quem acredita realmente que somos "independentes"? Pura hipocrisia gente, nunca fomos tão dependentes como agora. Não temos saúde,nossa educação e vergonhosa,sofremos nas mãos dos políticos, dos corruptos,dos atravessadores dos traficantes. Nosso salário mínimo é uma miséria, nossos figurões se auto reajustam por conta, nos damos risadas, as pessoas morrem nas filas, os médicos não tem mais ética,atendem se quiserem, consultas com especialistas marcadas para um ano depois. Vivemos na época do "ao" voce vai ao clinico, ele manda "aos" exames,voce volta ele manda "ao "especialista, voce retorna é mandado "ao" RX se a coisa não resolve começa tudo de novo: Ao,ao,ao até quando ?

Dai a pergunta: Quem, afinal é independente, e pode acenar bandeirinhas, para os gostosões que irão desfilar com carros embandeirados e depois rumarem para suas masões nas praias.

Tem que elogiar.



Antigamente, nós antigo alunos do Grupo da D. Sibila, ali no centro, iamoa para a escola com nosso uniforme, era simples, apenas um guarda pó branco e uma gravata azul. Não tinha tênis , arquivo,calça,canetas, bones, nada de marca. Era tudo padrão. Não haviam também diferenças entre alunos. Ricos e pobres se misturavam, se respeitavam.Vieram os modernismos, as roupas de marca, e via de regra o material hoje usado por alunos de todas as classes são marcas famosas, que a bem da verdade não ajudam em nada o aprendizado. Aliás, o pais que pensa em sediar a Copa dos Alienados, esta com a educação abaixo do C.. dos cachorros, isto é o que dizem os organismos internacionais. Mas, tem algo de bom para se comentar. A refeitura de Sapucaia implanta o uniforme na rede de ensino municipal, isto é bom, por vários aspectos.Evita a discrminação, padroniza todos em classe, permite aos pais o uso de material fornecido pela Secretaria de Educação. Mas, o que eu acho mais importante de tudo é o fator "segurança". Facilita, na hora de entrada a indentificação de pessoas estranhas ao ambiente, isto ode refletir-se também no controle da entrada de drogas e armas no recinto. Heis portanto uma ótima idéia, está de parabens a administração municipal.
Pergunta aos "pedetistas" de plantão: Qual a semelhança que existe entre eu e a Juliana Brizola ?
Não sabem ? Respondo: Nem ela,muito menos eu, não condenamos certas atitudes de nossas executivas, bem como ingerencias "externas" em assuntos domésticos. Ela briga com o Lupi, e eu com o "homem das ferraris" e mais alguns aspones. ´
Agora pasmem. Isto só acontece em Sapucaia do Sul - RS - Brasil. E agora quero tambem dirigir-me ao Sr. chefe da Guarda municipal responsáveis pelo transito na cidade. Existe um posto de combustível em sapucaia, ali na Manoel Serafim, bem perto da Farmacia Popular, que parece ter-se apropriado da calçada.Ali o pedestre ou entra na área do posto,ou anda pela via publica disputando espaço com os carros. E o pior, é que os carros da Brigada Militar seguidamente abastecem ali, e parecem fazer-se de cegos. Transformar o passeio público em estacionamento é infração de transito. Quem sabe o comandante Ronie, apareça por lá e faça alguma coisa alem de aparecer nas tirinhas.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pra variar..

Fim de semana com congresso do PT. A cara que mais chama a atenção na foto de ZH é a do Zé Dirceu. Com toda a minha vivencia, me considero um leigo na política, mas, escrevam o que vou dizer: O julgamento do Zé, está para sair até março de 2012. Ele não só vai ser ABSOLVIDO, como também, se assim o desejar, pode exigir uma indenização por danos morais.

Pelo que deu para notar, pelas conclusões tiradas no congresso, o partido dos trabalhadores parece estar abrindo um leque maior de alianças para 2012.

Tive que voltar aos tempos de sindicalista, ao ler a entrevista do Sr. José Guimarães, presidente da Associaçãao dos oficiais da Brigada Militar. A petulancia, a empafia ao defender sua entidade como se fossem eles, oficiais que saem para a rua no enfrentamento. Questionado por zero hora que se um sargento da reserva sabe quem são os envolvidos( na queima de pneus) como justificar que oficiais não saibam. O digníssimo senhor respondeu assim: Porque não faço parte de quadrilha nenhuma. Represento uma associação de nível superior da Brigada que são os oficiais. Dai, a gente complementar; Tudo bem "seu coronel", não esqueça de que os membros da quadrilha a que o sr. se refere são soldados, integrantes desta mesma Brigada Militar, composta não só por "oficiais". Este pessoal ganha mal, e arrisca a vida. Não fica atras de balcões fumando charutos,tomando café e contando piadas. Depois, tem mais, se o movimento de soldados ,sargentos e outros for vitorioso, a sua "associação "vai lucrar muito mais ainda do que eles. Foi por isto que lá no topo falei que lembrei dos meus tempos de sindicalista. Como delegado presidente de uma delegacia do (SENERGISUL) muitas vezes fiquei solito na barraca, sábados,domingos,feriados com um ou dois peões como eu. Enquanto isto, gerentes,chefetes, e aspones desfilavam pela rua Primeiro de Março com seus carrões. Mas, na hora de colher os frutos de todo o trabalho, lá estavam eles com um percentual bem maaior do que muitos arigos que botaram a cara na virtine. Como se vê na Brigada também existem pelegos.

Pois, como a história continua, nunca é demais lembrar a todos os munícipes, da minha cidade de que somos NÓS, os responsáveis por colocar nos cargos públicos tantas pessoas desqualificadas. Compete somente a nos fazer a tal faxina que a comadre Dilma se propôs. Como fazê-lo ? Simples, em 2012 escolha a dedo o teu candidato, examine muito bem, não só o "agora" investigue, o passado do candidato, veja o que ele fez, o que ele faz, até mesmo os vícios que sustenta. Sé é para ter qualidade, então vamos ser exigentes.Aliás, coisa que não presta a gente identifica até pelo "cheiro".

Carteiraço, este é o nome do ato cometido pelo policial militar que tentou passar sem pagar pela roleta do ônibus da Real Rodovias.Estava a paisano, não estava em serviço, assim mesmo, não hesitou em chamar os colegas,para intimidar o operário que não fazia nada senão o seu trabalho. Isto é ABUSO DE PODER. O fato de ganhar mal nãoo justifica, pois conheço muito trabalhador que ganha bem menos e todos os dias paga até duas ou tres passagens, e não chora e nem abusa.

Tem um local na PM, onde as pessoas se dirigem para pedir ajuda, só que enquanto fazem suas chorumelas com os responsáveis, outros encostam os ouvidos na parede para escutar,e depois costuma ficar tirando sarro. Entre uma "ferrari" e outra o carcará vai fazendo a festa. Tô de olho. Senão parar com o costume vou dar o nome. E não adianta vir algum advogado de defesa interceder.

sábado, 3 de setembro de 2011

Nem tudo é crítica.

O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.
Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.
Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões (isso mesmo R$ 2.300,000) nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.
“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.

Quantos Tiriricas, Popós, Romarios, e os outros muitos "parasitas" poderiam seguir este exemplo????
Repasse a quem você puder, pois a dignidade deste Sr. José Antonio Reguffe é respeitável e exemplar, senão diria, atitude raríssima no nosso meio político!

Depois não querem que a midia dê o nome dos senhores deputados e senadores que garantem não poder viver sem as mordomias do poder. Poder, podem sim, acontece que para assinar um documento deste teor o cara tem que ter dignidade, honra. E isto infelizmente são poucoas que possuem.

Agora vamos esperar as críticas de algum afilhado político descontente com o que se escreve.Convém salientar que este blog, é um diário pessoal, e não vou jamais permitir que alguem participe sem que ao menos identifique-se. Aceito todas as críticas, mas pedradas pelas costas nunca.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A foto do dia

As pessoas que tiveram acesso a Zero hora de hoje, 02/09 puderam observar uma foto que não foi devidamente explicada. Trata-se daquela onde aparecem vários políticos vestindo bonés e chapéus de vários movimentos sociais. CUT, VIA CAMPESINA, SEM TERRAS, enfim todas estas correntes que buscam algum tipo de apoio junto aos órgãos de governo. Mas, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Porque, os políticos, todos vestem bones, colhecionam bones e chapéus nestas ocasiões? Simples, o Ano que vem tem eleições, então vão aparecer os eternos pedintes nos nossos portões, nada melhor do que ter um bone, um chapeu específico para cada lugarejo visitado. E depois tem mais, quando esticarem a mão pedindo o voto no chapeu ou no bone fica mais facil colocar a ajuda. Fácil não é mesmo?

Pois é..

Minha cara, algumas considerações.Em primeiro lugar respeito toda e qualquer forma de crítica, portanto é o seu ponto e vista, tem todo o direito de discordar.Segundo, não critico a prefeitura nem muito menos o "partido". Discordo dos meios não muito convencionais como estão sendo tratados alguns amigos, filiados ao pdt, que estão se mobilizando para trocar de sigla, coisa que eu não concordo. Covarde? eu? Olha, covarde é aquele que se esconde por detras de um nome, de uma máscara, não mostra o rosto e ofende com mentiras. O que muita gente não entende é que até ontem as siglas politicas, deitavam e rolavam no município e ninguem falava nada. Agora não,graças aos blogueiros, os caras de pau, os ordinários, os mentirosos sejam eles quem forem, pertençam a sigla que petencerem serão identificados eu não vou calar, se tiver provas falo, escrevo e vou continuar. As criticas a prefeitura, todos sabem o que penso a respeito, não concordo com a presença destas insignificancias(pseudo opositores) que até ontem mamavam no dinheiro público e agora tem muitos mais cargos do que o próprio partido do vice prefeito. Nosso prefeito pode até ter boas ideias, mas é refém de alguns caras de pau. Vamos fazer assim; Identifique-se melhor para que eu também possa saber com quem estou tratando, afinal chamar a alguém que não se conhece de 'covarde" é um pouco chato não acha? Se eu disse que a maneira como trataram minha filha foi covarde e traiçoeira, isto digo na cara de qualquer dos parasitas responssáveis pelo ato. Quem pune, inocentes procurando atingir outra pessoa é COVARDE. Seu pai lhe avisou? sobre o que? então somos conhecidos?como se chama?. Só mais um detalhe, agora para comentar, tem que seguir este blog. Pelo menos fico sabendo com quem estou falando.

Um pouco atrasadas.

Sapucaia do Sul, completou cinquenta aninhos. Parece mentira, parece que foi ontem, toda aquela mobilização dos moradores e dos políticos envolvidos na luta. O importante é que o antigo sétimo distrito de São Leopoldo, conseguiu se livrar do jugo, e agora sorridente, apesar dos maus tratos sofrido, está ai, a festejar. Mas com algumas coisas, que aconteceram eu não concordei, e como bom filho adotivo desta terra, tenho o direito de manifestar-me. A começar pela festa do meu partido o PDT, que agregou o aniversário da legalidade com o da cidade, na minha opinião uma coisa nada tem a ver com a outra. Sempre defendi a ideia de que os "pedetistas "daqui da cidade sofrem de amnésia. Se na teoria temos mais de quatro mil filiados na prática não é nenhum segredo que não temos mais do que mil e poucos, interessados.Na última eleição isto fica comprovado quando verificamos que os oito candidatos a vereadores fizeram 1552 votos. Em 2004 foram, 2487 votos. Porque: Candidatos fracos, despreparados politicamente, e sem nenhuma noção de como cativar o eleitor. Com pouquíssimas exeções, teve candidato que se satisfez parar num determinado local a distribuir "santinhos" onde sequer constava um plano detalhado de ação. Então, eu acho quer nossa militancia tem que ser novamente dinamizada, nossos filiados precisam voltar a acreditar no partido e para isto se faz obrigatório politizar nossas bases. Não precisa,importar "experts" de outras cidades, que não conhecem nada de Sapucaia. A mobilização se faz no dia a dia, com seminários, palestras, troca de idéias, discutindo e debatendo o que está sendo feito pelo gabinete do vice prefeito, garimpando lideranças verdadeiras( papagaio de pirata não cola mais) que discurssem com convicção e conhecimento, e não só para enrolar com conversas fiadas.

Já sobre o "informativo" do gabinete do vice,( um ano atrazado) como informativo do gabinete achei fraco. Poderia ter abordado mais temas divulgando o que é feito pelo gabinete, e não dando beijinho com a boca de outros. A exploração do fato fica evidente com a frase: É o PDT,trabalhando na construção de moradia digna para todos os sapucaienses. O correto seria: É o PDT participando..na construção de moradias dignas (plural) Mas, mudando o foco, o que é que o Sossela tem a ver com as casas que são projetos federais?Hã ?

Por falar em Defesa civil, uma ideia minha,( fui eu quem idealizou,e deu os primeiros passos para a extruturação da DC no município) ainda quando funcionário da SMAS. Naquela época os funcionários saiam a pé, entravam nas enchentes descalços, sem nenhuma proteção. O resgate era, como ainda o é, feito pelo pessoal das obras, bombeiros, e BM. Não gostei da exploração da foto onde o funcionário entrega uma sacola de alimentos. Não soa bem, aquilo ali.

Quando fiquei sabendo que o Bruno e o Marrone é que viriam animar a festa, tentei entrar em contato com a dupla para pedir que o Marrone convidasse alguns políticos daqui da cidade (alguns vereadores e pré candidatos a candidatos) para passear de helicoptero lá pras bandas do morro.Não consegui contato. O que restou foi uma sujeira do capeta, bêbados mijando em frente as casas, jovens com as cabeças cheias da "erva mardita" abusando com quem passava, e casais em lua de mel em plena avenida. Bem, mas, para quem conhece a verdadeira passarela de Gays,Lésbicas,e afins em que se transformou a Av. Sapucaia, não estranha mais nada.Basta tirar as crianças da janela e deixar rolar a festa. Fazer o que, não é mesmo? O povão gosta de uma festa então...

E, a novidade do fim de semana? Mais um ministro da comadre Dilma "Subiu no telhado". O ministério mais sem graça, mais sem função, mais sem fundamento agora é o que vai fritar o seu titular.Brasilia,capital federal da chafurda (é o mesmo que Fuzarca).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Se sou ético ?

Ético. Quem será que demonstra mais ética: Aquele que vê,ouve, e repassa informações ou aqueles que descarregam seu ódio sobre inocentes só pelo prazer da vingança?

Obrigado, Ibanor.

Impossibilitado, por motivos físicos, de comparecer até ao gabinete do Ilustríssimo sr. vice-prefeito,(IBANOR) sinto-me na obrigação de elencar alguns agradecimentos, já que hoje, exatamente alguns minutos atraz minha filha teve o cargo posto a disposição.
Em primeiro lugar a "consideração" do vice prefeito para com um antigo batalhador,que muito o ajudou, colaborou,segurou pontas, o substituiu. Uma deferencia especial a covardia com que trataram minha filha, porque o pai em seu blog, não cala a boca para tantas maracutaias que acontecem na política. Se, o vice prefeito tem alguma coisa contra algum filiado tem o dever e a obrigação de procurar e tirar suas dúvidas, com ele e não pisar sobre inocentes. Mas não com reuniões as pressas, ainda mais agendada por um aspone de quinta categoria. O sr. sabe onde moro, tem meu telefone. Mas, é mais fácil tratar com uma moça, profissional, honesta, capaz. O sr. vice prefeito quis punir o JAI, mas não teve coragem de falar com ele.Porque será heim? Preferiu, atingir por tabela, puniu a minha filha. Não pensei que agisse desta maneira. Pensei que eras mais corajoso. Desde o dia em que o tal enviado do deputado se achou com petulância para tentar barrar um post no meu blog,minha filha passou a ser ignorada dentro daquele cubículo.Coitada, sofria calada, não me falava nada, e os covardes fazendo de tudo,só hoje fiquei sabendo, cochichos,indiretas,piadinhas,valia tudo para obrigá-la a pedir as contas. Isto é coisa que eu não acreditava que o pdt fizese.Agora, vai o recado para o enviado dos deuses: Punam a mim, desafio a me convocarem para o conselho de ética . Talvez tenha chegado a hora de debatermos algumas coisas não tão democráticas que estão acontecendo no diretorio de Sapucaia do Sul. Prometi que não atrapalharia o curso do vice prefeito, mas não posso calar ante tantas injustiças. O Blog não vai calar, tenho certeza de que os mais de duzentos visitantes diários são solidários a mim. Não compactuo com injustiças, ainda mais partindo de quem partiu. Como sindicalista já discuti com juíz,com advogado,com chefe,com chefetes, até com governador (Colares) não tenho medo. Fica bem mais fácil "mandar alguem fazer" enquanto se come e se festeja na expoínter com ministro do penico e mais alguns pucha-sacos.

Quem será que vai tomar conta dos textos, e dos discursos ? Será que o papagaio de pirata tem cacife para isto? Pisaram no formigueiro, culpa do encarregado pela reforma do partido aqui em Sapucaia do Sul.

Salvo conduto.

Ao que parece lá pelas bandas do congressinho nacional, acabaram de inventar algo de suma importancia para quem tem queda ao caradurismo, a corruptela, a ladroagens e outros adjetivos mais. Trata-se de um salvo conduto chamado "voto secreto". Isto mesmo, este é o nome da carapaça criada para acobertar os traíras do poder, os ladrões de verbas públicas, os apadrinhados de grande empreiteiras, os sugadores de todos aqueles recursos que fazem falta para saúde,emprego,habitação. Mais uma faceta covarde desta política imunda que campeia por ai. O voto sendo secreto, o lacaio não tem a obrigação de identificar-se, muito menos de argumentar a razão de seu voto. Aperta-se um botão, e tudo encerrado. Afinal, o que vale mesmo é a palavra,ou melhor o aperto do botão, do companheiro de falcatrua. Há mais de cinco anos engavetado, existe um projeto exigindo o fim do voto secreto , mas esta gente é inteligente: Como é que vão acabar com esta benção para eles? Com o fim do voto secreto serão obrigados a se identificar, mostrar seus argumentos, e numa câmara formada por palhaços,jogadores de futebol,pecuaristas,advogados donos de grandes redes de comunicação, imaginem a confusão de ter-se que mostrar a verdadeira cara. Agora veja bem voce que lê estas linhas: O dinheiro de toda esta farra, de todas estas fuzarcas, de todas estas maracutaias sai do meu,do teu,do nosso bolso. Dai alguém diz: Ora, mas quem está pagando é a empreiteira, com o dinheiro deles. Ledo engano os milionários senhores donos de empreiteiras vivem de verbas públicas,(muitas vezes das famigeradas "emendas parlamentares" tão festejadas pelo administradores municipais). Gordas verbas públicas atraves de contratos muitos dos quais fraudulentos. Pesquisem os mensalões, vejam quem corrompia, e quem eram os corrompidos. Por detras de cada real pago como propina se escondem milhares de reais desviados,arranjados,escorregados pelos porões sujos da corrupção.

Vejam o mais recente escândalo , ou pelo menos a mais recente desconfiança, que ronda outro ministério. Desta vez é o ministério dos esportes, do Sr. Orlando Silva. Existe a suspeita de que houve o pagamento de um valor de Seis milhões e duzentos mil reais, a uma entidade formada por cartolas do futebol, onde o presidente é nada mais nada menos do que o ex- presidente de um grande time do futebol brasileiro. Pois bem, esta verba (recebida) era para criar um programa de cadastramento das torcidas organizadas do futebol , visando a pacificação destas levas de baderneiros (alguns) mas, o dinheiro foi pago e está rendendo juros numa conta particular, onde apenas o presidente desta liga de cartolas tem acesso.Nota. Estamos ainda a dois anos da tal COPA DOS ALIENADOS, e as marolas já acontecem. Isto sem contar com todos os tais aditivos contratuais, que nada mais são ,do que subterfúgios que permitem injetar valores em contratos já acertados,mas, que por alguma razão extrapolou as verbas orçadas.

Quero agradecer a correspondencia recebida (única)de Brasília respondendo ao email enviado há mais de um mes, valeu pelo trabalho de ter pedido ao aspone para responder e o cartão de aniversário. Sua resposta não exclareceu, nem muito menos, acenou com possibilidades de mudança. Mas,vá lá. Estão ganhando muito mal mesmo né?

Pelo acompanhamento que faço, tem gente lá da capital federal que é leitor assíduo, obrigado, pela deferência.