quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Briga de beldades.


Muito embora em seus pronunciamentos a presidenta Dilma, tenha demonstrado aparente "boa vontade" tentando conciliar as partes depois de passada a eleição, parece que alguns "deputados" ainda estonteados pela ressaca da derrota na urnas, insistem em manter o ranço eleitoral,o ódio politicamente INCORRETO, boicotando, projetos, fazendo declarações,cobrando cargos. A verdadeira batalha campal que antes era travada nas ruas , no rádio e na TV, agora parece concentrar-se dentro das salas acarpetadas do Congresso Nacional.As propostas,os projetos,as soluções, tudo aquilo que você leu, tanto da situação, como da oposição viram tudo fumaça. Recolocados novamente no trono, senadores,deputados federais e estaduais agora só pensam nas manobras que serão necessárias para a retomada de sua posição no cenário deste grande circo chamado Brasil, onde nós,é claro fazemos sempre o papel de palhaços.Diante de tudo isto ficamos nos eleitores ainda curtindo,compartilhando,acompanhando as manifestações dos descontentes, algumas respeitosas e outras nem tanto, apenas mostrando ao povo internauta a falta de educação e civismo que possuem.Recomendo aos interessados que leiam em ZH de hoje 29/10 pg.12 e complementem isto que aqui estou colocando.Não estou inventando nada, apenas abordando um texto que acho interessante as pessoas tomarem conhecimento para que entendam da real situação política do nosso país. Como é que as coisas verdadeiramente caminham quando guiadas pelas mãos sujas de alguns politiqueiros.. Já na página 14 do mesmo jornal vemos uma relação dos "senadores eleitos pelo PSDB. E vejam o que diz o ex-candidato a vice (uma verdadeira besta mal educada) senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) Por ai a gente pode ter ideia de quanto eles amam o povo de seu país. Casualmente andou rolando durante a campanha um vídeo, montado por um doente mental usando e chamando todos os simpatizantes do PT (não estou falando de filiados) de CANALHAS. É assim que se faz política.lá por Brasilia.
Tenham um bom Dia.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Eleições 2014


Ignorância a toda a prova.
Ao ler tantas postagens idiotas, sem um mínimo de inteligência, ainda com relação ao resultado da eleição presidencial, veio-me a mente uma historinha que encenamos, ainda no tempo de ginásio, aqui na velha baiúca. Por estranho que possa parecer eu também tive participação com “ator” engraçado não é mesmo? Geralmente pessoas com problemas físicos, não são escolhidas para não causarem constrangimentos seja no teatro, ou em novelas. O ator pode ter todas as taras do mundo, bêbado,cheirador,Gay,ladrão,e não estou falando do papel a ser desempenhado, estou falando da pessoa mesmo, pois bem ele pode ter de tudo o que não presta, mas, o que não pode mesmo é ter alguma deficiência física. Mas, contrariando a regra eu ganhei um papel. A história era a seguinte. Um velho pai reúne os filhos, cada qual querendo sua parte na herança. Então o velho pega vária varas de bambu, bem finas e dá a cada um deles uma destas varas. Logo, manda que eles tentem quebrá-las, e com a maior facilidade elas são quebradas. A seguir monta novamente um feixe das mesmas varas, e pediu que cada um tentasse quebrá-las novamente. Todos tentam, e por mais força que fizessem não conseguem nem ao menos vergá-las. Então, o velho olha nos olhos de cada um e diz; viram? Enquanto estavam separadas foi fácil quebrá-las, mas bastou uni-las e pronto ninguém conseguiu sequer dobrá-las. Este pequeno texto serve para provar o quanto vale a UNIÃO, e como ela pode ser útil em tempos de crises. Na cabeça de alguns idiotas de plantão, dominados por cabeças cheias de minhocas, induzidos por falsas lideranças, que agem sem idéias e apenas e simplesmente por que são adeptos do quanto pior melhor usam estes espaços na mídia para propalar separatismo, desunião, brigas e arruas simplesmente porque seu candidato não foi o vencedor. Pobres coitados, e o pior, é que quem incentiva este tipo de besteira não é nenhum sem cultura, nenhum burro, nenhum analfabeto, são pessoas ditas instruídas. A estes heróis quero fazer um convite, que tal usarem toda esta força de arregimentação criarem um exército e tentarem evitar que a nossa AMAZONIA seja invadida, ocupada por seitas de todo o mundo? Por que não usar esta força de indignação desviá-la de nordestinos ,baianos,mineiros gaúchos e tantos mais e tentarem defender nossos minérios preciosos que estão sendo roubados a cada hora e minuto do solo brasileiro e levado para o exterior. Onde é que estão os hipócritas do PT,PDT,PMDB,PSDB,PP,PSD e tudo o mais que exista?Uma grande parte do território da Amazônia já não nos pertence,estude,pesquise. Quem sabe você mude o seu pensamento quanto ao fato de estar querendo “quebrar” o Brasil por causa de meia dúzia de idiotas, acéfalos e imbecis. A hora é de esquecer desavenças,é de união,de esquecer ranços políticos, de fazer uma corrente positiva tentando unir todas as forças dentro daquele congresso, para quem sabe unido ficarmos mais fortes e vencermos os nossos desafios.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eleições 2014
Epílogo.
Pois é,acabaram as acusações,acabaram as provocações, amigos brigaram, contatos cortaram os fios e se desligaram, parentes se engalfinharam, pararam de comer churrasco juntos e tudo porquê? Porque a D. Dilma ganhou a eleições, passou por cima do menino mimado criado no colo do vovô, criado a bolo e pão de ló. Agora o grande povo de São Paulo que está com o penico na mão pedindo água se julga no direito de condenar o povo do nordeste que praticamente somado aos MINEIROS deram a vitória a presidente. BEM FEITO, que belo exemplo deram os irmãos do nordestinos, mostraram que são muito mais politizados do que muito sulista,metido a bobo.Certo foram eles, seria muito cara de pau não votarem em quem lhes deu chances de comer melhor,viver melhor,( e os críticos que sigam para o quinto dos infernos)Ha~mas e bolsa família? Grande MERDA e o juízes,promotores e ministros que inventaram uma ajuda de custo? Estes não contam, e eles são pobres? Estão passando fome? Então está tudo dentro das conformidades,Se desviam,se roubam, e a gente não pode fazer nada, então que se distribua um pouco destes roubos para com aqueles que passam a vida inteira passando fome e sede.. E os tais moralistas que não estiverem de acordo peguem carona com o palhaço do Lobão e se MUDEM DE VEZ PARA BEM LONGE .Pa ssei dois dias sem entrar no Face,não falei nada,não comentei nada, não me pronunciei, mas por dentro o sangue estava fervendo, os desaforos,as provocações,os impropérios,Não desgrudei do rádio e da Tv. aguentei tudo até agora pela manhã, mas ao abrir as mensagens me embrulhou o estômago,me deu náuseas os comentários racistas,preconceituosos contra aqueles que segundo meu conceito foram os únicos que votaram guiados pelo proprio coração. Seriam muito bobocas os nordestinos se mordessem a mão que lhes é estendida, em favor de um moço mimado, criado na farra com beberragens mulheres e outras drogas
agiram correto, outros programas virão com certeza, o povo daquele lado do Brasil merece. Parabéns também aos mineiros, que lição de moral Heim? Agora,ca entre nos, bom mesmo seria se todos os envolvidos nestas eleições, governadores e presidenciáveis largassem de mão suas besterias pessoais, seu ódios e rancores e se unissem num pacto para se ajudarem mutuamente e assim criar um país com mais justiça social, mais saúde,mais educação, mas princialmente um país sem tanto cafajeste tentando passar por santo, tanto crápula tentando dar o golpe, tantos falsos líderes. Passadas estas eleições, vamos voltar para nossas tocas,vamos voltar a nos dar as mãos,vamos reconhecer que queiram ou não a Srª Dilma é NOSSA PRESIDENTA (este termo não existe? E daí, criei agora) e todos teremos que respeitá-la como legítima representante do povo brasileiro. Aécio? este moço, que trate de lamber suas feridas,volte para o senado e faça alguma coisa pelo estado que ele tão mal representa. Deu pra ele,fim de curso para o seu parafuso. Um último recado para alguns "amigos"que postaram nos últimos dias alguma besterias das mais desqualificadas,fiquem a vontade para me deletarem, sempre fui de defender os menos protegidos, não vou mudar para agradar quem quer que seja. Sou assim,vou continuar assim e danem-se. Que respeitar será respeitado, quem vier com pedras, vou de picareta, e FERRO NA BONECA.

PARABÉNS POVO NORDESTINO E MINEIRO PELA LIÇÃO DE MORAL.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eleições 2014 -40


Neste domingo chegam ao fim as eleições mais acirradas das quais tenho notícias. Em todos os níveis os candidatos procuraram por todos os meios mostrar que o adversário estava com as cuecas sujas, e de certa forma se apresentavam sempre com roupas muito compridas que era para dificultar a visualização. Estou de consciência tranqüila, muito embora amargando a derrota de meus candidatos nesta última eleição da qual participo. Comecei aos dezoito anos como secretário na mesa receptora de votos número 77 da 108ª zona eleitoral, passei por todas as fases e encerrei minhas participações como presidente da secção.Sempre compareci quando solicitado, e mesmo depois de haver sido excluído, por ter me filiado a uma sigla política, mesmo assim continuei participando, seja como fiscal do partido, seja como militante. Acho que cumpri a minha missão, no que diz respeito a participação ativa neste processo democrático.Agora, por detrás das linhas, o modo de participação é outro. Decidi usar da experiência, do conhecimento, do estudo e das pesquisas repassar alguma coisa para aqueles que começam esta caminhada. Decidi-me pela escrita de textos, comentários, e postagens nas páginas sociais que possuo, O Face, meu Blog, o Tweter afora participação em jornais. Compreendido por uns, incompreendido por outros acredito que o saldo de minha participação tenha sido positivo ,ficam algumas mágoas para com alguns mais exaltados na defesa de suas teses os quais por não entenderem talvez o sentido de algumas colocações optaram pelas ofensas pessoais. Isto faz parte. Segui a risca ao que me propuz, esclarecer sem indicar nomes, apontando exemplos negativos, e indícios de procedimentos reprováveis de ambos os candidatos a presidência. Tudo o que repassei, foi material pesquisado buscado em revistas, jornais e na Web. Seja que for o eleito, não vou desistir de continuar a fazer o que sempre faço,manter contato direto através dos canais disponíveis, vou criticar,sugerir, elogiar e se preciso for vou bater duro, pois tenho coragem para tal e não tenho rabo preso com ninguém.Terminada a batalha,voltamos as trincheiras,vamos limpar o armamento e colher munições. Sabemos que tudo aquilo que almejamos, as tão sonhadas mudanças não dependem de apenas um homem ou de uma mulher, tampouco podemos ignorar que sem a nossa participação como povo, alguém lá no congresso federal possa estar olhando para nos. Somos nós, os agente das mudanças que desejamos vai ser através de nossa participação que as coisas acontecerão. Agradeço a todos os contatos, amigos,e familiares, este grande contingente de Strapazzons que consegui colecionar, peço desculpas se em Algum momento,usei de algum termo menos elogioso que possa ter melindrado alguém. Vamos continuar a caminhada, que aliás esta só começando. Que DEUS nos proteja a todos junto de nossos familiares. Espero continuar contando com todos nesta caminhada. Muito obrigado
Um bom dia.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Eleições 2014 texto 39


Engraçado, tem pessoas que não entendem às vezes as coisas mais simples do mundo como o fato de uma pessoas ter todo o direito de defender a causa que lhe convém, seja por simpatia ou mesmo, para de alguma, forma representar outras tantas pessoas humildes que no arrastão desenfreado de alguns acabam sendo todas jogadas dentro de um poço imundo lugar comum de lacaios, ladrões, corruptos e vagabundos. Nestas eleições optei por não participar indicando candidatos, mas de forma consciente e respeitosa mostrar os lados negativos de todos os candidatos. Não votei nem na Dilma, e muito menos ainda nesta farsa ideológica chamada “Aécio” mesmo assim convivo com o bombardeio diário como se fosse eu o responsável pelos desmandos praticados por gente filiada a este partido (PT) Tenho sim, simpatia pelo PT, por um motivo muito simples, é um partido de TRABALHADORES, tem calhordas,SIM TEM, tem FALCATRUAS? SIM TEM, como de resto tem em todas as demais siglas e categorias profissionais. Tem empresários ladrões, sonegadores,tem advogados mais bandidos do que os bandidos que defendem, tem policiais corruptos em todas as linhas de delegado a escrivão, mas, não é por isto que vou deitar e rolar declarando publicamente que TODOS fazem parte da quadrilha que ninguém presta. Para mim quem passa o rodo assim deveria ter um pouco mais de respeito para com aquelas pessoas que infelizmente não podem se defender e acabam todas jogadas no lixo. Apontem, senhores moralistas, apontem uma sigla destas que ai está que ainda não esteve envolvida com ladroagens. Uns mais, outros menos, mas de forma geral TODAS tem gente envolvida, o que acontece é que a tal “moralidade” fica dependendo do meu status da hora, hoje estou na sigla A, amanhã na B, depois na C tudo vai depender das minhas conveniências, conseqüentemente, aquele prato onde até ontem eu comia passa a ser coxo de veneno,não interessando quem ficou lá e até ontem era meu amigo, e companheiro. A moral para alguns políticos muda de tom e interpretação de acordo com seus interesses imediatos. Estes são os paladinos da moralidade e do respeito. Estes são os intocáveis, ninguém contesta por medo, ou talvez por pensar que amanhã ou depois possa ter que depender de favores especiais. Eu não tenho este tipo de dependência, digo e escrevo o que penso, não me interessa agradar a quem quer que seja, PT,PSDB,PMDB,PDT não dependo deste tipo de conluios.Só não aceito, e vou responder,a todo e qualquer comentário seja de amigo ou contato que ignore a existência de um direito elementar e básico que é o de ser filiado a qualquer sigla e por isto mesmo defender o seu candidato. É DIREITO, e a isto não se pode dar o nome de canalha, canalha na verdade e quem cria este e outros tantos tipos de besteira e usa as redes sociais para difundi-las. Se o nosso país está como se encontra não é por culpa de A ou B deste ou daquele presidente que roubou mais ou roubou menos, o País está nesta verdadeira MERDA por culpa exclusivamente NOSSA. Somos nós que elegemos, que escolhemos, que damos o aval para que estas pessoas façam o que estão fazendo e a cada eleição é a mesma coisa, os mercadores de ilusão aparecem cercados pelos seu fieis escudeiros, apregoam belezas, facilidades, sonhos e alguns ditos moralistas jogam muitas das vezes amigos parentes e conhecido na vala comum dos canalhas. Quem afinal é são os VERDADEIROS CANALHAS hã?

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Eleições 2014


Estas eleições estão sendo bem atípicas, primeiramente por não haverem propostas concretas que nos permitam visualizar um horizonte diferente de tudo o que a gente já conhece. Os "DESBASTES" são verdadeiros rinhedeiros, onde respinga sangue e voam penas para todos os lados. Mas o pior desta eleição são os estragos causados por aqueles que não conseguem entender que cabeças são totalmente diferentes umas das outras, assim eu tenho minhas convicções, você tem as suas, vamos nos respeitar mutuamente, vamos conversar sobre o assunto, mas não vamos nos ofender, vamos postar assuntos de interesse geral, mas não vamos baixar o nível passando a régua como se todos os candidatos, e usuários de redes sociais fossem ladrões,bandidos ou coniventes por simpatizarem com uma sigla diferente da minha.Confesso a vocês, tive que parar de "seguir" muitos contatos,amigos e familiares, não pelo fato em si de divergirem sobre minhas postagens, mas sim pelas IDIOTICES que alguns colocam,sem se preocupar se estão ou não ofendendo alguém.Senti na carne este tipo de preconceito, vindo inclusive de amigos os quais sempre tratei com o maior respeito, pessoas de quem jamais pensei em um dia receber comentários como recebi. E tudo por quê? Porque tenho a mania de apresentar contraponto quando vejo ou leio alguma coisa que a mim parece ser inverdades,mentiras.Nestes casos fica uma tristeza muito grande ao ver que uma amizade de muitos anos, um carinho imenso, se desfaz simplesmente porque a pessoa discordou de algo que escrevi. E, o pior tudo isto para defender alguém que só agora aparece como alguém inteligente,honesto,salvador da pátria,muito embora nunca tenha sido visto, nem mesmo conhecido a fundo.Até por^quê, as eleições passam,os eleitos assumem seus cargos e jamais irão saber,ou tomar conhecimento de alguém, que para defender o cheque em branco que está passando, cortou uma amizade com um velho conhecido. Mas, é preciso defender o candidato, mesmo que as custas de uma amizade antiga,de um quase irmão. Sendo assim, decidi,para evitar novas brigas e discussões, parar de seguir alguns contatos, é uma forma de evitar novos atritos. Fico com minhas convicções(NÃO SOU PETISTA)sou BRIZOLISTA, continuo divulgando e seguindo a risca os ensinamentos de meu líder maior LEONEL DE MOURA BRIZOLA.continuo defendendo a verdade, muito embora saiba que num país como hoje está o Brasil, lutar pela verdade seja um luta um tanto quanto utópica. Irão diminuir meus contatos? Vão parar de me seguir? Tenho a consciência tranquila de muito embora contrário a algumas coisas que entram em minha página, jamais, em momento algum ofendi,humilhei, ou postei algo para prejudicar quem quer que seja.
Tenham um bom dia.

domingo, 19 de outubro de 2014



Dois anos passados.
No próximo dia 21, estarão se completando dois anos do desaparecimento de D. Beatriz Winck. Vinte e quatro meses de buscas, de orações, sofrimento e muita angústia. Estou, mesmo sem ser parente apenas amigo e colaborador envolvido por este estranho caso desde os primeiros dias. Assumi o papel de tentar por todos os meios a ajuda de autoridades,seja escrevendo, telefonando, enviando Email, ofícios enfim usando de todos os artifícios que me permitiram chegar próximo desde a presidente Dilma passando pelo ministro da Justiça, deputados federais, estaduais, senadores, administradores do complexo turístico de Aparecida, delegado de polícia inclusive lançando os dados desta dona de casa em vários sites de busca. Posso garantir que juntadas todas as correspondências enviadas poderiam dar um pequeno livro, mas, apesar de todo este envolvimento, de todas estas autoridades contatadas não recebi uma única resposta, parece estar falando de algo de outro planeta, Não estou de nenhuma forma querendo aqui buscar leitores muito menos instaurar um ambiente de pânico. Não quero apenas fazer sérias críticas às autoridades responsáveis apenas por se tratar de D. Beatriz. Minha crítica, minha indignação vai muito além, pois hoje vergonhosamente podemos assistir através da mídia que existem casos onde a própria autoridade encarregada de dar segurança é que prende, rapta e dá sumiço nas pessoas. Os familiares, perplexos recorrem as mais diferentes formas de auxiliar nas buscas, orações, detetives particulares, MP, polícia de Aparecida, polícia do estado de São Paulo, delegacias especializadas em desaparecimentos e mesmo assim passados vinte e quatro meses não aparece sequer uma pista, uma informação. Fica impossível para nos leigos e graças a Deus até o momento livres de acontecimentos desta grandeza, avaliar o sofrimento do marido de D. Beatriz seu Delmar, de suas filhas e filho, netos, e amigos. Causa espanto esta imobilidade das autoridades, esta falta de informação. Se é verdade que existem investigações em andamento porque então ocultar informações ao principal interessado Sr. Delmar? Que estranho e tão misterioso segredo se oculta por detrás do desaparecimento desta dona de casa que até onde se pode constatar, vivia bem com sua família, fazia normalmente os passeios com seu marido até o dia em que sumiu em meio a multidão de romeiros na cidade de Aparecida. De lá para cá se montou um verdadeiro exército de colaboradores, cartazes, entrevistas, reportagens, apelos nas redes sociais, nada escapou as buscas de parentes e amigos na ânsia de se conseguir alguma informação. A tese de crime perfeito não pode ser descartada. A última correspondência recebida referente ao caso com origem na Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, ligados ao gabinete da Presidência da República . Neste primeiro contato, me direcionavam para outro link, o qual seria específico sobre o assunto desaparecidos. Em resposta informei que não entendia a informação pois, se eram conhecedores do assunto(fiz longa explanação sobre o ocorrido)porque então não faziam eles próprios este encaminhamento. Quinze dias depois nova mensagem da ouvidoria dando contas de que o assunto tinha sido alvo de detalhamento e pesquisa junto a todas as amostras de DNA recolhidos junto aos cadáveres encontrados e sem identificação e que não haviam sido encontrados nenhum indício positivo ou que se relacionasse com as amostras recolhidas junto aos familiares de D. Beatriz. Diante deste fato, chega-se a conclusão de que D. Beatriz, até prova em contrário, está viva. Pode estar num asilo, na casa de pessoas que acaso a tenham recolhido, num hospital, albergue. O que intriga é o fato de o caso de D. Beatriz ter sido alvo de diversas reportagens, em praticamente todas as emissoras do país, inclusive em horário nobre e mesmo assim passados dois anos seguir sem nenhuma informação, nenhuma pista sobre seu paradeiro. As investigações a cargo do MP de Portão seguem no mesmo ritmo, e a única informação que seu Delmar recebe são de que estão próximas de desvendar o mistério. Enquanto isto, pessoas continuam sumindo, a polícia cada vez mais sobrecarregada, as investigações se arrastam até porque não existe no Brasil até hoje, PASMEM um cadastro atualizado de desaparecidos. A pergunta que não nos deixa sossegado é a seguinte; se esta senhora fosse mãe, avo, ou pessoas de relação de algum político importante, será que estaria neste mesmo estado de marasmo? Com a palavra nossas autoridades especializadas no caso.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Por que insisto.


Sempre que escrevo, e escrevo muito diariamente, tenho a convicção de que na realidade estou tentando de alguma maneira ser útil.Assim, procuro ser o mais imparcial possível, e como é difícil agir assim. Escrever sobre certos assuntos, principalmente aqueles mais polêmicos. não é tarefa fácil, as vezes me sinto como em meio a um emaranhado de raízes pelo chão, ou cipós pelo alto dos quais tenho que ficar desviando ora para não agredir fulanos,ora para não melindrar sicrano. Infelizmente nem sempre é possível sair-se bem. De uma forma ou de outra a gente sempre acaba encontrando pela frente aquele contato que não consegue assimilar a essência do assunto, prende-se em algum termo específico e daí aparecem às divergências. E o pior é que de que nada adiantam os esclarecimentos as explicações. É como se você tentasse lixar a cabeça de um parafuso com lixa de madeira, não vai conseguir nunca. Nestas eleições de 2014 optei por não indicar nenhum candidato, por dois motivos muito simples; primeiro que entendo ser preferencia pessoal e intransferível do cidadão escolher seu candidato, se assim não fosse, bastaria passar uma procuração para alguém e transferir a responsabilidade e segundo porque tenho lá minhas convicções particulares que são fruto de minhas análises, e conseqüentemente servem a mim e a mais ninguém. Porém, isto não quer dizer que vá ficar sentado num canto ouvindo todos os tipos de asneiras, ou lendo mensagens tendenciosas, mentirosas. Pensando desta forma decidi mostrar maneiras, de como escolher, mostrando vícios, e também fazendo , ou tentando fazer mostrar as verdades. Uma coisa mais ou menos assim; você tem em mão uma laranja com uma pequena mancha amarelada, você se decide a jogá-la fora, afinal está podre. Mas, observando melhor, nota que ainda tem partes boas nesta fruta, e que podem ser aproveitadas. Então porque vou jogar tudo no lixo? Porque vou cortar á árvore, se apenas uma parte do fruto está amarelada? é isto que eu faço, tento ser advogado defensor das partes boas independentemente de quem seja governo. Não sou PT, mas tenho admiração pelo Partido dos Trabalhadores, isto faz de mim um criminoso? Não, pelo contrário venho de origem humilde, trabalhei desde menino, passei dificuldades, logo, tenho algo que me identifica como trabalhador.A sigla pode ter muitos que não prestam,eu não estou defendendo este tipo de gente. Mas não é por isto que vou sair alardeando aos quatro ventos que todos são ladrões, assassinos. Ha, mas a Presidente é uma ex-guerrilheira. E daí? Nos meus tempos de BRIZOLISTA em 1964 eu também pegaria em armas para defender o RGS, então sou bandido? Não sou um idealista, luto por aquilo que acho JUSTO, Não concordo que nivele por baixo, eu sei que é difícil ficar imparcial, mas gostaria de pedir aos amigos e contatos que tentassem entender a posição de quem se dispõe a escrever sobre estes assuntos. Eu também quero o melhor para o RGS, para o Brasil, prova disto é que até agora aos 72 anos continuo trabalhando, pagando impostos e sendo reféns deste sistema podre,falido.

sábado, 11 de outubro de 2014

Vamos passar a limpo?


Atualmente, toda a pessoa que escrever, falar dar a sua opinião sobre algum assunto deve, antes de mais nada,  literalmente sair pisando em ovos, isto por que existe uma tendência muito forte de algumas pessoas em acionar a justiça, processar, e é claro sempre haverá um profissional da área, disposto a intervir em favor do suposto prejudicado.A impressão que se tem é de que a justiça está mais folgada que colarinho de palhaço, tal a facilidade quando aparece alguém e diz;vou mover um processo contra você. Muito embora tenha consciência desta situação de perigo em abordar certos temas, como não tenho rabo preso (até agora)vou meter o pé no balde, vou falar algumas verdades,e pior, isto vai para o blog, ou seja, poderá ser interpretado por algum leitor desavisado e o pobre resolver tomar as dores. Quem me conhece sabe que não sou de meias palavras,  uso adjetivos,pronomes, não uso de figuras da língua portuguesa para esconder intenções,desaforos ofensas. Vejam bem, muito se tem falado nestes tempos de campanha, dos erros, dos crimes, da corrupção, dos desvios de valores, da violência que impera no país. Para todos os culpados sempre serão os atuais ocupantes de cargos mais importantes da nação. Hierarquicamente, de presidente a vereador pobre daquele que estiver na vitrine, o pau pega pra valer. Quem está no poder não sabe nada, não entende nada,não faz nada, só quer mesmo é roubar,é meter a mão e embolsar. Já aqueles que não estão no poder sabem tudo, entendem de tudo, querem fazer de tudo, são santos, e só ainda não deram um jeito no país por falta de oportunidade. O triste de tudo isto é que a gente acredita. A lei da sobrevivência nos ensina que por melhor que seja o teu papel na sociedade, que por mais justa que tenha sido a tua gestão no desempenho de um cargo, sempre haverá alguém por detrás de uma porta escutando, bisbilhotando, fuçando, anotando, gravando algo para logo ali dar o bote, daí, meu velho deu para a tua bolinha vai aparecer alguém disposto a mudar tudo para melhor, mesmo que reconhecidamente este alguém não tenha moral nem para varrer chiqueiro. Estamos vivenciando mais uma eleição presidencial, e para governadores. Teoricamente, tudo o  que deu de errado e aconteceu no país, de uns vinte anos para cá é culpa exclusiva do gestor atual, ou seja,em outras palavras Dilma é a culpada por TODA a corrupção havida (sim porque ela,existe a séculos) tudo de ruim que aconteceu ultimamente tem uma culpada, é a Dilma,é a presidente do Brasil. Mas, espere ai ilustre pele vermelha, mas e os outros? Os antecessores? Lula e FHC não deixaram nada de herança maldita? No tempo de FHC não havia nada disto (problemas) Inflação, dívida externa de bilhões de dólares, corrupção, violência nas ruas, passeatas, greves, paralisações, ministros de meia tigela, metendo os pés pelas mãos? Parece que o Brasil era como um campo lindo florido, só depois do aparecimento do PT é que as coisas desandaram e o caos se instalou. Porque será que até agora temos sido constantemente enrolados, ludibriados, enganados com o aparecimento de tantos salvadores da pátria com tantos mentirosos, e covardes que só pensam em locupletar-se a custa do dinheiro público?
...........................continua..........................................

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Quem conhece,não compra.


Este Blog é totalmente livre, aqui, tudo aquilo que pode somar,ajudar,esclarecer ,desde que autorizado ,é publicado. Este texto de um amigo retrata muito bem quem é o cidadão Aécio, quem é o político,e quais as suas verdadeiras qualidades. Só lembrando; Blog.é página pessoal, é diario, lê quem quer,aprova quem quer,ninguém é obrigado a comprar nada. O Maresias só incomoda porque fala a VERDADE.

Itamar Cipriano de Vargas(autor do texto)

AÉCIO, QUEM CONHECE NÃO VOTA!!! VAMOS ENTENDER POR QUÊ?
Aécio tenta vender a imagem “positiva” do seu governo em Minas Gerais como fundamento e justificação da sua candidatura à presidência. Entretanto, ele esqueceu de 'combinar isso com os russos' (como dizia Garrincha), ou melhor, com os mineiros, que, nesse primeiro turno, lhe impuseram DUAS grandes derrotas: para governador, Fernando Pimentel (do PT) foi eleito em primeiro turno, superando Pimenta da Veiga (do PSDB). E o próprio Aécio foi derrotado por Dilma bem no estado em que governou.
Esses resultados estabelecem uma verdade incontestável: quem mais conhece Aécio, seu estilo, sua ação política e administrativa, sua postura, e até quem mais sabe da sua conduta e vida pessoal - os mineiros -, não o querem à frente do país. Como demonstraram nas urnas dia 05/10/14.
Talvez porque, apesar de todo o bloqueio imposto ao noticiário de Minas, Aécio venha sendo cada vez mais percebido pelos mineiros como alguém que usa a máquina pública em benefício próprio, como na construção do Aeroporto de Cláudio, por exemplo, que custou 14 milhões de reais aos cofres de Minas e fica a 6 km da fazenda para onde Aécio gosta de ir - muitas vezes de avião - para descansar. A Folha de São Paulo descobriu que a chave do aeroporto é deixada em poder de um tio do candidato e ex-governador.
Talvez porque, em Minas, os homicídios tenham crescido 52%, enquanto no Sudeste caíram 40% no mesmo período.
Talvez porque, em Minas, os professores da rede estadual recebam salários de fome, que estão abaixo do piso nacional.
Talvez porque os mineiros tenham saído chamuscados do "Choque de Gestão" de Aécio, que tornou Minas o segundo estado mais endividado do país.
Talvez porque aos mineiros tenha desagradado a maquiagem que Aécio fez nas contas para esconder que, durante o seu governo , 7,8 bilhões de reais deixaram de ser investidos na saúde, como manda a Constituição. O resultado foi que Minas teve a menor redução da mortalidade infantil do Sudeste, ficando abaixo da média nacional.
Poderíamos citar indefinidamente motivos para essa derrota histórica de Aécio; todos eles apenas reforçariam o fato incontestável de que, quem mais o conhece, não o quer.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eleições 2014 - Segundo turno


A presidente Dilma, e o Tal Aécio, sob minha ótica estão fazendo papel de recicladores (com todo o respeito a estes profissionais) Tanto para um como par o outro a Marina, durante o primeiro turno não passava de lixo, pobre, com o mesmo discurso de sempre,pregando sempre as mesmas coisas, mal arrumada,teve alguns discípulos tucano que chegavam as raias de chamarem-na de mendiga, suja, favelada. Dilma, por sua vez, despejou sobre a pobre ex-ministra de Lula todas as suas baterias. Agora,emparedados, frente a uma decisão praticamente de empate técnico (resultado das urnas e não do IBOPE) viram que as "latinhas" (votos de Marina) podem decidir quem afinal comandará esta nau desgovernada. Particularmente DETESTO ALGUMAS FIGURAS DO PSDB, tanto quanto do PT. De qualquer forma,o eleitorado deveria tirar desta situação uma lição muito importante para aqueles que gostam de viver se digladiando, inclusive perdendo amigos por política. Gente,tomem ciência, somos apenas e meros números, e nada mais. Este discurso bonito de vamos fazer,vamos melhorar,vamos prender,vamos abrir as contas,é tudo papo furado. As provas estão ai. Antes o programa da Marina éra lixo, agora o idiota do Aécio acena inclusive com um ministério para a MARINA. MAS COMO? Marina NÃO ERA OBRA DO PT? Não era uma favelada, pobre, miserável,seu programa não servia para nada? Que mudança é esta? Pelo poder agora ela pode até sentar numa sala no palácio da Alvorada,inclusive,quem sabe, tomar café da manhã com o eleito. SAFADOS, HIPÓCRITAS, MENTIROSOS, CANALHAS, não enganam, mostram muito bem que o destino de alguns presidenciáveis deveria ser mesmo o de recolher latinhas para sobreviver e não ficar dando de bom,iludindo o povo. Afinal antes tínhamos um presidente que por gostar de um trago virou comedia nacional,vamos ver agora, se eleito quem vai 
botar o dedo no nariz entupido deste cidadão.

Já a minha sigla age como puta pobre, procurando um pelego mais acolhedor para atirar-se. Depois da vergonha da votação conseguida vai de pernas abertas( metade para cada lado) em busca talvez de cargos, tanto aqui como lá em Brasília. Assim como fizeram o gerentão e o coveiro aqui na cidade, lá em Brasília o Lupi conseguiu sepultar de vez o partido do Brizola. Aliás,do BRIZOLA o PDT ,não é mais nem a sombra. Repararam nos discursos do Vieira? Parece que o coitado estava vivendo 40 anos atras,falava como se fosse ou quisesse passar a imagem 
do Brizola. Deu no que deu. FIASCO.

Pensei que a votação do Dr.Link fosse bem maior do que foi, principalmente aqui na cidade ,não chegou a vinte mil votos. Isto sinaliza uma coisa muito importante politicamente falando, se o Tarso não emplacar no Estado(e não vai levar) e a Dilma lá em Brasília,( a briga vai ser feia) aquelas siglas que se denominam OPOSIÇÃO só não ganham a eleição para a prefeitura se começarem com disputas de beleza e outras 
frescuras.. Mas POR FAVOR,pessoal vamos tentar encontrar candidatos com folha limpa, vamos esquecer todos os monstrengos que já tentaram e não conseguiram nada, chega de insistir em gastar balas com chimangos esfarrapados.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Por que nunca fui candidato.


Quando ainda era delegado do SENERGISUL recebi um convite do então presidente do PDT, sigla a qual sou filiado, Valmir Martins. Graças ao apoio de muitos colegas eletricitários, muitos inclusive se dispondo a ajudar não só financeiramente ,mas vindo a Sapucaia para ajudar na campanha,acredito que poderia ter alcançado uma boa votação. Mas, no decorrer das reuniões preparatórias, comecei a notar o boicote de figurões do diretório que viam no delegado sindical alguma ameaça. Os grupinhos se reuniam e eu sempre fora, nunca era convidado. Chegou um dia,já de saco cheio, redigi uma carta ao presidente devolvendo a vaga e agradecendo o convite. Ali, justamente naquele momento, aprendi o verdadeiro sentido do termo "fazer política". Então tomei a decisão que acredito, tenha tenha sido a mais acertada. Eu poderia colocar o meu parco conhecimento, a minha vontade de lutar,de brigar por aquilo que considero correto de outra maneira, não precisaria estar numa bancada rodeado de falsos líderes,pessoas comprometidas com sistemas, conchavos, trambiques e imoralidades. Comecei a escrever,criei um Blog,fui para o os jornais participando de todas as maneiras possíveis registrando minhas posições,criticando mas também apontando possibilidades. Consegui muitas vitorias, mesmo não sendo vereador. conquistei amigos de verdade,gente honesta sincera. Aqueles que não prestavam 
por si só foram ficando pelo caminho e vi que não faziam falta nenhuma. Há poucos dias atras alguém perguntou.... em tom de ironia;...porque então não te candidata? Talvez ai sim a coisa melhorasse.Então me pus a pensar porque afinal nunca me candidatei e cheguei a algumas conclusões as quais repasso aos amigos;
1 - Leio muito, vivo pesquisando,colhendo informações,escrevendo a todos os setores das administrações, examinando projetos da Assembléia, da Câmara,enviando correspondência a ministros,secretários de estado, e tenho recebido retorno de muitos.
2 - Mesmo assim,o avanço é muito pequeno em relação ao que a gente sugere para estas pessoas,Existem interesses que se chocam, e político nenhum está disposto a enfrentá-los.
3 - Tenho muitos amigos, e com certeza seria impossível agradar a todos,defender idéias, e posicionamentos sem que num momento ou em outro, ferisse alguém, isto eu não faria nunca Seria obrigado a abrir mão da amizade de muitos e bons amigos pela politica, isto eu garanto que não faria nunca,a política não vale tanto assim.
4 - Ao contrário do Sartori, sou um gringo de bom coração mas, tenho pavio muitíssimo curto.Se tiver que rebater uma grosseria, eu rebato com o triplo de violência, não importando se é doutor, político, advogado ou o próprio diabo.
5 - Apesar de me considerar um pouco esclarecido, me reconheço insuficientemente apto para exercer cargo público. Desde os tempos de ginásio não aceito HIERARQUIA, acredito no RESPEITO MÚTUO, jamais aceitaria receber ordens de alguém que só por ser capacho político pensasse ser meu superior., e graças a Deus depois de mais de 35 anos de serviço público sai com carta de recomendação, reconhecendo meus serviços, e mesmo sendo considerado "deficiente físico" nunca rejeitei tarefa.
6 - Finalmente,acredito que se hoje fosse um político estaria relegado ao esquecimento pois minhas lutas seriam dos mais fracos, justamente daqueles cuja origem é idêntica a minha , aqueles que mendigam direitos, e sobrevivem de esmolas destes poderes podres. Assim, optei pela tribuna que é minha, meu Blog,sei que incomodo muita gente, e vou continuar a escrever,vou ajudar da 
maneira mais simples e humilde possível. Sem trampos,sem roubo,sem corromper nem ser corrompido. Pobre, mas ladrão NUNCA.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O meu bom dia



Pois bem amigos, votar é a coisa mais simples e sem graça que existe.. Calma,estou me referindo ao ato de dirigir-se até a cabine e enfrentar aquela maquininha estranha causadora de tanta dores de cabeça. O difícil, difícil mesmo é escolher um candidato, ai é que doi os calos. Acompanhe comigo algumas ponderações, te dou pleno direito de discordar,criticar,até não aceitar, mas,apresente defesa dos seus argumentos, como estou fazendo agora. Primeiro a gente tem que arrumar paciência e ATURAR, propaganda eleitoral, é carro de som,é papel na caixa de correios,é mala direta de gente que nem sabe bem o teu nome e alem de tudo ainda atender aquele chato que bate palmas no teu portão e deseja dar uma conversadinha contigo. Tem também as indesejáveis sugestões de parentes , cunhados,tio,tia,vó,sogra todo de uma forma ou de outra querendo te empurrar a bucha de tantos santinhos e candidatos aos quais eles prometeram "dar uma força" Não obstante a tudo isto ainda tem o Face,com seus filmes,suas caricaturas,suas mentiras,seus trampos, suas pesquisas. Chega uma hora que a cabeça do cristão já não tem neurônios a disposição, estão todos vomitando lá no vaso sanitário. Qual seria o método recomendável, sim, ele existe, só que é chatíssimo e ninguém, nem mesmo os próprios candidatos se dão o trabalho de  o 
praticarem. A escolha de um candidato começa no dia da eleição anterior, seja para presidente,senador,deputado,prefeito,vereador. Neste dia fiz uma escolha. A partir da posse vou ficar "colado" na vida destes infames, vou anotar, pesquisar, colher, analisar, quero saber até quantas vezes este indigente foi ao motel com a secretária. Chegado o dia da nova eleição, basta abrir o prontuário de dito cujo e fazer as devidas averiguações, se tudo correu as mil maravilhas,tudo bem lasco o dedo no número e lhe garanto mais quatro anos de mordomias. Não preciso de debates,enquete,conselho, de merda nenhuma Votei conscientemente. Caso contrário, se minhas avaliações não recomendarem, jogo tudo no fogo,este candidato está literalmente MORTO. Agora, chegue aqui,bem pertinho quero fazer uma perguntinha básica; você teria saco de fazer tudo isto? Pois é,nem EU.
Tenham todos um bom dia.

Ontem a noite, assistindo ao programa eleitoral, achei muita graça do candidato LASIER MARTINS (PDT) ao senado. Aliás, não suporto mais ver a cara do Pedro Simon se esgualepando para vender a imagem de alguém que AGORA SIM VAI FAZER ALGO PELO RG. Ora,bolas,Pedrão, vá cuidar dos netos, vá descansar,vai pescar. Mas voltando ao Lasier Martins(leia-se Globo) Falando em um tom melancólico, sobre a pobreza,com tomadas de cena com aproximações de lente, um verdadeiro drama. Olha,sou filiado ao PDT, muito embora me reconheça mais como BRIZOLISTA, mas não voto no Lasier. Considero-o um paraquedista,que só filiou-se por conta de concorrer ao cargo de senador. Nunca esteve na política,agora aparece como Bebe chorão falando em pobreza,em miséria com pena das criancinhas. Não merece ser eleito.

Sou,VISCERALMENTE contra o desarmamento do cidadão civil. Até porque o estado não cumpre sua função de fornecer segurança. Ora,se o ESTADO não cumpre suas obrigações, não seremos nos, pagadores de impostos que deveremos ficar a mercê de vagabundos e assaltantes. Comprei minha primeira arma aos dezoito anos, legalmente,registrada,e tive porte até a entrada deste estatuto fajuto.Bobo, muito bobo de quem entrega sua arma por míseros 150,00 reais, e depois acaba refém de um marginal que vai invadir sua casa,levar os 150,00, isto se não fizer coisas piores. Sua segurança depende de você, mantenha sua arma, devidamente escondida de crianças,bem lubrificada,,e pratique tiro , em clubes. E, se precisar defender sua família,havendo possibilidade, não vacile, atire buscando pontos vitais.