terça-feira, 21 de julho de 2015

Jogando conversa fora.
Quando Deus criou o mundo fez todas as coisas de acordo, tudo perfeito, mas,ai inventou de colocar no mundo maravilhoso alguém para administrar todas as belezas ,deu no que deu. Ainda por cima inventou de botar junto do tal administrador uma mulher, a dose foi mortal, a quebradeira começou e não terminou até os  dias atuais. O mundo praticamente se divide em duas partes,os ricos (que vivem )e os pobres (que teimam em persistir) Até as leis são feitas obedecendo estas duas castas sociais, se é que a gente pode chamar de casta a parcela pobre da sociedade. Veja um exemplo. Vamos pegar estas cheias, onde tantas famílias perderam tudo, todos os cacarecos que existiam foram por água abaixo, e agora só resta esperar ajuda. Imagine a angústia do cara que pegou uma parte do décimo terceiro,foi até o Brique do Joaquim e compro com mais de vinte e quatro pedaladas uma tv,uma geladeira,e um fogão. Imagine a festa com a patroa e as crianças, o rancho passando por uma faxina para esperar os móveis novos.Algumas semanas de alegria.Uma noite, o cara vai deitar e ouve ao longe um barulho, algo com se um pesado caminhão estivesse passando bem perto da porta. O barulho aumenta , vem os primeiros pingos, que logo em seguida se transformam em um pesado aguaceiro.O cara levanta, abre a porta e vê que tem visitas,a água já está beirando o assoalho. É hora de retirar o pessoal. A chuva aumenta,não dá tempo de salvar nada alem da mulher e os filhos. Aos poucos ele vê tudo ser invadido, e junto com a enxurrada vão os moveis, as roupas e os documentos. Começar novamente do zero.

Propositadamente, dei este espaço, porque quero agora mudar o rumo da        escrita.Tudo bem, a gente entende que fenômenos acontecem,vento,chuva,inundações,desmoronamento, tremores de terra, enfim todas estas coisas trágicas com as quais a gente tem que aprender a conviver. Quando é assim que acontecem não ha o que fazer senão resignar-se. Mas,e quando as coisas acontecem por falta de planejamento? De obras que deveriam ter sido feitas e não foram?Por desvios de recursos que deveriam ter vindo, mas, a burocracia,obrigatória impediu?Pela falta de vontade política ou incompetência em prever coisas deste tipo e trabalhar para evitá-las? Daí não dá para simplesmente baixar a cabeça e aceitar..O povo tem que começar a ter outras atitudes, está na hora de cobrarmos estragos,prejuízos materiais e morais dos governos. Não é justo passar noites a fio, dormindo em lugares estranhos, alimentando-se mal,perdendo dias de emprego, tendo que aceitar viver da caridade quando existem tantos milhões sendo roubados, e tantos vagabundos se locupletando-se com a miséria alheia.Vamos continuar conversando, quero a sua opinião.
Bom dia.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

E, a água levou.


Sempre que nos deparamos com acontecimentos inesperados como estes que assolam o nosso estado, costumamos contabilizar os prejuízos em cima dos estragos causados ao solo. Nas cidades as autoridades olham para pontes, estradas, vias de acesso e bem lá no fim do relatório entram então as vítimas, as pessoas atingidas. Somos um povo de bom coração, estendemos a mão com vontade, de coração, logo, mesmo aqueles que perderam tudo não ficam sem um abrigo, sem uma roupa, sem um agasalho. Mas, quero pedir licença aos amigos para uma reflexão um pouco mais profunda e que talvez algumas pessoas ainda não tenham tomado consciência. As forças da natureza não escolhem vitimas ao acaso, elas pegam ricos, pobres, casebres,mansões, as águas serpenteiam por entre minúsculas frestas invadem tudo, vão encharcando, levando de roldão os parcos alimentos comprados para o dia a dia assim como os estoques guardados para grandes festas e eventos.Porém, triste sina,quem mais perde são sempre os mais pobres,os mais desassistidos, aqueles esquecidos pela sorte, que muitas das vezes tem como única alternativa morar a beira de arroios em zonas mais baixas ou áreas alagadiças.Nestas moradias tudo é humilde, muitas das vezes moveis e utensílios feitos com restos de madeira,cama, armários até a pequena despensa onde se recolhem os alimentos comprados para a semana. Outros um pouco mais afortunados, reservam parcas economias para a compra de um velho refrigerador reformado, um fogão a gás, uma Tv e ali, mesmo nas dificuldades da lutas diárias, dividem um pouco de conforto com a família. Mas vem  a água e leva tudo de roldão, os velhos e empobrecidos utensílios seguem o caminho trágico da correnteza, levando tudo, muitas vezes , vidas. Será que não seria o caso de mudarmos a maneira de contabilizarmos prejuízos? Sim, pois para aqueles mais abastados, muitas vezes com casas de aluguel como renda, recuperar um Freezer, uma Tv,um roupeiro,roupas e agasalhos não vai impactar tanto assim. Mas, aquele pobre coitado que perdeu a o casebre, e tudo o que levou muitos anos para comprar, só vai conseguir recuperar aquilo que a caridade alheia lhe estender. Difícil aceitar estas coisas, quando se bate tanto em afirmar que todos somos iguais perante a lei. Será verdade isto? Das tragédias dos anos anteriores ainda não vieram recursos para que as pessoas pudessem voltar a ter dignidade, e estes milhares de gaúchos, hoje assolados será que podem sonhar com alguma ajuda? Até quando os mais humildes terão que carregar esta cruz. 

sábado, 18 de julho de 2015

Agora é guerra.


Amigos e contatos, pode até não parecer, mas nosso brasil, está a um fio de uma convulsão social de grande proporção. Só mesmo sendo muito alienado anestesiado, para não entender o caminho que esta classe política está levando o país. O povo massacrado, sendo assaltado,extropiado,morto sem nenhuma chance de defesa. Não esqueçam de um detalhe importante, a população do bem está "desarmada" aqueles que ainda acreditavam que a posse de uma arma poderia ser o recurso na hora do aperto ou invasão de sua residencia, sucumbiu aos apelos de um estatuto fajuto, e inconsequente e entregou sua arma por míseros cem reais,Deixou-se levar pelo canto da sereia, pela falacia de que nossa segurança está, na verdade, nas mãos do governo.Na verdade,deveria, mas não está, pelo contrário tudo nos indica que o governo abdicou da segurança do povo,Porém, aqui no estado já estamos acostumados a estas intempéries políticas, estas choradeiras,estes desaforos, o que mais me preocupa são os acontecimento lá em Brasília.É impressionante o poder que possui um político que, mesmo tendo sido condenado por crime semelhante,nos afronta a ponto de publicamente declarar-se como oposição, contrariando inclusive as determinações de sua sigla, que muito embora sendo um parasita da nação, afinal de contas prometeu, pelo menos apoiar  aquilo que representasse algo de bom para o povo brasileiro. E, refuto com muito perigoso este ato do indivíduo Eduardo Cunha pelo fato de o mesmo praticamente esquecer seu dever constitucional de separar problemas pessoais, dos encargos assumidos como presidente de um dos poderes mais importantes do país.Deveria este indivíduo, reconhecer o privilegio de poder ocupar tão importante cargo mesmo  sendo um FICHA SUJA, e que só não está pagando sua pena na cadeia por força do cargo que ocupa. Ao declarar sua oposição pessoal, ele ofende a todo  o povo,pois agora,até mesmo o tal "impeachment" antes recusado passa a ser sua bandeira de luta. Dai, a incrível hipocrisia, um condenado, que se julga no direito de  sentenciar alguém mesmo sabendo que o fato é um verdadeiro aviltamento a constituição brasileira. Acho, sinceramente que devemos todos nos preparar para coisas muito sujas , uma eventual queda da presidente, vai impor ao país um estado de coisas, perigosas., badernas,saques,quebra quebras, polícia nas ruas,balas de borracha (e de chumbo) tudo porque Eduardo Cunha não aceita ser investigado., e que fique muito claro, daqui para a frente tudo será responsabilidade de um homem que se julga acima da lei. Um Deus.  

quinta-feira, 16 de julho de 2015


Caldeirão do povo.
Não existe hoje no país um horizonte para onde a gente volte os olhos sem que se depare com alguma coisa ruim, um escândalo, uma denúncia, um protesto. Parece que tudo de ruim, de negativo que tinha que aparecer, resolveu de uma hora para a outra vir de supetão. Politicamente acho que nem é preciso se falar muito, temos uma presidente acuada por uma matilha de cães raivosos sedentos de sangue. Nosso congresso, mais se assemelha a um prostíbulo, onde se realiza um seminário de cafetões, tudo sob a batuta de um homem que já tem condenação pela justiça, continua sob suspeita, mas, mesmo assim dá as cartas, pisoteia sobre a constituição dando-se ao luxo inclusive de ameaçar com retaliações aos que ainda buscam provas para incriminá-lo, em outras trapaças.Num cenário,com cores  tão carregadas como esta, e isto é só uma pequena pontinha do tapete, fica o povo, como protagonistas de uma tragédia anunciada,já que todas as figuras em tela são monstrengos criados por nos mesmos há muitos anos.Estradas, vias ,pontes,pinguelas, rodovias tudo apenas sucatas,um governador que só está faltando avisar que deseja vender suas cuecas. Funcionários reivindicando, aumentos melhores condições de trabalho, até mesmo dignidade, administrações desnorteadas, cofres secos já não sabem mais o que criar o que dizer o que fazer para tentar ao menos dar uma respirada, o povo pobre povo, alem de todas estas mazelas fabricadas, ainda enfrenta crises em setores primordiais como segurança, saúde, alimentação, transito apavorante, carga tributária pela hora da morte e com perspectiva de mais aumentos para saciar a fome criminosa de governos que se julgam preparados que não medem as conseqüências para chegarem ao poder e quando lá se encontram a única coisa que sabem fazer é descarregar sobre os ombros do povo toda a culpa das ladroagens, das sacanagens, dos desmandos cometidos por eles mesmos em épocas anteriores. A bandidagem de forma geral dando de mão, já não se escolhe a hora nem o local, assalta-se, e mata-se por qualquer centavos. Já não se respeita se é novo se é velho, se autoridade, ou não. Passa-se o rodo porque se sabe que a impunidade impera, e que bons advogados pagos muitas das vezes com o próprio dinheiro sujo estarão a postos para livrá-los da cadeia. Agora, para encerrar, acrescente-se sobre tudo isto um verdadeiro caos na climatologia, vendavais, raios, relâmpagos, trovoadas ensurdecedoras, enchentes, pessoas perdendo tudo, lares improvisados. Parece que o próprio Deus  tenta lavar as sujeiras que cobrem a face da terra, porém como sempre, quem mais sofre,quem mais é atingido é o povo. E, este caldeirão tende a esquentar ainda muito mais.  

quarta-feira, 8 de julho de 2015

E, viva a fuzarca.


E, eis que de repente o Brasil velho vira uma zorra sem limites, a presidente vira refém de bandidos, o congresso assume a presidência,, alguns hipócritas se locupletam politicamente , o povo morre pelas vias e quebradas a mídia dá espaço para os canalhas de todas as grandezas e tudo corre para o seu devido lugar.Parece que o Brasil é  o único país no mundo a passar por crises, sociais,financeiras,morais etc. Ninguém está sabendo, por não querer ou por serem alienados de que Alemanha,Grécia,Japão  e outros tantos também estão nas perreias de dívidas,roubos,corrupção,e trambiques dos mais diversos. Mas,nós como bons tupiniquins gostamos mesmo é de malhar a nossa presidente, nos conforta tanto ver a cara nojenta dos Aécios do pó, dos FHC(do filho renegado) do Eduardo Cunha que rasga a constituição e debocha de uma nação inteira até mesmo dos ministros do Supremo. Queremos mesmo é crucificar,a presidente,mesmo sabendo que até agora não existam denuncias contra ela,até mesmo não  interessando o que foi feito por milhões de brasileiro, escolas,casas,empregos acesso as universidades, coisa que até então era coisa só para filhinhos de papai,(como o cheirador). Existem problemas?^Sim existem, mas, puta que pariu por que será que esta tropa de políticos de juízes,ministros deputados,senadores,governadores,prefeitos e vereadores não entram num acordo e tratam de buscar soluções para os problemas que afligem o povo? Que classes hipócritas são estas que se debruçam sobre suas picuinhas ao invés de sentarem em suas poltronas no ar condicionado, fumando charutos, tomando cafe´esquecerem um pouco de suas falcatruas e pensarem no povo?Tenho certeza de que o povo saberá fazer sua parte, na hora de arregaçarmos as mangas e sairmos para a luta,  o povo quer respostas daqueles que foram escolhidos para trabalhar por todos e não apenas por si só.Chega de canalhices, chega de politicagem,chega de enrolação, quem não estiver  conformado coma derrota vá curtir suas trapaças noutro país. Este Brasil é de um povo sofrido,roubado ,humilhado,desrespeitado mas que mesmo assim não perde as esperanças.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Impeachment.


Então a coisa fica assim.Caso venha a ocorrer de fato a retirada da Presidente Dilma do cargo,em função das pressões recebidas de todos os lados,resguardo-me o direito de também,a partir daquela data estar liberado de aceitar ao Constituição Federal como Carta Magna do povo brasileiro. Afinal esta senhora,foi eleita LEGALMENTE e até onde eu saiba NÃO EXISTE ATE O MOMENTO NENHUMA DENÚNCIA FORMAL contra a pessoas da presidente.O que existe são acusações baseadas em indícios e depoimentos de pessoas envolvidas beneficiando-se da delação premiada. Ora, se uma pessoa legitimamente eleita por voto popular, pode ser sumariamente afastada do cargo levando-se em conta apenas indícios e não condenações, é porque estamos nós, o povo brasileiro, sendo considerados apenas como palhaços.Porque digo isto? É simples . Legalmente a presidente só poderia ser destituída do poder por ser condenada pela justiça.Outra maneira seria a destituição por impeachment, neste caso o congresso é que faria a votação aprovando ou não. Dito isto, faço algumas perguntas a todos aqueles que se interessarem pelo texto; VOCÊ ACREDITA NO CONGRESSO? VOCÊ ACREDITA NA IMPARCIALIDADE DA JUSTIÇA? Será que isto que temos ai rotulado como "congresso" e como "justiça" tem realmente este poder? Sabedores que somos de que nossas casas legislativas, são verdadeiros mercados persas, onde todas as mercadorias tem preço e onde quem tem o rabo preso de alguém,  tudo pode( Olha o caso maioridade penal, o canetaço do Eduardo Cunha)será que poderíamos engolir o impedimento de alguém justamente julgado por um plenário com esta idoneidade moral? Difícil, muito difícil. No rastro de toda esta baderna a que estamos sendo submetido alguém acha que hoje, com toda a crise que acontece no MUNDO, não só no Brasil,existe a possibilidade de que que pudesse assumir outro presidente sem que houvesse uma grande baderna? Imaginem os candidatos; Lula,Aécio,Eduardo Cunha, e tantos outros que se jogariam no lodo. Se acontecesse tudo isto, o povo só poderia escutar os programas eleitorais, dentro de uma banheiro,não,melhor ainda numa latrina, porque com certeza meu velho seria MERDA para todos os lados. 

segunda-feira, 6 de julho de 2015


Caso D. Beatriz.
O desaparecimento de D. Beatriz Winck, aquela senhora ali e Portão que desapareceu misteriosamente quando visitava com seu marido o complexo religioso de Aparecida em São Paulo ainda não me saiu da cabeça. Agora mais forte ainda do que antes tenho lá minha serias dúvidas de que nossas autoridades responsáveis não só por este caso como também de outros apenas sentaram-se sobre os pedidos e resolveram deixar a coisa por isto mesmo. Duas coisas estão me intrigando ainda mais do que antes.
PRIMEIRO.
Porque será que nenhuma mídia, rádio,jornal,Tv fala sobre estes assunto? É incrível, que já fazem quase três anos do desaparecimento, e apesar de todos os tipos de buscas,pesquisas,documentos,autoridades envolvidas, inclusive o Ministério Público não se tenha até o presente momento nenhuma palavra,nenhuma pista.
SEGUNDO.
Seguidamente estou fazendo buscas em sites de desaparecidos no Brasil, e fico pasmo pois até agora NUNCA ENCONTREI o nome de D. Beatriz na lista de pessoas desaparecidas no país. Ora, já se passaram mias de dois anos, de buscas incessantes,de apelos, algumas emissoras de Tv até deram um pequeno espaço nos primeiro meses,mas , depois tudo silenciou. Sequer constando no cadastro nacional este nome está, porque será? Que mistério estará por detrás deste estranho sumiço desta dona de casa?Estou postando a foto de D. Beatriz, e ao seu lado a mãe dela. Como era muito parecida,pode ser que agora, passados quase três anos ela esteja com a aparência igual a de sua mãe. Se você, amigo de qualquer parte do Brasil, que me acompanha conhecer,tomar conhecimento, de alguma pessoa com as mesmas caraterísticas em casas de repouso,albergues,hospitais,asilos faça contato comigo pelo Email; jaiantonio42@gmail.com ou pelo telefone 51 82291063. Vamos fazer uma corrente, vamos fazer o serviço que nossas autoridades não tem competência de executar.

Opinião; Buraco negro


Hoje tenho que dividir meu pequeno texto em duas partes, uma dedicada ao meu time do coração o Internacional e outra, é claro para falar um pouco sobre esta imundície(desculpem) em que transformaram nossa política.
Vamos ao Inter.
É impossível para qualquer colorado de coração,não fanático, não admitir a superioridade do time do Grêmio em relação ao Internacional.Não são apenas pontos que separam uma equipe da outra, é a garra,a vontade, a explosão dentro do campo. Também não dá para imaginar um técnico com fama.que tendo em suas mão praticamente duas equipes de bons jogadores, com ótimos salários apresentar em cada partida um Frankstein, um time cheio de remendos. Será que é tão difícil assim, escalar um bom time entre tantas e tão bem pagas estrelas? Acho que tudo o que está acontecendo é normal. Enquanto os jogadores do Grêmio, trataram de por vergonha na cara e sair para a luta, os jogadores do Inter, perderam a fé, a vergonha, e até mesmo a vontade de vencer. Difícil imaginar que um time com este tipo de posicionamento esteja logo ali de uma decisão da Copa Libertadores. E preparem-se colorados se não houver um boa reviravolta,estamos a um passo de sair da libertadores, e afundar de vez numa segunda divisão. Mesmo assim não troco meu colorado, derrotas fazem parte da grandes batalhas, é com elas que a gente pega impulso para vencer a guerra.
Vamos ao chiqueiro.
Aécio já fala em ser governo;
Destes troços todos que já se manifestam como candidatos a presidência da república alguns nomes merecem destaque como sérios candidatos ao troféu Cara de Pau, para outros Cara do Pó. Tem para todos os gostos, menos para o gosto e prazer da maioria da população brasileira que já não tem  mais condições de avaliar  quem realmente tem condições de tirar o país deste atoleiro de merda em que está. Não importa o lado para o qual a gente vire a cara, Não se consegue vislumbrar melhora para coisa nenhuma. O congresso coitados dos pobres diabos, ambas as casa estão sob controle direto não de uma sigla, mas de verdadeiros antropófagos capazes de comer a ´própria mãe para  satisfazerem. seus egos. Nossas mídias se bandeiam para o lado que apresentar mais dinheiro não importando se verdade ou mentira atiram em nossas caras todos os tipos de chafurdas, isto tudo tanto lá a nível federal com aqui a nível municipal.. Para finalizar, como é que a gente quer pensar em mudanças aqui na cidade? Desde sua emancipação sempre tivemos como opção os MESMOS NOMES, as mesmas PESSOAS? Ora, nossas vidas seguem o rumo que agente vislumbra, se insistimos sempre nas mesmas pessoas, é porque queremos continuar na mesma MERDA.

sábado, 4 de julho de 2015

Pensando e registrando.


Olha pessoal, nosso país está virado numa zorra, que acredito que se Cristo resolvesse escolher um país para aparecer, o Brasil estaria fora de cogitação. Sob o aspecto da política a coisa é tão sórdida,tao mesquinha, tão vil que o eleitor comum, aquele que tem um pouco de bom senso fica de olhos arregalados procurando algo que presta e não acha. Não existe hoje no país um nome com o qual a gente encontre afinidade, a colheita está totalmente podre.Apesar de tudo o que ouço,de tudo que leio de tudo o que recebo de noticias, mesmo assim, se hoje, não fosse filiado ao PDT, não exitaria em filiar-me ao PT, e explico; Apesar de toda esta leva de bandidos, de maus políticos, de ladrões infiltrados eu não posso esquecer  duas coisas importantíssimas ; O PT , a sigla política foi criada por trabalhadores, é com eles que existe realmente uma afinidade. As muitas mudanças havidas no período governado pelo PT não podem ser desconsideradas, EM TODOS OS SENTIDOS. Existem maus políticos? Claro que sim, mas e nestas outras siglas ? Acreditar que  trocar para PMDB, ou PSDB a coisa será muito melhor,é a mesma coisa que dizer que nadar em alto mar é muito mais seguro do que banhar-se numa piscina de plástico no fundo da casa.Nossa política virou palanque para todos os tipos de vagabundagem. Hoje se ofende com todos os tipos de impropérios, não importa se o alvo é homem ou mulher. Se macula a honra de uma pessoa pelo simples prazer de aparecer como herói nas páginas sociais , nunca apareceram tantos "entendidos" em honestidade e corrupção. O cara aparece como paladino da moral ,mas no transito é uma besta,fura filas,ofende,agride,mas, no face ele é o "cara". Existem até aqueles pobres coitados que na falta de conhecimento, ou até mesmo por ignorância atiram-se nos braços de gerais, como se isto fosse o melhor tipo de sistema politico.Vende-se o patrimônio público com a maior cara de pau, e mesmo assim, os grandes ladrões oficiais, são tratados como salvadores da pátria. Não precisamos de ditaduras,não precisamos maculara honra de quem quer que sejas não precisamos dos concelhos de farinheiros, muito menos de pastores sangue sugas, não precisamos de "ratinhos" de "faustões" nem muito menos de falsos profetas  da rede globo. Precisamos,isto sim é aprender a votar, e exigir dos eleitos que sejam homens e não ratos.    

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ponto de vista.

Olha pessoal quero deixar claro a todos os que de uma forma ou de outra sentirem-se ofendidos com este texto estão liberados para me deletarem do seu perfil, mas, chega uma hora em que a imbecilidade é tão grande que não dá para simplesmente a gente ler e não fazer nada, ao menos mostrar que aquilo é nojento e repugnante, que não deveria jamais estar nas redes sociais de um povo que se diz culto. Circula já a alguns dias pela internet uma montagem grotesca,de mau gosto,fruto talvez de alguma cabeça doentia,onde mostra o rosto da presidente Dilma,colado a um corpo com ambas as pernas abertas,bem junto a boca do tanque de combustível de um carro. Acredito que o modelo que posou para a foto montagem seja de alguma pessoa da família do idealizador de tamanha estupidez.Não estou defendendo a presidente Dilma,estou defendendo a honra, o respeito, a dignidade que todas as pessoas merecem receber. Por mais politico que o indivíduo se intitule, por mais radical, por mais besta que possa ser ele deve obrigatoriamente saber separar a mulher Dilma da ,dona de casa,mãe,avó, da Dilma presidente legitimamente eleita presidente do país.Que se critique,que se comente,que não se concorde com os atos da presidente, isto é do processo democrático,agora transferir todos estes ódios, todas estas calúnias, todos estes atos idiotas para a pessoa , isto não e coisa da democracia,não é coisa moral,é coisa de covardes,de hipócritas. Coisa de gente que se apega em conceitos subjetivos criados pela mídia,, coisas de gente que vive em função de escarafunchar o lixo político, coisas de quem não tem argumentos,e passam a ofender a moral sem se preocupar com a dignidade do seu rival. Ora, hoje os jornais estampam que o nível de aprovação do governo Dilma está em 9%. Então está muito bom, considerando a verdadeira guerra, de desaforos e impropérios que ela recebe diariamente,considerando que é uma mulher e que por força do cargo não pode dar a resposta a altura. Nesta nossa falsa democracia tivemos muitos presidentes e todos passaram pelo crivo da opinião pública, tivemos generais que mataram, prenderam, torturaram e jamais pagaram por seus crimes.Temos um Conselho Nacional de Justiça onde alguns de seus integrantes sequer poderiam recorrer das penas a que estão condenados, temos um congresso de alienígenas que não estão nem ai para o povo. Mas é muito mais simples bater na presidente, afinal somos um país de falsos machistas,e ela é uma mulher.