quarta-feira, 26 de agosto de 2015

 
A lógica é esta.
Quem privatiza serviços públicos,comete roubo, pois se apropria de algo que não lhe pertence, Público é do povo.Seja mais um a defender esta idéia, diga não a privatização da CEEE (do que ainda resta) e da Fundação Zoobotânica. Não é só pela número de funcionários qualificados, é pela importância de manter em nossas mãos uma fatia ainda que pequena , deste serviço tão essencial. No caso da FZB só mesmo um burro,(como o Sartori) não entende o valor das pesquisas ali realizadas.Hoje a quase totalidade dos serviços de energia elétrica estão nas mãos de Multinacionais,pagamos caro pelo preço da energia e muito destes valores não ficam aqui no Brasil,voam para outros países. Serviços como gás,energia elétrica,telefonia,água,siderurgia,e tantos outros minérios como o nióbio, o alumínio,o estanho,o cobre são riquezas brasileiras, estão encravadas no nosso solo, pertencem ao povo. Como podemos aceitar que meia dúzia de lesa pátrias,mercenários travestidos de políticos, ladrões internacionais venha tomar conta daquilo que nos pertence. Entre nesta briga,diga NÃO a privatização, diga NÃO a venda de estatais, se ficarmos calados num futuro não muito longe,estaremos endividados, sem riquezas,sem comida,enquanto os vendilhões estarão com suas famílias gozando a vida em paraísos fiscais. QUEM PRIVATIZA,.ROUBA

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Privatização não.


Confesso que comecei a ler a entrevista do Sartori, no jornal ZH, mas, não pude seguir a leitura tantas foi a indignação que senti pelas respostas que havia lido até então. Não sei porquê, os políticos antes de suas campanhas mostram uma coisa,depois se eleitos mudam completamente a cara, a educação,os modos até mesmo ele que conforme sua mãe, seria padre.Nossos políticos parecem não entender que tudo aquilo que se produz no estado, tudo aquilo que constrói, tudo aquilo que existe como propriedade do estado não pertence ao governo, muito menos a nenhum picareta deputado,prefeito ou vereador. Todo o patrimônio que foi construído com suor e lágrimas dos impostos por nós pagos pertence como um todo ao POVO. A pior praga que poderia acontecer foi o aparecimento destes famosos arautos das privatizações,e aqui incluo políticos,jornalistas,e outros mais. Os políticos agem desta maneira porque ai está uma boa oportunidade de aumentar o caixa 2, já jornalistas o fazem por mau caratismo mesmo, uma questão de puxar o saco e assim ali adiante poderem cair nas graças da corja. Nosso governador age como se fosse o senhor da verdade, o dono absoluto das razões, quando na verdade não passa de um pobre paspalho político, que já passados oito meses de governo não disse ainda a que veio, ou melhor, disse; veio para esculhambar mais ainda um estado que já agonizava. Tanto isto é verdade que agora já compara a situação vivida como a de um doente de câncer quando diz que para um doente terminal não adianta dar Novalgina. Mesmo entendendo tratar-se de uma infeliz analogia deste cidadão, também podemos afirmar que se o doente ainda respira é porque está vivo, então é roubo pensar em se desfazer do espólio assim como está fazendo. Quero convocar a todos os amigos e contatos do Face,que mantenham algum tipo de contato com deputados(emails) para começarmos uma campanha forte contra o projeto de aumento do ICMS, bem como a venda, ou o roubo, de coisas essenciais, como a Fundação Zoobotânica. Vamos marcar na testa todos os vendilhões covardes que se colocarem ao lado desta praga de governo. Se não tem competência para governar, largue o trono,se não tem competência para administrar sem vender o patrimônio público, se não consegue vislumbrar outras alternativas não serve para governar, volte para o colo da mamãe.
Tenham um bom dia.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Um brasileiro indignado


Eduardo Cunha e Collor são denunciados pelo MPF. Se, o Brasil fosse um país sério, ambos, assim como todos já  aqueles denunciados, deveriam por uma questão de ética,de honra,de honestidade, abrir mão de seus cargos públicos até total esclarecimento dos fatos. Mas não, somo a pátria dos déspotas somos a terra dos seguidores daquela regra suja e imunda que povoa a mente da maioria da classe política - Pego tudo o que eu puder porque o que vale mesmo e o poder - Não sei se alguém deu-se o trabalho de somar todos os valores trazidos pelas mídias para tentar chegar ao montante em cruzeiros de tudo aquilo que roubaram,desviaram,pagaram em nome destas operações até aqui apresentadas . Imaginem que Brasil diferente teríamos, saúde, segurança, emprego,moradia,alimentação,preços bem aquém desta desgraça de impostos?Imaginem a gente poder ver na imprensa a cara de um político e dizer - Pô este cara é um grande administrador, ao invés de ficar calado para não dizer na cara do pilantra; você é calhorda,um ladrão,um ordinário. E o pior de tudo é que todo este montante de valores saiu do nosso bolso, pois quando o governo resolve criar uma obra no ato da licitação já está um percentual para que retorne  sob a forma de DOAÇÃO de campanha,. E as coisas não param por ai, depois vem os agregados, são aquelas alterações de contratos para cobrir eventuais falhas do projeto original, falhas estas deixadas deliberadamente para que mais adendos sejam somados, mais valores sejam extorquidos e assim mais percentuais seja acrescentados as propinas. Se,fôssemos um país justo, TODOS os condenados por roubos,propinas,desvios e ou doações deveriam não só devolver tudo o que roubaram bem como ter todos os seus bens levados a leilão. Mas claro isto é utopia de uma brasileiro ingênuo. Quando o presidente da Câmara,que já foi condenado por crime de abuso de poder, declara que "não existe hoje no Brasil a menor possibilidade de que eu tenha que abandonar o cargo". Quando mesmo denunciado, ainda aparecem aliados com coragem de defende-lo e garantir sua permanência no cargo, é porque a Câmara Federal não mais representa o povo brasileiro,se as artimanhas,os conchavos, sobrepujarem todos os argumentos legais e cabíveis então ali não e mais a casa do povo, ali é uma toca, um esconderijo onde se esconde uma quadrilha de ladrões.
Bom dia.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sartoraço.



Como se não bastassem todas as mazelas pelas quais passa o povo gaúcho é vergonhosa esta atitude do Sr. governador em enviar mais uma carga,mais um fardo para que os pobres contribuintes passem a carregar. Segundo suas próprias palavras o estado está na UTI, então sr. Sartori se o sr. não era o médico mais adequado, porque aceitou o cargo? Você em suas poucas aparições de pronunciamentos dizia saber como estava o estado , mais ainda dizia em alto e bom tom que sabia também como suavizar a crise SEM AUMENTO DE IMPOSTOS. Ou estamos tratando com alguém muito MENTIROSO ou então o sr. não passa de embusteiro. Governar largando nas mão dos contribuintes as contas a pagar, é fácil, assim qualquer um pode governar. ~Já estamos órfãos da segurança pública,da saúde,das péssimas condições de estradas,do preço do s alimentos,dos aumentos no preço da energia elétrica, o que será que falta fazer ou cobrar? Estamos acuados,com medo,nem mesmo dentro de nossas casa estamos seguros, faltam policiais,e mesmo que houvessem estão sempre com paralisações,greves, pouco importando se o povo sofre ou morre. Onde é que estão os homens de fibra deste estado? Parece que só temos merda na política, não se salva um nem para remédio. A cara de pau é tanta que já se pode observar político acusado por corrupção abanando bandeira de paladino da justiça, e pior,tem gente que aceita,e da força.Tenho certeza de mesmo aqueles que votaram neste governador hoje choram arrependidos pelos cantos com tamanha falta de sorte. Ainda resta um fio de esperança,que a Assembléia não dê ouvidos a este chorão  e não aprove esta aberração. Mas,como sempre tem os interesseiros de repente um carguinho aqui, outro ali para um afilhado e todos nos acabamos tomando literalmente no famoso orifício existente no final da coluna lombar..
Bom dia.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Greves.


Sei, que o tema é controverso,até mesmo difícil de ser abordado. É direito constitucional de todas as categorias profissionais, a greve e o final de uma estrada onde caminham duas ou mais correntes em litigio. É a última cartada.Muito embora seja legal, muitas greves podem também ser imorais, como esta de três dias que varias categorias profissionais decidiram ontem em assembleia geral. Antes mesmo que alguém possa me condenar ou criticar quero explicar que não morro de amores pelo governador, assim como não devo nada a nenhum tipo de polícia,nem militar,muito menos civil. Da mesma forma não  devo nada a  professores e outros funcionários públicos, alguns verdadeiras antas, portanto  fico livre para escrever aquilo que penso e não aquilo que gostariam que escrevesse.Uma greve para ser deflagrada precisa alguns ingredientes básicos; uma assembléia, um motivo, uma categoria devidamente esclarecida e, é logico, muita responsabilidade daqueles que dirigem este tipo de movimento. Não interessa qual seja a categoria, ou seus questionamentos, via de regra todas as greves atingem especificamente o povo. Nós pagamos impostos,trabalhamos e muitas das vezes não temos nada a ver com os problemas das categorias em greve, mas, sempre seremos s únicos a pagar a conta, seja na educação, na segurança, na saúde, nos serviços essenciais.Estes três dias de greve, podem muito bem significar dor de cabeça para a população principalmente na segurança pública. Ora, o estado vive uma verdadeira orgia, faltam policiais, faltam viaturas, faltam investimentos, faltam pessoas qualificadas em muitas delegacias para atendimento. A bandidagem toma conta de tudo e de todos isto é claro, sem greves. Agora veja o que pode acontecer com as policias paralisadas.Aqui, bem próximo a minha casa um estabelecimento comercial já contabiliza ONZE assaltos neste ano, e daí, fazer o que? Se o proprietário, se arma e mata um filho da puta destes, vai aparecer a polícia para prender o comerciante, e o  bandido vira herói.Uma pergunta que ainda não entendi, esta greve, hoje iniciada tem a intenção do quê? Amedrontar o governador? Inventar recursos para o pagamento dos salários?Uma coisa é certa é uma greve sem cabimento, onde apenas a população fica cada vez mais encurralada sem saber o quefazer e com medo de se posicionar,afinal a polícia está de greve, não é mesmo? Mas,como já disse lá no início, não devo, nem peço nada a nenhuma destas categorias,como também não tenho que dar explicação sobre como me posiciono. Coitado de nosso povo, o governador é uma mosca tonta,e todos aproveitam a oportunidade para tentar nocauteá-lo.
Bom dia.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O protesto.


Confesso que me incluo entre todos aqueles que de uma forma ou de outra,tentou através de postagens mostrar que estes tais "protestos" nada mais são do que atos instigados,preparados e coordenados por integrantes de siglas partidárias, com objetivos claramente identificados.De modo geral tudo o que aconteceu não me mostrou nenhuma diferença fundamental, ou que possa ser entendido como ameaça a paz reinante. Analisei fotos de praticamente todas as cidades brasileiras onde as pessoas saíram as ruas.e posso assegurar que nestes amontoamentos humanos algumas coisa muito intrigantes se pode observar. Vamos a algumas delas;
Primeiro.
Um grande número de pessoas portando cartazes pedindo o impedimento de Dilma. estas pessoas se alinham na linha política do negocio, pois mesmo sabendo de que não existem evidencias, muito menos indícios do envolvimento da pessoas da presidente em atos investigados,teimam em bater na mesma tecla, estão a serviço de outros capangas.Eram os grupos mais revoltados.
Segundo;
Pessoas que apresentavam cartazes com frases realmente de cunho participativo no sentido de estarem revoltados com a situação no que diz respeito a corrupção, a situação econômica,até mesmo a falta vergonha na cara do nosso congresso nacional. Eram casais,com filhos famílias e mais calmos. Estes sim, eram a cara de um protesto que exige reformas,soluções,investimentos, e maior responsabilidade das classes políticas.
Terceiro.
Grupo muito menor mas,claramente identificado com siglas partidárias, agressivos,xingamentos,palavras de ordem moralmente ofensivas. Nestas fotos quase sempre aparecem pessoas usando camisetas com a cara de políticos, como Bolssonaro, Aécio, e outros.Estes sim, com a palavra de ordem sobre o impedimento da presidente, é é claro visivelmente coisa de ajuntamentos de cabos eleitorais, "aspones",e afins. Tipo de participantes que se encaixam como mercenários,tendo pagamento estão juntos.
Quarto
O mais incrível de todos os grupos participantes, e aquele dos fanáticos por farda militares, pedindo a imediata entrada das forças armadas no poder como forma de apaziguar os ânimos.Talvez os mais idiotas que existem, pois exigem mais projetos sociais,mais investimentos,mais democracia e acreditam que tudo isto poderia vir com uma nova ditadura. O Brasil até agora ainda se apresenta como fonte confiável para investimentos do exterior. Agora bota os milicos no poder, quem vira´para cá investir em alguma coisa? É tiro no pé destes idiotas.
Quinto e último.
Esperava bem mais participantes,(escrevi sobre isto) até porque a presidente mesmo levando toda a carga de culpa mantem´seus 7% de credibilidade. Minha teoria prova que os tais índices não são nada mais do que montagens burras tentando induzir a população a alguma coisa que não existe na realidade.Vamos continuar protestando, contra o Sartori que quer vender o RGS, que entrou de comandante num barco que ele não sabe governar, vamos continuar a cobrar do MPF que investigue os ladrões,que provem a participação, que os levem a cadeia e depois sim,, com amor ao Brasil ,e não a meia dúzia de babacas, tentar, numa nova eleição escolher nomes certos a confiáveis, mas lembrem-se; Nada que venha do pó.
Bom dia.

sábado, 15 de agosto de 2015

Sim,a hora é agora.



Muito bem,amanhã, mais uma vez, uma caminhada pedindo o fim da corrupção,pela saída da presidente,pela posse por três meses do Temer,por novas eleições em trés meses, finalmente a tão sonhada redenção do povo brasileiro, a tentativa, mais uma vez de permitir ao Aécio e sua turma sentar na cadeira presidencial. Estes movimentos são tao idiotas,tão sem nexo, tão absurdos quanto as cabeças dos vivaldinos que os incentivam . Ora, o Brasil, passa por uma crise que é mundial, estamos num sufoco , como outras nações o estão também, mas aqui os bobos da corte que somos todos nós temos que ter um bode expiatório e  a vítima escolhida é a presidente Dilma. Mas onde estão as cabeças ditas inteligentes destes fazedores de guerrinhas? Se é para ir as ruas em protesto vamos fazer então a coisa certa, vamos protestar contra a corrupção,, contra magistrados que elevam salários,contra venda de sentenças,contra um presidente do congresso que tripudia sobre a constituição, contra um judiciário afogado em dinheiro,em bons salários e mesmo assim parece não entender o povo . Vamos sair as ruas? Sim, vamos, mas, para protestar contra todos os políticos que estão fazendo o povo de idiota, nos matando a míngua enquanto se locupletam com salários altíssimos, vamos para as ruas bater panelas, mas,que venham para as ruas e não fiquem pendurados em janelas de condomínios luxuosos tomando bebidas caras e comendo do bom e melhor. Vamos protestar, sim,vamos, mas contra um governo que aumenta impostos,e tenta de todas as maneiras inclusive com a ajuda de grandes grupos vender o patrimônio público como se tudo aquilo pertencesse apenas a ele e não ao povo.Vamos sair as ruas pessoal para protestar contra as criminosas alíquotas que o governador está tentando nos empurrar goela abaixo., contra os políticos que mudam de siglas como mudam de cuecas, contra a vagabundagem no serviço público,contra os apadrinhados,contra os eternos descontentes que não aceitam derrotas e desejam ver o país entrando numa guerra entre irmãos apenas para massagear seus egos.Amigos e amigas do Face, não sejam mais um, fantoche,mais um boneco,de cordéis nas mãos desta cambada de ignorantes políticos. A hora de darmos as respostas a todos estes que não prestam será na hora do voto, nas eleições, ai sim a gente pode sair as ruas de cabeça erguida como verdadeiros donos da situação. Aproveite o domingo de sol para passear com a família,para comer fora, para comemorar a vida,e não para servir de palhaço para estes eternos inconformados. 

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O panelaço dos abastados


Pois ontem assisti ao programa do PT, via de regras cada vez que aparece uma cara de político na tela eu desligo o aparelho, mas,ontem estava a´te curioso para saber como está o moral da presidente, resolvi então assistir. Gostei. Para uma mulher que lutou contra militares assassinos e perseguidores,para quem sofreu na carne os desmandos de uma ditadura militar, foi humilhada,torturada,coisa aliás que muito metido a político,besta e hipócrita jamais enfrentou e hoje se lançam como heróis da pátria, para quem desde sua posse legítima, como presidente, vem sofrendo pressões das classes mais abastadas, da mídia e de alguns doentes mentais que não se conformam com a derrota, a presidente está muito bem. Um detalhe curioso ao qual acredito poucas pessoas se deram o luxo de buscar,, foi depois,do programa,buscar saber como foram os tais panelaços acontecidos. Não aceitei apenas ficar apenas com nossas rádios locais, busquei outras emissoras em Minas,Brasilia,São Paulo,Ceará muitas outras, hoje com a internet pode-se ouvir até rádios e TV da China.E, pude notar que em todos os microfones uma coisa era toante,na verdade a barulheira com pancadaria em panelas, acontecia nas janelas de apartamentos , em prédios de luxo, em condomínios fechados , bem ao contrário das casas mais humildes,mais pobres,onde as pessoas ficaram quietas,escondidas. Acho que estas dondocas que bateram panelas até estão ajudando o PT,claro, algumas destas (estes) "paneleiros" de plantão, hoje com certeza estarão comprando uma nova panela, uma nova chaleira,uma nova bacia, e isto estimula o comércio. Já os mais humildes,ficavam com seus utensílios guardados, pois como bem disse no final do programa o apresentador os governos petistas foram aqueles que mais comida botaram no prato deste povo.É muito triste,saber que ainda hoje,com a nossa pobre democracia,ainda existam alguns idiotas políticos que conseguem meter na cabeça de alguns mais idiotas ainda que assim como está não dá, temos que piorar ainda mais, temos que aceitar ideias de cheiradores,de mentirosos, de proxenetas da vida pública que rasgar a constituição é coisa recomendada. A pior condição do ser humano é não ter cabeça suficientemente preparada para discernir, daquilo que ouve,o que presta e o que não presta. Assim aceita sem pestanejar tudo o que outros dizem, acreditam piamente naquilo que outros falam, não se dão sequer o trabalho de buscarem a verdade.Porque tanto medo do PT? Quem, na verdade está com medo do PT, será mesmo que é o povo? ou será que são os abastados amassadores de panelas?
Bom dia.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Assim estaria,segundo fotomontagem do IGP -PA a senhora Beatriz Joanna Von Hoendorff Winck, desaparecida em 21/10/2012. Pedimos uma especial atenção ao povo de Goiás -Goiânia e cidades satélites. Para o caso de alguma informação em Asilos,Hospitais,Albergues,Casas de repouso e acolhimento,igrejas,etc. Interessados em expandir cartazes podem entrar em contato pelo Email; jaiantonio42@gmail.com.
Olá bom dia.
Quero pedir respeitosamente um minuto da atenção de TODOS os meus contatos e FAMILIARES de todos os recantos do Brasil, bem como seguidores do meu blog.Independentemente de gostarem ou não de minhas postagens leiam o que segue e me ajudem se acharem que devem.
Todos sabem, que desde o desaparecimento de D. Beatriz Winck, aquela senhora lá de Portão (já fazem trés anos) tenho me engajado na ajuda a esta família. Pois bem, investigações apontam para pistas em GOIÂNIA - Estado de Goiás. Estou fazendo uma varredura em jornais e revistas da região , mas, preciso de contatos lá naquela área. Se você, amigo,contato,parente, ou até mesmo voluntário, tem parentes,ou contatos nas páginas sociais envie a ele esta foto (preparada pelo IGP de Porto Alegre) é uma simulação de como estaria hoje D. Beatriz. Vamos lá pessoal,vamos encontrar D. Beatriz, conto com todos os verdadeiros amigos. Empenhe-se, de qualquer cidade,informem-se em hospitais,albergues,casas de repouso, asilos. Meu Email - jaiantonio42@gmail.com - fica a disposição assim como meu telefone (será fornecido in box). É muito importante o fato de todos COMPARTILHAREM, e não apenas curtirem. Compartilhando vamos estendendo uma rede cada vez maior,agregando pessoas,contatos, este é o objetivo. Para maiores informações me adicione ao seu Face; Jaí Antonio Strapazzon. Precisamos muito de de todas as ajudas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O governo falou.


Ouvi, ontem a tal "entrevista" do governador quando de saída da reunião onde durante o almoço, saborearam uma gostosa costelinha de porco ao vinho, aos repórteres presentes e que ali estavam há mais de três horas.Confesso que sempre pensei que esta história de GP (grupo de trabalho) fosse coisa só de petistas, mas ontem vi que o vício impera em todos os setores. Qualquer peido atravessado, e tasca um GP. Ora,em sua fala Sartori não disse coisa com coisa, foi inclusive mais uma vez debochado, esquivando-se das perguntas a ele dirigidas.Limitou-se a dizer que da reunião com todos os responsáveis pelo estado de coisas de que havia sido criado um grupo de estudo para verificar a real situação do estado.Inquirido, sobe futuros parcelamentos, ou atrasos nos salários do servidores desviou o papo e deu por encerrada a conversa. Muito alem de me inspirar raiva o governador com suas "entrevistas" me deixa com dó,isto mesmo sinto pena, sempre o mesmo discurso, sempre as mesmas palavras, sempre o mesmo tom, e quando sente-se acuado apela para retirada. É covarde demais para quem se aventura administrar um estado, ainda mais estando o RGS da maneira como está. Se antes com Tarso a coisa já estava pela hora da morte, triplicou agora com a inercia de sua gestão.Mas, o que me chamou a atenção foi que mesmo antes de terminar esta reunião eu já havia dado uma "sugestão" numa postagem anterior, onde elencava que algumas mudanças deveriam acontecer envolvendo governo,,assembleia,e judiciário. E, não deu outra, o próprio governador na sua breve "entrevista" disse que queria a participação de todos os poderes no enfrentamento à crise. Pena, que tenha chegado a esta conclusão só depois do barco estar a deriva.No rastro de tantas ofensas e desaforos para com os servidores públicos o BANRISUL, generosamente abre linha especial de crédito para aqueles que quiserem receber seus salários em dia. É claro, com juros e correção, porque ninguém é bobo. Mais uma porretada do gringo.
Bom dia.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Algumas coisinhas interessantes.

CONCLAMAÇÃO.
Muita Atenção pessoal. Muita atenção colegas eletricitários.
Na verdade, estes parcelamentos de salários, estes cortes nos investimentos em áreas prioritárias como Como Saúde,Educação,Saneamento,Estradas e tantas outras coisas mais escondem um desaforo muito mais criminoso para o povo de RGS. Estão fazendo de tudo para tentar obrigar o povo a aceitar a ideia de se desfazer do patrimônio público, o governador Sartori, quer na verdade com sua equipe privatizar tudo aquilo que aquele crápula do Brito não pode fazê-lo. E aqui, eu conclamo aos colegas eletricitários, ativos e aposentados, pois isto nos afeta não só aos colegas da ativa, a manutenção de serviços essenciais como é do setor elétrico não pode nem deve ser repassado a iniciativa particular. Temos que ficar atentos, pois alem de todas estas mazelas governamentais, conchavos com outras associações temos também que enfrentar a mídia vendia, jornais,rádio e TV. No rastro desta sórdida campanha do governo, podem vir outros serviços importantes. Vamos a luta. ATENÇÃO SENERGISUL, ou o que resta dele, vamos botar acara na vitrine,vamos participar, amanhã serão os salários de TODOS os funcionários mesmo daqueles de autarquias e fundações. Companheiros da ativa,pressionem o sindicatos a que se posicionem, nas mídias bem como nas páginas sociais, não esqueçam ; quem cala consente.


Bem, começando pelo futebol, como colorado estou triste e envergonhado com o meu time. Não posso entender como um plantel com tantos figurões fiquem tanto tempo nesta inercia,desgraçada. Acho que o mesmo sentimento sentem os gremistas,como pode um presidente exigir de um trinador que acumule vitorias com uma equipe formada de feridas. E, tem mais, acho que o Grêmio está fazendo um trabalho muito melhor que o inter se considerarmos os jogadores em campo. No Grenal tem tudo para dar Grêmio.

Sem entrar no mérito sobre quem recai a culpa por esta desordem toda que assola o estado, ponho a culpa na equipe do governador Sartori, a ele como governante principalmente. E, porquê digo isto, simples, se o sr. governador tiver um pingo de racionalidade vai poder chegar a conclusão de que diariamente, o povo gaúcho produz,e paga seus impostos religiosamente, poderá também observar a centenas de pessoas que arranham grades em busca de um trabalho, de uma vaga, de uma chance para produzir.Todas estas pessoas de alguma maneira estão colaborando, estão fazendo a sua parte para a melhora da situação. Ora, se pagamos nossos impostos, se cumprimos com todas as nossas obrigações, que direito tem um administrador de chegar na hora do pagamento simplesmente dizer; não tem dinheiro, vou parcelar. Mas, governador, e as minhas contas,minhas obrigações,minhas responsabilidades?Será que Luz, água, telefone, aluguel, comida, passagens, medicamentos irão entender quando eu disser que não recebi porque o meu patrão decidiu aumentar seus salário, dos deputados, dos procuradores,dos juízes? Será que acreditarão quando eu falar que não recebi porque o governo gasta mais do que arrecada com uma folha cheia de vagabundos CCs,que nada produzem, mas que recebem muito bem? Será que o assaltante vai me perdoar se disser a ele; olha amigo assaltante,estou sem dinheiro,porque o governo está pobre, não me mate, nem me produza ferimentos pois se tiver que recorrer ao sistema público de saúde eles estão em greve, será que o assaltante vai entender? Veja bem o caos senhor governador, mal o dia amanhece e já tem corpos para recolher , a bandidagem vai lhe agradecer imensamente esta mão na roda, afinal menos policiais,menos viaturas,menso segurança, é tudo o que eles querem. Parabéns governador Sartori. Que Deus nos proteja..

Olha, não sou daqueles que só criticam e não propõem nada para ajudar , já que o governador parcelou salários, está ameaçando com aumento de impostos,vendas de estatais, vou dar uma sugestão a ele. Governador, pense assim; todos os políticos (deputados,diretores,secretários,ex-governadores,CCs,) que tiverem outros ganhos(forem profissionais liberais) abrem mão na integralidade ,dos seus salários, até o final do governo, assinando, em cartório termo de responsabilidade de que abrem mão de qualquer artificio jurídico, no futuro, tentando buscar as perdas.Procuradores,juízes,desembargadores, reduzem em 50% seus salários e penduricalhos, tudo em nome da recuperação do estado e também como apoio aos professores,policiais,médicos, e atendentes que hoje esmolam pelo estado.
Posso até não resolver a crise, mas,com certeza isto vai gerar um pouco mais de receita, e, sejamos honestos né governador, se é para comer o pão que o diabo amassou, que tal este pessoal também pegar a sua fatia? Hã?