segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal
Amigos, contatos e familiares.
Nesta  época do ano parece que paira no ar um clima de fraternidade maior do que em outras épocas. Algumas pessoas se aproximam mais, olham mais para os outros, se procuram mais. Não sei se por obra do clima que antecede o nascimento de Jesus ou talvez um momento de busca, de reconciliação, mas, a verdade é que por  alguns dias o mundo parece respirar um clima de paz, ou pelo menos procura por ela. E, serão sempre assim, festas, comemorações, abraços, risos, alegria, lágrimas, alguns com banquetes outros com pão e água, cada um, a sua maneira, festeja o aniversário do salvador, seja num palácio, ou numa estrebaria, assim como a que recebeu o aniversariante.  Este ano não foi bom, perdi parente, amigos, fiz muito pouco do que poderia ter feito, tudo bem, encontrei velhos amigos, contei piadas, escrevi muito, para jornais, e minhas páginas na internet, tem apresentado uma boa média de visitas. Não vou cair no lugar comum dos votos de sempre, mas quero apenas dar uma dica. Viva este Natal com os seus verdadeiros amigos, brinde com eles, dê abraços, beijos, ria muito, esqueça tudo de ruim pelo menos um dia, dedique este dia especial a SUA FAMÍLIA ,reúna todos em volta de uma mesa, levante um brinde pode ser com água mesmo, e faça um pedido como este que lhes faço agora ; que o bimbalhar dos sinos de natal, que o brilho de todas as luzinhas coloridas se transformem em sonhos, e estes, em realidades com muita saúde, muitas felicidades e muitas alegrias. Vamos fazer uma corrente positiva pedindo a Deus que olhe pelo nosso povo, pelas pessoas mais esquecidas e que nos permita desfrutar de um novo ano com muita paz nos corações. Feliz e abençoado Natal, e Ano novo. São os meus votos e de minha família.

Obs. A gravura acima foi pintada por pintores deficientes, que fazem estas obras pintando com a boca


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Motivo de vergonha.
Em qualquer país do mundo onde o congresso ou algum político estivesse praticando os atos que estes tais Eduardo Cunha,Michel Temer,Aécio Neves,José Serra, ministros, senadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, já teria sido colocados no paredão e fuzilados a bem  do serviço público.No Brasil, é justamente o contrário a maioria elege democraticamente um presidente, contra quem não existe nada em desabono, e é justamente este presidente que é considerado bandido e o pior ainda é saber que o povo que o elegeu, a grande maioria dos ,se juntam a este bando de alienados mentais para bater palmas aos bandidos.  Diga ai por favor; merecemos ou não merecemos esta corja? Até quando? Será que neste país não existem mais homens de fibra, decentes, honestos, valentes que se prontifiquem a ir a Brasília com um rabo de tatú e botar aquela cambada toda lá pro meio da floresta Amazônica^? Não dá para entender como é que um país rico, sem tsunamis, com uma grande massa de operários que acreditam na força do trabalho, possa esta sendo manobrados por um louco, um psicopata como Eduardo Cunha? Aqui as catástrofes que acontecem são aquelas produzidas e de responsabilidade do próprio homem, como foi o caso acontecido em Minas Gerais onde alem de uma cidade inteira, a mata,rios,lagos,ficaram todos contaminados,exterminados por lodo produzido pela incompetência, pela ganância. E alguém ouviu o nome de alguém que será processado, que pagará pelas vidas e todos os pertences que ficaram para sempre encobertos pela lama? Tenho ou não tenho razões para dizer em alto e bom som que meu pobre Brasil hoje é uma das maiores vergonhas do mundo?
Bom dia.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O Brasil stá afundando.


Literalmente o nosso país está afundando, se alguém ainda não acredita é porque está totalmente alienado da realidade. Nunca, na historia deste país, se havia chegado a um impasse tão longo tão aviltado e tão inescrupuloso como este do impeachment da presidente Dilma. Tem todas as características de guerra de quadrilhas. De um lado uma presidente contra a qual não existe até agora nenhuma denúncia, eleita democraticamente, por uma maioria de mais da metade da população votante, e que por um infortúnio do destino tem lutado desde a sua posse contra um congresso imoral e pervertido. Do outro lado está um cidadão, denunciado formalmente por mil e uma traquinagens,já condenado por outras,que acuado aproveitou a sede de sangue de uma oposição oportunista e não menos bandida do que ele próprio. Na verdade hoje, no país não existem políticos confiáveis, O Brasil está afundando.existem muitos “joaozinhos do passo certo”, mas, todos com o rabo preso por alguma safadeza. Enquanto as gangues brigam lá em cima, o povo aqui debaixo sofre as mazelas  de uma segurança falida,de preços que não param de subir, de uma avalanche de protestos, de desemprego em massa, de assaltos,mortes,estupros e uma verdadeira carnificina nas estradas. Porém para nossos políticos (todos,de vereadores a presidente) tudo está um mar de rosas,o Impeachment foi autorizado, as hienas abrem sorriso, e existem até aqueles que declaram  em alto e bom som, que tirando o PT do governo tudo melhora. Pobres diáboa aqueles que pensam desta maneira. Esta crise no país é muito mais séria, a crise é de valores morais, em qualquer país do mundo um ministro que se descobre esteja fugindo as suas responsabilidades é preso, quando não morto em praça publica. Aqui no Brasil não, eles viram heróis nacionais, paladinos da justiça mesmo a gente sabendo que muitos por debaixo de suas togas ocultam passagens nada recomendáveis. O Brasil está afundando sim, e está afundando porque muitos pobres que antes nada tinham o que comer agora comem melhor, estudam em faculdades, tem casa própria, podem viajar, e isto incomoda aqueles imbecis que sempre pensaram que o  país pertencia somente as elites. Se, realmente fosse ouvida as vozes das ruas, com certeza elas estariam gritando, vá trabalhar Aécio, Cale a boca Fernando Henrique,entregue-se a polícia Cunha, deixe a presidente trabalhar e voltem apenas quando tiverem algo mais contundente,alguma denúncia formal, algo que outros presidentes já não tenham feito. Algo que seja crime,e não fofocas de interesseiros.O Brasil está afundando e tem gente aplaudindo a descraça.
Bom dia