Você entendeu?
Jaí Strapazzon
A cidade de Sapucaia do Sul, apesar de sua extensa área territorial mais se assemelha a um feudo. Ou seja, muito embora sua população seja uma grande mistura de raças,credos e cores, ela pertence ainda a uma plêiade de senhores que se revezam no poder há mais de quarenta anos.
É difícil entender como, não é mesmo? Mas, se analisarmos detidamente os resultados das eleições acontecidas em nossa cidade vamos perceber que os candidatos sempre são os mesmo, ou parentes dos que já foram.Tem sempre alguém que puxa um membro da família para algum cargo, ele se candidata, usa a máquina, se elege, busca outro parente e assim vai andando a carreta, nos os bobos de sempre atrelados a canga e na vasta boléia aproveitando a paisagem estão os nobres.
Examine bem quem são os poderosos de Sapucaia do Sul, estude os nomes e sobrenomes, veja as origens. Porque será que nossa cidade seja uma das únicas em todo o estado onde as gerações mudam, os anos passam e as pessoas no poder sempre são as mesmas? A que raio de praga estamos condenados, para pagar pelo resto da vida este pecado? Experimente verificar quem são os donos das maiores áreas de terra deste município, você vai ter muitas surpresas, mesmo assim tem gente comendo restos, morando em beira de rodovias, de valos de água suja dependendo de favores, pedindo esmolas.
E lá da boleia, da carreta eles vão atirando migalhas, sacos e sacos de pipocas para os eternos palhaços que os aplaudem, e reelegem a cada nova eleição. Até quando a população vai continuar deste modo? Até quando vamos agüentar esta verdadeira gozação com a nossa cara, vira e mexe eles estão sempre por cima, a cambada não desmonta nunca do cavalo. Veja agora o exemplo destas eleições: A população votou em massa para a mudança, houve a mudança ? Claro do prefeito e do vice, pois o resto continuou, inclusive os acertos para a composição da mesa diretora da Câmara que em nome da governabilidade acabou por ressuscitar um eterno bezerro desmamado que apesar de bem aposentado como metalúrgico não sabe viver sem um cargo público, e o pior de tudo, pasmem os senhores, isto foi uma condição imposta pelo filinho que é médico para aceitar a presidência da câmara.
Um outro exemplo vergonhosos das arrumações políticas, o tal de PPs,fez de tudo para não entrar na coligação, depois de muita conversa, muita enrolação acabou por aceitar, com uma base de votos paupérrima, com vereadores cuja ficha mais parecia uma folha de carbono, importa de interior um cidadão que já fora prefeito, uma figura morta que não acrescenta nada em matéria de política, passadas as eleições? Lá estão os distintos, em duas secretarias, uma inclusive para o tal Sr. João. O PTB é outro, entrou no último minuto do jogo, quando se viu afundado nas pesquisas atira a toalha e passa a apoiar a frente popular (já sabia dos resultados) e sai como grande vitorioso,pois arregimentou forças até com o diabo, conseguiu uma secretaria, e sabe-se lá quantos cargos, para quem? Para os mesmos que já estavam (turma do Scopel).
Para o PDT, sobrou uma secretaria, não se sabe o porque, mas mesmo fornecendo a pessoa do vice, um homem de passado limpo, honesto, integro, e responsável pelo maior número de votos nas urnas do centro da cidade(meu juízo) em favor do Frente Popular, teve de se contentar com uma secretaria. Engraçado, as pessoas do PT, que se esforçaram na elaboração do plano de governo, foram contempladas com cargos, os do PDT novamente ficaram de fora, ninguém foi chamado a “colaborar” com a administração.Por enquanto vou ficar apenas na observação, muito embora alguns nomes, se fosse eu o prefeito, não fariam parte do secretariado, pois são verdadeiros “zero a esquerda”.Alem de tudo isto resta ainda trazer para a população a verdadeira desordem que foi encontrada nas diversas secretarias (roubos de materiais como ferramentas,máquinas, computadores, programas dos computadores) resta saber, e cobrar se tudo isto foi registrado na delegacia, e os responsáveis pelas tais secretarias serem chamados a depor, afinal, isto é dinheiro público, foi roubado e deve ser investigado, e depois devolvido.
Mas, Sapucaia do Sul é um feudo, se os senhores feudais os donos desta capitania ereditária não entenderem ser uma boa idéia investigarem então tudo fica como está, os ladrões felizes, alegres e contemplados com ferramentas, computadores, e outras coisinhas mais tudo por conta dos contribuintes. E lá em dois mil e doze, estaremos batendo palmas, pois eles vão querer continuar na boléia.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
intiresno muito, obrigado
Postar um comentário