Estou de olho e ouvidos bem abertos com um funcionário da Vigilância Sanitária de Sapucaiai do Sul. O indivíduo parece estar agindo em países da Europa, tal a petulância com que exige modificações para que um estabelecimento fique adequado as "normas" existentes. Daí abrimos então um pequeno debate sobre a questão, e como sei que as amigas da comunicação vão copiar o texto e enviar as chefias, espero que uma cópia caia na mão de um tal de "Paulo" da VS. Antes de mais nada convem lembrar, que existem em Sapucaia do Sul, milhares de Butecos,bares, restaurantes, e lancherias, inclusive no centro da cidade, que não estão nem ai com as tais "normas" Os alimentos estão ali, a ceu aberto, quando não estão sendo preparados sem as mínimas condições de higiene. Em Sapucaia do Sul, não é diferente de outras cidades, a fúria pela cobrança, pela aplicação de multas é um verdadeiro desaforo. Exigem mil e uma besteira, a começar pelos bombeiros, terminando na tal Vigilância Sanitária. Eu sou de opinião de que é muito mais saudável, vender quinqilharias do Paraguai,CDs piratas,sombrinhas e guarda chuvas, do que ser admitido na venda de drogas, ou estar sobre as passarelas assaltando e roubando. Tudo é ILEGAL, mas, basta recolher impostos que o crime SOME. Tô de olho, "seu Paulo". Tô preparando um dossiê fotográfico de algumas biroscas para comprovar a tal filosofia dos "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.
A notícia causa impacto, naquelas pessoas que vêem no estatuto do desarmamento uma idiotíce dos altos escalões, como eu, particularmente. Pois o ministro José Eduardo Cardoso,está agilisando mais um "estatuto" desta vez o da Segurança Privada. Ora, já temos o do desarmamento,(uma piada) que busca desarmar a população, vejam bem, eu falei população e não BANDIDOS, agora querem permitir atraves deste novo estatuto abrir as portas para um verdadeiro exército particular poder agir. Já escrevi aqui neste espaço, que hoje o número de empresas de vigilância, com homens armados supera o total de soldados das nossas fracas forças armadas. Daí, com a segurança nos moldes como se encontra, imagine a facilidade em controlar a população no caso de um incidente mais sério.
Outra notícia deste fim de semana foi a morte da estudante de enfermagem Gabriela Franciscatto de 22 anos.Ela passou mal e não foi socorrida pelo SAMU, porque a pessoa que acionou o socorro não estava junto dela. Pelo geito não vai tardar o dia em que o cara liga para o SAMU, e o atendente pergunta a idade,se for idoso,ou não souber explicar oque está sentindo ...MORRA. Aliás, uma pergunta que não quer calar: Porque será que o serviços do SAMU são pagos por firma terceirizada.
E de dar dó, a ingenuidade do povo brasileiro. Ontem, dia de N.Srª. Aparecida, padroeira do Brasil, diversos foram os estados a realizar a marcha contra a corrupção. Nos níveis em que está instaurada no país nem mesmo Jesus Cristo tem poder para acabar com a fuzarca. Até porque se acabarem com as granas extras, ficaremos todos órfãos em todos os poderes.
O que sertá que estão articulando os "aspones" do Ibanor que não o aconselham a largar de vez aquela "Bucha" do time do Sapucaiense. Entregue aquela encrenca para o "Laurí " ou quem sabe para o Arlênio. Aquilo ali tem cheiro de politicagem,estão "fritando" o vice prefeito, e ninguém avisa o homem? Daí, perde o vice, perde o empresario, perde o partido, perde o tal aspone, que vê todos os seus esforços cairem ladeira abaixo. Assim não dá "seu Ibanor".
Nas tirinhas do VS, quando não é o major Coimbra,com o papo furado é o Balin. Desta vez o prefeito fala sobre o programa mulheres da paz. Boa pedida sr. prefeito, seria um boa dica para uma certa Srª. participar, e aprender a tratar os outros com mais respeito, e parar com os chiliques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário