O Scopel e o Primorosa deverão se apresentar em um octógno, para disputa de MMA
A administração da cidade de Sapucaia do Sul, neste ano que se inicia, deverá passar por transformações bastante significativas. As figuras do zodíaco, apontam para alterações climáticas importantíssimas no planeta. Com domínio do sol, a coisa deverá esquentar muito.
O prefeito Ballin deverá começar o ano com algumas modificações no seu secretariado. Será uma transição um tanto quanto conturbada porquanto deverá sofrer pressões de seus colaboradores. Os partidos “ditos aliados” deverão exigir mais cargos de importância com vistas ao ano eleitoral, Serão poucas janelas para muitos candidatos. Uma das áreas que deverá ser modificada será a Secretaria de desenvolvimento Urbano (Obras) hoje nas mãos do PMDB. Atualmente apenas pedidos e solicitações em nome do Caco, são atendidas pelo Wilson. Por conclusão, o Caco deverá ser nomeado chefão geral para, desta forma, cessarem as chateações.
O vice Ibanor terá um ano novo tumultuado. Pressionado pelos filiados que ficaram fora das tetas gordas, os ouvidos inchados pelos aspones (famoso trio do gabinete) e angustiado pela dúvida se vai ou não ser o candidato a reeleição, deverá ainda continuar sofrendo por conta da bucha do G.E. Sapucaiense. O time, como era de se esperar não irá muito longe, acumulará mais dívidas e o grupo dos contras não vai deixar barato. O seu diretor ( habitação)(gerentão) deverá continuar papagaio de pirata, dando declarações, será o candidato nato a vereança por conta das casas que o PDT construiu para os moradores menos favorecidos (leia-se o minha casa minha vida do gov.federal) Investirá muito, mas não vai a lugar algum. Já a secretária Madalena deverá ser substituída até o meio do ano. Deverá dar lugar a um figurão do PT vindo de PA. Mais ou menos igual ao Coveiro do PDT. (enviado pelo Vieira da Cunha) Deverá sofrer pressões do Selvino para fazer uma redução nos CCs. do PDT. As vagas deverão ser assumidas por integrantes do PT que deverão concorrer a vereador.Internamente como presidente da sigla,seguirá mandando isolado, uma vez que a executiva serve apenas para dizer amém.A turbulência maior deverá ficar por conta do número exagerado de pré candidatos, e as brigas em função dos preferenciais (queridinhos do presidente).
O Selvino continuará com a corda toda, mas deverá também ser substituído uma vez que pretende concorrer a uma vaga na câmara municipal. Vai focar sua campanha no fato de que governou em nome do Ballin e do Ibanor. Não logrará sucesso em razão das muitas confusões armadas. E depois, tem que sempre contar com as “correntes” internas do PT que por si só já causam um fuzuê danado.
O secretário Adílpio, continuará no chove e não molha de sempre. Também deverá se licenciar, pois deverá concorrer e tentar voltar a câmara municipal. Conta com sua presença nas tirinhas do jornal VS para visibilidade, mas, não vai conseguir.
Na saúde não acontecerão mudanças significativas, continuarão as filas, as reclamações, as desculpas do secretário. Aliás, o Winck é o único que não corre risco de saída, pois é cobra mandada de alta cúpula do PT de PA, portanto imexível.
As demais secretarias, salvo algum outro pretenso candidato, não sofrerão mudanças radicais. O que pode acontecer, e isto é muito provável, é o inchaço em função das eleições.
..........................................continuam no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário