terça-feira, 9 de outubro de 2018

PORQUE ELENÃO?


Durante muito tempo passei procurando emprego, e não conseguia, por mais que tivesse aptidão, experiencia, era sempre preterido por causa da aparência física, teve um gerente de banco, daqui da cidade, que declarou que não me empregava pois eu destoava dos demais. Mas, continuei estudando, e fazendo bicos, até que surgiu um concurso para a CEEE, e eu resolvi me candidatar. Fui aprovado. No exame saúde, o jovem "medico" da SUBES, me declarou inapto para o trabalho (já havia outro candidato a vaga), reagi exigi novo exame, daí fui aprovado. No dia de minha inclusão, o então gerente de RH falou para mim - Bem, agora já tens, o teu emprego, é só arrumar um cantinho e ficar na boa, Não se preocupe com trabalho. Levantei, calmamente, abri uma pasta que havia levado e coloquei na mesa diversos certificados de cursos, dizendo a ele que escolhesse um. Calou a boca e pediu desculpas. Estou fazendo este relato,para de certa forma demonstrar o porque de ter tirado dos meu contatos amigos,parentes e conhecidos, pois me envergonho saber que em pleno século vinte e um ,quando se desfralda tão veementemente a bandeira da inclusão apareçam tantos ignorantes defendendo um candidato que declara abertamente ser contrário a inclusão, de pessoas com deficiência, portadores de necessidades especiais, negros gays, e outros. Me envergonho ver e ouvir palavras de ódio, ofensas, desaforos, tudo na defesa de alguém que por toda a vida foi um vagabundo político, sem formação, e a todo o momento prega a morte, a perseguição, o ódio. Me envergonho saber que tem gente que não pensa em outra coisa senão o próprio nariz, por estar numa situação um pouco melhor, esquece de tantas famílias que passarão a sofrer muito mais com a perda das esmolas, sem trabalho, sem renda, sem direitos tendo que se alimentar apenas com os restos das mesas fartas desta sociedade maltrapilha, sem caráter. Não aceito como parentes,como amigo quem alimenta o próprio coração apenas com ódio. Eu sei como doí  ser segregado apenas por uma questão de aparência.

Nenhum comentário: