terça-feira, 20 de julho de 2010

PANELAS...

É incrível esta coisa chamada de política. Em nada se parece com a verdadeira política, de princípios, sadia, honesta, dos debates pelas idéias de filosofias e de projetos hoje é apenas jogo de interesses, veja-se como exemplo o caso do PMDB. Em Brasília está aliado com o PT, indicando o candidato a vice presidente. Aliás, uma “grande figura” Michel Temer. Já aqui no RGS, o mesmo PMDB achou por bem casar com outros partidos, menos com o PT, cada um apresentou seu candidato. Porém existe um traço em comum nesta trama. É o PDT, uma noiva feia, pobre totalmente falida, que aparece em ambas as chapas. Agora pense bem: A Dilma vem ao RGS, sobe no palanque do Tarso, e lá estarão o PDT com suas bandeiras, seus pucha sacos fazendo festa, e o PMDB com o Temer.

Pela lógica lá deveriam estar também o Fogaça (PMDB) e o Pompeo (PDT), afinal de contas é tudo a mesma panela. Mas não é o que acontece. Segundo palavras do candidato Fogaça, a executiva estadual do seu partido (PMDB) optou pela “neutralidade”. Viram só o que é esperteza? O PMDB fica de fora, não quer discussão, eles podem subir no palanque que entenderem o importante para esta gente é manter um pé no poder, ganhe quem ganhar. Coisa de partido “fuleiro” sem historia, oportunista. E o PDT, ainda pensa em punir quem não siga a orientação da executiva estadual. É uma cara de pau, de dar vergonha em qualquer brizolista.

Enquanto estes caciques de araque fizerem seus conchavos, suas alianças, seus jogos de interesse baseado em acordos sem nenhum escrúpulo, não vai dar outra. Os eleitores devem aprender a tirar lições importantes destas situações, é assim que a gente aprende a votar, Não podemos continuar aceitando candidatos, empurrados goela abaixo só porque pertencem a esta ou aquela sigla. Os interesses deles, não passam nem perto dos nossos interesses. Pense bem, analise, estude, veja as incoerências. Tome muito cuidado, agora os lobos vestem a toga de cordeiros.

Sou BRIZOLISTA de carteirinha, desde o tempo da “LEGALIDADE”, e afirmo com todas as letras: Está para aparecer um pé rapado que vai dizer em que eu devo votar. A executiva estadual PDT tem que aprender que o partido está no coração, que o PDT, pertence ao seu quadro de filiados e não a meia dúzia de interesseiros.
Eleições 2010, agora os juízes somos nós, vamos limpar O CONGRESSO,OS GOVERNOS, A CÂMARA FEDERAL, E AS ASSEMBLÉIAS ESTADUAIS. NÃO ELEJA FICHA SUJA. DIGA NÃO AOS OPORTUNISTAS.


Nenhum comentário: