quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Calúnias...


A "tal ficha" da Dilma era mais uma MENTIRA
Por Luiz Antonio Magalhães em 25/4/2009


A Folha de S. Paulo reconheceu neste sábado (25/4) (reparem na data) que publicou, na edição de 5 de abril, junto com reportagem que tratava de um suposto plano para sequestrar o então ministro Delfim Netto, um documento falso sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O reconhecimento do jornal é boa notícia, mas poderia ter sido mais elegante. "Autenticidade de ficha de Dilma não é provada", diz o título da matéria reproduzida abaixo.

Ora, o jornal informa que a ficha publicada foi recebida por e-mail, está no site ultradireitista Ternuma e não existe no Arquivo Público do Estado de São Paulo, onde estariam guardados os documentos do Dops. O correto, portanto, seria dizer que a ficha é falsa, pura e simplesmente. O reconhecimento envergonhado do erro só piora as coisas para a Folha, que por sinal não deu o mesmo espaço para desfazer o equívoco do que ele mereceu na edição de 5 de abril, quando teve chamada na primeira página do jornal. Errar é humano, reconhecer o erro é obrigação de quem erra. Com igual espaço e destaque, de preferência.

Além da questão do espaço e destaque, cabe notar que a Folha marotamente publicou, abaixo da matéria sobre o erro da ficha, uma reportagem sobre a "volta" de Delúbio Soares ao PT. Cabia ali, claro, Dilma também é petista, mas é impossível não perceber a mão leve da editorialização do noticiário. É quase como se o jornal confessasse: "errei, mas este PT não presta mesmo...".
Aqui é ponto de vista meu(do Jaí)
"Sempre disse,que estas notícias fantasiosas de sequestro, assassinatos, roubo a banco, eram coisas intencionalmente encomendadas por esta corja de vagabundos que usam a internet para difamarem, humilharem, e denegrirem a imagem das pessoas. Me causa repulsa, e não só deletei como respondi para algumas pessoas, de maneira até deseducada, (porque mereciam este tratamento),as mensagens recebidas, pois me imaginava no lugar da candidata Dilma. Também participei de atos contra a ditadura, também fui chamado a dar explicações para alguns militarezinhos de merda. Isto para mim hoje é motivo de orgulho. Acreditava num ideal e por ele comprei brigas, não me acovardei, como muitos idiotas fazem. Ao que parece não adiantaram as mentiras, SERRA, vai cair de cara no chão,Yeda vai se isolar em sua mansão de 750 mil reais ,FOGAÇA vai voltar a compor, e RIGOTTO vai voltar a ser dentista. Não te iluda meu irmão, não te deixe levar pela cara de santo de alguns crápulas. O governo LULA com todas as deficiencias foi muitíssimo bom para os pobres, pela primeira vez o povo se alimenta melhor, os governos anteriores governaram para os ricos, os falsos ricos e a classe social dos Baba ovos. Agora é a vez do povo, vamos continuar assim, É DILMA, É TARSO É PAIM É ABIGAIL. Deputado estadual e federal pra mim nada presta, tudo lixo."


Nenhum comentário: