sexta-feira, 22 de agosto de 2014

                     Para alguns candidatos use este tipo de urna



Meu compromisso.
No dia cinco de outubro tenho um compromisso. Como cidadão brasileiro, devidamente habilitado e no gozo pleno de suas faculdades mentais, devo comparecer a minha secção eleitoral e dar minha contribuição ao processo de renovação do quadro político brasileiro. Simples não é mesmo? Para que isto seja realmente uma contribuição ( o meu voto) ele deve necessariamente recair sobre aquele candidato que, pelas minhas observações,análises e pesquisas mais se aproxima dos ideais democráticos que anseio. O povo, via de regra, passa o tempo todo criticando, opinando, gritando, exigindo indo para as ruas muitas das vezes promovendo atos, que acabam em tragédias,saques,quebra quebras. Tudo porque aqueles representantes, levados ao poder por nos mesmos não estão dando retorno esperado, não estão cumprindo as promessas com as quais nos engabelaram e levaram o nosso voto. Em outras palavras, mais uma vez botamos as pessoas erradas no poder. E por que o fazemos? Na verdade os votos hoje em dia não representam o pensamento do eleitor, ele pode representar qualquer coisa, menos aquilo que passa na cabeça do cidadão. A caminhada é longa até a urna eletrônica, normalmente nos, pobres mortais, somos obrigados a vencer um verdadeiro corredor polonês, onde têm de tudo, mentiras, promessas, agressões, ilusões, ofertas de valores, som estridente, somente depois de enfrentarmos toda esta carga emocional é que poderemos então apertar os botões. Daí meu amigo ninguém estará mais em condições de fazer valer aquilo que realmente deseja. Foram tantos blá blá,blá que acabamos por esquecer completamente o nosso ideal. Tem uma frase do ex-candidato Eduardo Campos que gosto muito, aliás reflete o meu pensamento – Existem propostas boas e propostas ruins (com referencia aos candidatos) mas quem julga isto é o cidadão - Em outras palavras, quem escolhe o candidato sou EU, sem interferência, sem montagens toscas, sem filminhos vagabundos,sem frases agressivas, sem mentiras inventadas.Horário político é a maior prova de burrice que já inventaram, até porque todos estamos de saco cheio de ouvir eles declararem saber fazer o que deve ser feito e quando chegam ao poder não fazem nada daquilo que falaram. Tenho certeza de que no dia cinco de outubro vou tentar fazer algo diferente,vou escolher o meu candidato, votar nele, e se caso eleger-se vou praticamente acampar na tela do computador particular dele.Não importa se presidente,deputado,governador, sem frescuras de Ilmo.Exma.Digníssimo e outras porcarias, vai ser no gogó mesmo, no português com erros, com palavras simples mas COBRANDO TRABALHO. Se, tenho a obrigação de escolher também é verdade que o direito de OBRIGAR este cara a apresentar serviço. Chega de implorar a justiça que prenda este ou aquele por que roubou, matou ou traiu. A hora é agora, quem deve fazer justiça somos nós, na hora de apertar o botão. Faça você também uma campanha limpa, não compartilhe, não curta mensagens mentirosas, ou ofensivas Primeiro investigue a veracidade da noticia, só depois dê a sua opinião.
Tenham um bom dia.

Nenhum comentário: