domingo, 13 de setembro de 2015

Será que é culpa do parcelamento?

 
Eu sei que ate pode ser uma besteira de minha parte mas, vejam o absurdo a que estamos sujeitos até mesmo quando solicitamos ajuda ,em alguns casos,as policias militares e civil. Ontem eram 22 horas um vizinho inventou de escutar seu som, eram cindo carros numa garagem, um deles com o porta malas aberto,virado para a rua e com toda a potência aberta(,85 decibéis medidos na hora) o artigo 42 da Lei das contravenções penais estipula em 70 decibéis a potencia máxima permitida até as 22,00 horas.não era música que ouviam, era merda pura, era Funk. Uma letra suja,imunda,ofensiva,obscena como são, alias, todas estas letras deste troço que dizem ser música.O tempo foi pasando a coisa foi ficando cada vez pior, então resolvi apelar para a autoridade policial. Com a civil, insisti tres ou quatro vezes e desisti, ninguém atendeu. Então resolvi tentar a Brigada Militar. Depois de inúmeras tentativas (mais de duas horas)uma plantonista atendeu com aquela "cortesia" habitual como é costume aqui em Sapucaia.Expliquei o que estava acontecendo, a moça ouviu tudo e lascou; olha, o senhor tem que lavrar um BO na delegacia de policia,depois nos comunicar o fato, então "quando tivermos uma viatura ao dispor" iremos averiguar., mais alguma coisa senhor?(??????) Não tudo bem.Vejam a facilidade de sair do problema, e nem estou interessado em saber se a moça acertou ou errou na informação, talvez a tenha acordado numa hora imprópria então, acontece que determinou este procedimento desta maneira apenas empurrou com abarriga a solução, alem de poder criar outro de consequências muito mais graves. Para fazer um Boletim de Ocorrência tudo vai sair no meu nome,logico,acontece que não sei com quem estou lidando, pode muito bem ser um a pessoa educada, como também pode ser alguma coisa pior, pelo menos a cenas corriqueiras assim demonstram. Uma casa que está "sob judice" em sua calçada inúmeros preservativos jogados na rua,entra e sai de carros principalmente a noite,som alto.. Ora, tenho família,tenho mulher e filha, podem não fazer nada comigo, mas com elas?Fico imaginando o que é que ter de tão grave em chegar apenas um PM no portão pedir ao proprietário que baixe o som, pois estão aparecendo reclamações,além  do volume acima do permitido(hoje qualquer aparelho celular tem o aplicativo DECIBELÍMETRO) e além sdo estipulado pela lei. (DL -3688/41) Claro que fica mais fácil,empurrar para adiante e voltar para a cama quentinha.Vou tentar uma conversa com o MP, quero que expliquem o que é que deve fazer,para que a polícia resolva um caso da polícia.Agora, tenho certeza,que se fosse um senegalês oferecendo um relógio em dois minutos apareceriam viaturas,soldados armados,tudo de acordo como a RBS gosta.

Nenhum comentário: