sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Uma equação difícil 1


 O teorema de Pitágoras diz que o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. Porém, o problema que estou tentando solucionar muito embora envolva um triangulo, acho que com esta formula não vou chegar a lugar algum. Tento entender como resolver, ou pelo menos  compreender este problema da superlotação das cadeias, de presos enfiados num carro largados em via pública, com escolta vinte e quatro horas, a inércia dos poderes responsáveis pela solução, enfim.
Na verdade estou colocando o caso como um triangulo, pois parece que agora existem três lados convergentes , ou três catetos, o primeiro o presidente do sindicato dos policiais, o segundo o delegado de polícia e por fim os presos propriamente ditos. Sou sindicalista ferrenho, defendo com unhas e dentes uma liderança limpa e preocupada com sua categoria, assim estou de pleno acordo com o representante da categoria, ao exigir medidas buscando melhores condições de segurança para seus representados.
Por outro lado também defendo o delegado, pertencente a uma categoria que vive enxugando gelo tentando fazer seu trabalho e por fim entendo as reclamações dos presos que afinal de contas se foram tirados do meio social para aguardarem julgamento não podem até por uma questão de justiça ficarem trancafiados num carro, expostos ao sol, sem as mínimas condições de existência, afinal o estado é o responsável por estas criaturas desde o momento do cerceamento de suas liberdades.
Tenho muito medo é de que esta situação esteja sendo criada deliberadamente pelo governo estadual, buscando forçar a iniciativa privada assumir com doações, verbas, e ajudas uma responsabilidade que é totalmente sua. Como se pode ver neste problema parece que a soma dos quadrados de todos os catetos( polícia,sindicato,presos) está muito aquém do que o quadrado da hipotenusa, a segurança pública.  

Nenhum comentário: