terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mágoa

Desde estudante, sempre fui combativo,polêmico, falador,intrépido e jamais abri mão de um projeto, de uma idéia que me parecesse boa, não só para mim, mas para a maioria. Foi assim o meu passado,saudoso por sinal, no SENERGISUL, onde muitas noites passei só, na barraca em frente a Gerencia Regional de São Leopoldo, foi assim que abri mão de estar com minha família aos domingos pois tinha que estar a frente do comando de greve. Enquanto outros colegas passeavam com a familia, muitos com salários muitíssimos bons, eu lá estava lutando para que os direitos daqueles mesmos pelegos fossem reconhecidos. Nunca reclamei. Esta é a minha têmpera, não fui forjado para derrotas, mas para lutar por justiça.Entrei na política,filiei-me ao PDT de Leonel Brizola, mas quis o destino de que viesse a participar logo deste PDT da cidade de Sapucaia, que já foi grande, mas que agora agoniza. Um partido que sempre teve marca de pertencer a alguem (Walmir,Adolar,Justo,Walfredo,Fagan,)sempre com a figura de alguem que comandava,dava cartas, exigia,cobrava até cair. Hoje não é diferente, uma executiva fraca, mesmo tendo o vice prefeito no município, incapaz de uma postura mais firme. Lembro-me muito bem,do dia em que pressionamos o então presidente (ibanor) pois as eleições já haviam passado, e o PDT, não era lembrado para os cargos. As secretaria estavam sendo loteadas até com penetras, gente traidora, oportunistas e nos (PDT) esquecidos. Levantei a voz, propus ao então presidente(Ibanor) que tirasse uma licença e permitisse que eu(na época secretário executivo) exigisse o que de direito, até porque todos os membros da executiva tinham cargos, e não tinham coragem de assumir uma discussão com o todo poderoso Selvino.Para minha decepção total, o que fizeram(a executiva) foi uma reunião,para exigirem explicações, pois todos tinham certeza de que eu estava querendo DERRUBAR o presidente. Dali sai com a pecha de TRAIDOR, nunca mais o Sr. Ibanor se dirigiu a mim, nunca mais ninguém da excutiva me dirigiu um telefonema que fosse,as reuniões viraram conversas fiadas, uma excutiva fraca, sem ação mesmo frente a todos estes atos vergonhosos da executiva estadual, os votos dados aos candidatos do PDT no município agora demonstram quem tinha razão,foi um verdadeiro fiasco. Por um partido assim não vale a pena lutar, esbravejar. De que adiantou o esforço, a luta, o empenho, se agora quem manda nos cargos é o pmdb, é o ptb ? Com quem ficou a diretoria que foi dada ao Waldirzinho? Quais as principais atitudes do gabinete do vice prefeito, quais as realizações,onde está a divulgação na mídia dos atos do vice prefeito, da secretaria de desenvolvimento. O PDT está morrendo, e ninguém faz nada. E pior, que pensa tomar uma atitude é considerado traidor.

Nenhum comentário: