segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novidades.



Quando, pela imprensa, tomo ciencia de alguns fatos que estão ocorrendo na minha cidade, não posso me furtar de alguns comentários. Por exemplo:



A primeira dama de um município, é apenas e simplesmente a mulher do prefeito. Ela não foi eleita, para nenhum cargo, e o tal gabinete da primeira dama é a maior palhaçada que já criaram. Na verdade o tal gabinete é mais um local onde se acomodam alguns aspones, e onde se despositam algumas verbas e ações, que poderiam muito bem serem equacionadas pela Secretaria de Bem estar Social. A mulher do prefeito cuida da casa, como boa esposa.



Estar no cargo de secretário disto ou daquilo, não requer como se sabe, nenhuma qualificação profissional, nem educação e muito menos cultura, apenas uma boa indicação política e nada mais. Talvez por isto é que muitos "secretários" são tão mal educados no trato com o público, e tão mentirosos com a clássica " está em reunião". Partido político é uma coisa, "sigla" é outra bem diferente. No meu entender só existe no Brasil um partido político, com doutrina, historia e tradição, é o Partido Comunista Brasileiro, o resto é tudo invenção. Posso estar enganado, mas em Sapucaia existe apenas o PC do B que luta pelos direitos do zé povinho. As demais vinte e seis defendem interesses corporativos de meia dúzia de saláfrários e mamam nas tetas gordas do dinheiro publico. Uma outra estatística, esta retirada do site da gaiola de ouro, noventa por cento dos projetos apresentados e pedidos encaminhados ao prefeito, aos secretários e outras "autoridades" municipais, poderiam muito bem ser resolvidos diretamente com os interessados, sem que passassem pela besteira de reuniões furadas. Deploro,critico, e não aceito a posição de submissão do PDT, em continuar no governo do PMDB. Quando um dia eu quis interferir, me acusaram de traidor,isto porque iria exigir o cumprimento do programa que eu acreditei estar apoiando. Agora, continuar com a farsa, não aceito. A "executiva" deveria vir a público, com um documento oficial,através da imprensa mostrando o seu descontentamento para com os filiados e para com o povo que depositou confiança. Não esqueçamos, que na eleiçao passada, com oito candidatos fizemos pouco mais de mil e quinhentos votos. Em 2014 vai ser impossível provar que estávamos com a nossa colher de pau futricando no caldeirão, mas, que não tínhamos nada a ver com este angú brabo.

Nenhum comentário: