quarta-feira, 17 de junho de 2015

Transparência.
Com o evento desta tal transparência, ficou uma dúvida que tem me intrigado. Pergunto; de que vale saber se o fulano ou sicrano ganha isto ou aquilo? A quem interessa ficar apenas sabendo que existem pessoas recebendo milhões, enquanto a massa trabalhadora recebe apenas migalhas? Isto vai mudar o país em quê? Qual a importância em ficar sabendo a cada dia que o pais hoje está separados em duas classes sociais perfeitamente distintas os que recebem salários para VIVER e os que recebem migalhas para VEGETAR. Eu não quero saber  desta tal transparência, se ela apenas serve para deixar-me mais puto da cara (desculpem o termo)eu queria que fosse criado um sistema que obrigasse esta gente a repartir uma fatia deste bolo, que aliás somos nos que confeccionamos, com aqueles desassistidos, aqueles esquecidos pela sorte que mesmo passando trabalho, sofrendo todas as especies de agruras teimam em continuar vegetando. O Brasil está apodrecendo lentamente, seja no judiciário, seja no congresso, seja na indústria no comércio. Ninguém, isto mesmo,NINGUÉM hoje no país faz alguma coisa acreditando realmente estar trabalhando pelo país, tudo se faz apenas para pagar impostos,somos roubados a cada dia, a cada hora,comemos veneno em lugar de alimentos e assim aumentamos o contingente de doentes de bandidos, vamos atolando corredores com macas, colchões, vamos empilhando cadáveres por todos os lados. Enquanto isto para nossa maior tristeza, para nossa maior desilusão com o sistema os verdadeiros responsáveis vão engordando contas e saldos bancários, tudo é claro coma complacência da mídia que apenas fala, mas, não resolve.
Bom dia.

Se você puder,dê uma olhada na página 22 do jornal ZH desta quarta feira. Vejam que beleza de notícia, senadores brasileiros lotaram um avião da FAB para serem levados a Venezuela. Mas eles não estão em missão oficial nada disto,eles apenas estão indo(conforme a noticia informa) para prestar apoio aos opositores do presidente.Quer dizer, enquanto a situação no país onde eles vivem, está um verdadeiro caos, nossos distintos senadores acham tempo para ir encher o saco de nossos vizinhos. Primeiro lugar, cada um que cuide de seus problemas. Segundo lugar; se fazem realmente tanta questão de se meterem na casa alheia o façam por conta própria, com dinheiro do próprio bolso e não as custa do erário público.

Agora sim dá para entender o rombo nas finanças de CEEE. Para nós que trabalhamos (com muito orgulho) nesta empresa sempre foi fato conhecido de que o dinheiro arrecadado diariamente, ao invés de seguirem para as contas da CEEE, antes passavam pelo crivo de outros encargos, outras autarquias. A CEEE sempre foi o banco que os governos usaram para pagar os rombos de outros serviços e das suas próprias incompetências. Assim , é claro, a coisa foi se defasando, foi ficando difícil, sem dinheiro até a compra de um parafuso para a colocação de uma travessa em poste de AT, tinha antes que passar por vinte ou trinta departamentos. Quando o parafuso chegava o poste já havia caído. Mais uma vez estou recomendando a página do jornal ZH de hoje. onde a jornalista Marta Sefredo faz uma panorâmica sobre os BILHÕES recebidos do governos federal para zerar as contas da estatal bem como investir em qualidade, sumiram e ninguém sabe dizer onde estão estes valores. Assim é fácil ameaçar, culpar os salários dos servidores como causadores de tantas tropelias. Ao invés da ANEEL ficar enchendo o saco, com mil e uma besteiras trate de punir aqueles diretores políticos de meia tigela que são nomeados politicamente sem um mínimo de amor e respeito para esta grande empresa. Para que a CEEE se torne uma empresa de primeiro mundo são necessárias apenas duas condições ;primeiro nomear para seus quadros administrativos gente de área técnica e não política, retirar os apadrinhados de deputados e outro entraves políticos. Segundo devolver aquilo que de fato e de direito pertence aos cofres da estatal e não a cofres particulares.

Nenhum comentário: