segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Algumas coisinhas interessantes.

CONCLAMAÇÃO.
Muita Atenção pessoal. Muita atenção colegas eletricitários.
Na verdade, estes parcelamentos de salários, estes cortes nos investimentos em áreas prioritárias como Como Saúde,Educação,Saneamento,Estradas e tantas outras coisas mais escondem um desaforo muito mais criminoso para o povo de RGS. Estão fazendo de tudo para tentar obrigar o povo a aceitar a ideia de se desfazer do patrimônio público, o governador Sartori, quer na verdade com sua equipe privatizar tudo aquilo que aquele crápula do Brito não pode fazê-lo. E aqui, eu conclamo aos colegas eletricitários, ativos e aposentados, pois isto nos afeta não só aos colegas da ativa, a manutenção de serviços essenciais como é do setor elétrico não pode nem deve ser repassado a iniciativa particular. Temos que ficar atentos, pois alem de todas estas mazelas governamentais, conchavos com outras associações temos também que enfrentar a mídia vendia, jornais,rádio e TV. No rastro desta sórdida campanha do governo, podem vir outros serviços importantes. Vamos a luta. ATENÇÃO SENERGISUL, ou o que resta dele, vamos botar acara na vitrine,vamos participar, amanhã serão os salários de TODOS os funcionários mesmo daqueles de autarquias e fundações. Companheiros da ativa,pressionem o sindicatos a que se posicionem, nas mídias bem como nas páginas sociais, não esqueçam ; quem cala consente.


Bem, começando pelo futebol, como colorado estou triste e envergonhado com o meu time. Não posso entender como um plantel com tantos figurões fiquem tanto tempo nesta inercia,desgraçada. Acho que o mesmo sentimento sentem os gremistas,como pode um presidente exigir de um trinador que acumule vitorias com uma equipe formada de feridas. E, tem mais, acho que o Grêmio está fazendo um trabalho muito melhor que o inter se considerarmos os jogadores em campo. No Grenal tem tudo para dar Grêmio.

Sem entrar no mérito sobre quem recai a culpa por esta desordem toda que assola o estado, ponho a culpa na equipe do governador Sartori, a ele como governante principalmente. E, porquê digo isto, simples, se o sr. governador tiver um pingo de racionalidade vai poder chegar a conclusão de que diariamente, o povo gaúcho produz,e paga seus impostos religiosamente, poderá também observar a centenas de pessoas que arranham grades em busca de um trabalho, de uma vaga, de uma chance para produzir.Todas estas pessoas de alguma maneira estão colaborando, estão fazendo a sua parte para a melhora da situação. Ora, se pagamos nossos impostos, se cumprimos com todas as nossas obrigações, que direito tem um administrador de chegar na hora do pagamento simplesmente dizer; não tem dinheiro, vou parcelar. Mas, governador, e as minhas contas,minhas obrigações,minhas responsabilidades?Será que Luz, água, telefone, aluguel, comida, passagens, medicamentos irão entender quando eu disser que não recebi porque o meu patrão decidiu aumentar seus salário, dos deputados, dos procuradores,dos juízes? Será que acreditarão quando eu falar que não recebi porque o governo gasta mais do que arrecada com uma folha cheia de vagabundos CCs,que nada produzem, mas que recebem muito bem? Será que o assaltante vai me perdoar se disser a ele; olha amigo assaltante,estou sem dinheiro,porque o governo está pobre, não me mate, nem me produza ferimentos pois se tiver que recorrer ao sistema público de saúde eles estão em greve, será que o assaltante vai entender? Veja bem o caos senhor governador, mal o dia amanhece e já tem corpos para recolher , a bandidagem vai lhe agradecer imensamente esta mão na roda, afinal menos policiais,menos viaturas,menso segurança, é tudo o que eles querem. Parabéns governador Sartori. Que Deus nos proteja..

Olha, não sou daqueles que só criticam e não propõem nada para ajudar , já que o governador parcelou salários, está ameaçando com aumento de impostos,vendas de estatais, vou dar uma sugestão a ele. Governador, pense assim; todos os políticos (deputados,diretores,secretários,ex-governadores,CCs,) que tiverem outros ganhos(forem profissionais liberais) abrem mão na integralidade ,dos seus salários, até o final do governo, assinando, em cartório termo de responsabilidade de que abrem mão de qualquer artificio jurídico, no futuro, tentando buscar as perdas.Procuradores,juízes,desembargadores, reduzem em 50% seus salários e penduricalhos, tudo em nome da recuperação do estado e também como apoio aos professores,policiais,médicos, e atendentes que hoje esmolam pelo estado.
Posso até não resolver a crise, mas,com certeza isto vai gerar um pouco mais de receita, e, sejamos honestos né governador, se é para comer o pão que o diabo amassou, que tal este pessoal também pegar a sua fatia? Hã?

Nenhum comentário: