quarta-feira, 24 de junho de 2015

A imbecilidade toma conta.


Isto mesmo, a imbecilidade tomou conta do país, e não estou dizendo isto por conta dos escândalos que aparecem a cada dia, me refiro apenas aos desmandos que alguns políticos brasileiros cometem através de seus fieis escudeiros. Vamos começar pela presidente Dilma, não sou petista, minha sigla ainda é a do BRIZOLA, não esta do Lupi e de seus canalhas, então minha opinião sobre a presidente é como eleitor brasileiro, opinião que tenho todo o direito de expor a qual não obrigo ninguém concordar. Pois, acredito que nunca na historia deste país um presidente passou por tantas agruras como esta senhora. Enfrentou um câncer, tratou-se,enfrenta agora no segundo mandato  a maior crise política de seu governo.Cercada por ministros nem todos confiáveis, atingida por todos os lados por acusações de crápulas travestidos de oposição, mesmo assim continua a tocar o barco.O que não aceito, e não existe ninguém que me faça aceitar´são estas manifestações de alguns idiotas que chegam ao cúmulo de inventar "tentativas de suicido"  "Impeachment"  "volta dos militares" "greve geral" parece que ninguém tem ideias melhor para apresentar. Justamente num momento em que mais se precisa de soluções, de ideias, as pessoas eleitas para isto se atiram como lobos sedentos de sangue contra apenas uma sigla, contra apenas uma pessoa. Onde estão os calhordas que se intitulam oposição? Com certeza enfiados em alguma toca tramando as próximas investidas, ou quem sabe tentando soluções para as crises na Venezuela. Está mais do que na hora de pensarmos em BRASIL como um todo, ninguém parece estar vendo que existe uma crise mundial, que existe um povo (brasileiro) que esperneia para conseguir sobreviver enquanto vê os verdadeiros ladrões vendendo, o patrimônio público esvaziando cofres,enchendo suas contas bancarias, e brincado de fazer congresso? Estamos DESMORALIZADOS de cabo a rabo. Enquanto o povo pede paz, a imprensa abusa com manchetes cada vez mais vergonhosas.
Pobre povo brasileiro, não temos mais esperanças, o congresso, o judiciário, prefeituras e Assembleias tudo não passa de abutres, cada um buscando o melhor para si. E pensar que somos nos que pagamos tudo isto.
Bom dia.    

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Transparência.
Com o evento desta tal transparência, ficou uma dúvida que tem me intrigado. Pergunto; de que vale saber se o fulano ou sicrano ganha isto ou aquilo? A quem interessa ficar apenas sabendo que existem pessoas recebendo milhões, enquanto a massa trabalhadora recebe apenas migalhas? Isto vai mudar o país em quê? Qual a importância em ficar sabendo a cada dia que o pais hoje está separados em duas classes sociais perfeitamente distintas os que recebem salários para VIVER e os que recebem migalhas para VEGETAR. Eu não quero saber  desta tal transparência, se ela apenas serve para deixar-me mais puto da cara (desculpem o termo)eu queria que fosse criado um sistema que obrigasse esta gente a repartir uma fatia deste bolo, que aliás somos nos que confeccionamos, com aqueles desassistidos, aqueles esquecidos pela sorte que mesmo passando trabalho, sofrendo todas as especies de agruras teimam em continuar vegetando. O Brasil está apodrecendo lentamente, seja no judiciário, seja no congresso, seja na indústria no comércio. Ninguém, isto mesmo,NINGUÉM hoje no país faz alguma coisa acreditando realmente estar trabalhando pelo país, tudo se faz apenas para pagar impostos,somos roubados a cada dia, a cada hora,comemos veneno em lugar de alimentos e assim aumentamos o contingente de doentes de bandidos, vamos atolando corredores com macas, colchões, vamos empilhando cadáveres por todos os lados. Enquanto isto para nossa maior tristeza, para nossa maior desilusão com o sistema os verdadeiros responsáveis vão engordando contas e saldos bancários, tudo é claro coma complacência da mídia que apenas fala, mas, não resolve.
Bom dia.

Se você puder,dê uma olhada na página 22 do jornal ZH desta quarta feira. Vejam que beleza de notícia, senadores brasileiros lotaram um avião da FAB para serem levados a Venezuela. Mas eles não estão em missão oficial nada disto,eles apenas estão indo(conforme a noticia informa) para prestar apoio aos opositores do presidente.Quer dizer, enquanto a situação no país onde eles vivem, está um verdadeiro caos, nossos distintos senadores acham tempo para ir encher o saco de nossos vizinhos. Primeiro lugar, cada um que cuide de seus problemas. Segundo lugar; se fazem realmente tanta questão de se meterem na casa alheia o façam por conta própria, com dinheiro do próprio bolso e não as custa do erário público.

Agora sim dá para entender o rombo nas finanças de CEEE. Para nós que trabalhamos (com muito orgulho) nesta empresa sempre foi fato conhecido de que o dinheiro arrecadado diariamente, ao invés de seguirem para as contas da CEEE, antes passavam pelo crivo de outros encargos, outras autarquias. A CEEE sempre foi o banco que os governos usaram para pagar os rombos de outros serviços e das suas próprias incompetências. Assim , é claro, a coisa foi se defasando, foi ficando difícil, sem dinheiro até a compra de um parafuso para a colocação de uma travessa em poste de AT, tinha antes que passar por vinte ou trinta departamentos. Quando o parafuso chegava o poste já havia caído. Mais uma vez estou recomendando a página do jornal ZH de hoje. onde a jornalista Marta Sefredo faz uma panorâmica sobre os BILHÕES recebidos do governos federal para zerar as contas da estatal bem como investir em qualidade, sumiram e ninguém sabe dizer onde estão estes valores. Assim é fácil ameaçar, culpar os salários dos servidores como causadores de tantas tropelias. Ao invés da ANEEL ficar enchendo o saco, com mil e uma besteiras trate de punir aqueles diretores políticos de meia tigela que são nomeados politicamente sem um mínimo de amor e respeito para esta grande empresa. Para que a CEEE se torne uma empresa de primeiro mundo são necessárias apenas duas condições ;primeiro nomear para seus quadros administrativos gente de área técnica e não política, retirar os apadrinhados de deputados e outro entraves políticos. Segundo devolver aquilo que de fato e de direito pertence aos cofres da estatal e não a cofres particulares.

terça-feira, 16 de junho de 2015

É sempre assim.


Enquanto o Rio Grande não tiver virado um curral pobre sujo e infestado, os políticos ajudados pelas mídias compradas, não vão parar de bater  no lombo da nossa CEEE. Antes tínhamos o poderoso defensor dos pobres o Lasier Martins, o homem que gastava a maior parte do seu tempo no rádio e na TV para baixar a lenha na companhia, nos funcionários, seus salários. Era na verdade um cabo de batalha do crápula do Antonio Brito. E valeu a pena, onde está hoje este senhor? É senador da republica,e o que fez até agora este senador de meia pataca? Nada. Agora o time tem novos jogadores, agora tem a Rosane de Oliviera e o Túlio Milmam. É um coro orquestrado por alguns jornalistas idiotas que ao invés de brigarem para que possamos encontrar meios de continuar com a nossa mair estatal,buscam de todas as maneiras encontrar argumentos para  provar de que a culpa de percalços no fornecimento aos consumidores na verdade são causados pelos salários recebidos pelos funcionários. Daí vale tudo, escracham aos menos dotados de entendimento suas asneiras, trazem a tona novamente velhos jargões como a clássica "marajás" do Collor ou os "penduricalhos" do Lasier  Assim é fácil, manter-se na mídia, A CEEE está mal por causa dos salários de seus empregados, a Previdência está mal por conta das aposentadorias e pensões que pagam. Esquecem na verdade de falar a todo o povo gaúcho e brasileiro de que todas estas mazelas acontecem porque temos políticos covardes,vendidos,corruptos que em sua maioria não tem condições de administrar, sem tirar um poco para si.Fico imaginando tentando entender o que leva algumas pessoas a bater palmas quando leem, ouvem ou ficam sabendo que nossas empresas públicas estão de arrasto. Isto na verdade deveria ser motivo de vergonha, para nos, como povo, como pagadores de impostos, por que antes de mais nada significa que não temos homens de fibra capazes de dirigir uma empresa pública, Entra governador, sai governador e tudo é a mesma MERDA, incapazes, doentes,fracos. Vamos aprender a cultivar o amor pelo que é nosso, porque precisamos vender tudo para os outros? Passo a passo vai a luz, o telefone,a água, o correio, a Petrobrás e nos eternos palhaços sem saber o que está por detrás de tudo isto continuamos a aplaudir. Onde está o SENERGISUL? Cadê a nota de repudio a todas estas reportagens? Onde está o SENGE? Tá na hora de começar a pegar pesado em defesa do nossa CEEE. Ou será que vamos enregá-la aos americanos para recebermos a merda de serviços prestados pela AES/SUL? A CEEE é patrimônio do povo gaúcho e não pode nem deve ser espoliada por alguns urubus políticos
Bom dia..

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Salve-se quem puder.

Com a notícia divulgada no jornal ZH de hoje, vai ficar mais fácil para o governo do estado desfazer-se de sua mais rica estatal, a CEEE. Ora, pressionado por todos os lados, e tapado de dívidas, sem poder até agora ter mostrado sequer um ponto daquilo a que se propunha, esta “estória” de não renovar a concessão cai como mel na chupeta não só da turma dos trapaceiros políticos, como também  de alguns jornalista da RBS que deitam e rolam sobre a obrigação de que sejam privatizados serviços públicos, para que o rio Grande possa mudar de rumo. Não sou jornalista, muito menos comentarista político, mas,acho que o que está faltando neste país são homens com vergonha na cara.

Alguma coisa de muito podre está acontecendo na sigla de Brizola aqui na cidade , depois de haver sido visitado, e convidado a assinar uma lista apoiando uma provável chapa 2 para o diretório municipal, tendo inclusive sido avisado que no dia um carro passaria aqui na minha casa, me levaria até o local e após me traria de volta, repentinamente como num passe de encanto o contato sumiu, e não deu mais notícias. De uma coisa podem ter certeza, não preciso ser baba ovos de ninguém lá dentro do diretório para falar o que penso, acho que a sigla do Brizola na cidade está morta, e enterrada, por culpa única e exclusiva daqueles que deitaram e rolaram por tanto tempo. Ao invés de se reunirem para conversar fiado, para ouvir discursos empolgados dos eternos puxa sacos.

Tem uma tese que sempre defendi, principalmente depois de que vi que tudo está degringolado, sem nenhuma perspectiva de melhora. Aqui na cidade, por exemplo, todo mundo reclama,as ruas estão um lixo,calçadas são uma vergonha, a praça central da Cidade é um motel a céu aberto, centro de convenção de drogados,bêbados travestis,e prostitutas. A segurança está a nível ZERO, tanto faz seja noite, seja dia. A população coitada, afogada por todos os lados, e sem ter a quem recorrer a câmara de vereadores? Sem comentários, e a administração pública levando o barco como se tudo estivesse a contento.

Do jeito que a coisa está, ficaria muito melhor para o Congresso e a própria presidente Dilma, separarem a população brasileira em duas classes sociais distintas; aqueles que vivem realmente ( políticos,juízes e membros do judiciário, jogadores de futebol,alguns empresários, atores e atrizes globais) estes vivem realmente a vida. Ganham muito dinheiro, tem planos de saúde suas família estão seguras, não precisam apresentar resultados, não se estressam, e quando entendem que estão ganhando pouco, aumentam por conta e risco. Estes pertenceriam a classe dos, BOA VIDAS , os outros? Onde me considero acolhido, seriam os vegetativos. Lembram daquela passagem bíblica com a história de Lárazo? Pois é, a primeira classe faz o banquete e se diverte, nós, colhemos os restos.
Bom dia.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Amigo,familiares,autoridades ainda não desistimos de encontrar esta dona de casa. São muitas as correspondências enviadas, são muitas as autoridades convocadas para ajudar nesta investigação, mas, apesar de tudo já passados TRINTA E DOIS MESES, não se tem  sequer uma pista, de onde possa estar esta senhora ou do que possa ter acontecido com ela. Se você tiver alguma notícia,souber de pessoas em asilos,albergues,hospitais que se assemelha com ela, por favor, entre em contato por qualquer dos telefones acima, ou também pelo Email, publicado. Qualquer pista é importante.       

Magistrado em alta.

Podem até não concordarem comigo,mas  este país onde vivemos o Brasil, não pertence a todos os brasileiros, pertence, isto sim apenas a dez ou vinte por cento da população, e creiam digo isto com um misto de mágoa e de tristeza porque sempre trabalhei e paguei meus impostos acreditando que estava ajudando a construir um país para mim e para meus filhos, como de resto todos vocês. Pra variar, ao abrir a ZH de hoje, quase cai sentado tal a raiva e a vergonha em algumas manchetes -  MAIS BENEFÍCIO A MAGISTRATURA ( a primeira delas) e a outra DEPUTADOS GASTAM DEZ VEZES MAIS COMBUSTÍVEL DO QUE TODA A FROTA DA BRIGADA - e isto que a Assembleia tem 55 deputados. Que me desculpem os senhores juízes mas as vantagens que poderão passar a receber, caso seja aceita esta remodelação da LOMAN, (nova lei da magistratura) beira as raias do ridículo,da falta de vergonha, isto para não falar termos mais ofensivos ainda. Da mesma forma aos senhores deputados, ainda mais agora que se descobre que tem muito deputadinho pregando de padre e não passa de um mero falcatrua.. Quem tiver curiosidade dê uma olhada nos benefícios que estão contemplados nesta revisão proposta ao deuses do justiça. da vontade de vomitar, de tanto nojo em ver que num país com tantas dificuldades, com um povo tão sofrido, morrendo pelos corredores dos hospitais, pagando a mais alta carga tributária do mundo,vendo a cada dia sumirem e retirarem verbas importantes da saúde,da segurança para enxugar as despesas e ainda a gente ter que aceitar que algumas categorias zombem da nossa cara, esbofeteiem nossos rostos, pisem nas nossas dignidades, e proponham coisas escabrosas com estas. É por isto que falta dinheiro, é por isto que se cobra imposto até de uma caixa de fósforos, é por isto que custam tão caros medicamentos importantes para a sobrevivência do ser humano, a maldita ganancia de uns poucos que vivem no luxo e na mordomia, em detrimento de uma maioria de trabalha 30 horas diárias para poder ao menos continuar vegetando. É, este país não me pertence. Os verdadeiros donos desta pátria,são juízes,políticos,jogadores de futebol ,ladrões e traficantes.
Tenham um bom dia.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Gatos na tuba.



Quem assistiu ontem a reportagem do fantástico sobre os atos de roubos,mutretas, e desmandos nas Assembleias Legislativas pelo Brasil .vai concordar comigo, não nos resta mais alternativas temos que urgentemente revermos nossos conceitos de como se organiza a sociedade. Antigamente, fomos ensinado que existiam os homens bons e maus, de foi dentro destes parâmetros que muitos pais criaram seus filhos, organizaram suas famílias.Hoje tudo mudou, tudo bem muitas coisas haveriam de mudar, pois fazem parte de um mundo que a cada minuto está diferente, em todos os sentidos. Mas, que diabos? Porque justamente os critérios da honestidade,da honra,da verdade da solidariedade é que deveriam ter mudado tanto, e pior ainda, justamente atingindo de forma mais contundente aqueles que deveriam servir de exemplos de ética? Hoje, infelizmente nos obrigamos a admitir um novo conceito quando falamos em sociedade. Os seres humanos (homens e mulheres) se dividem duas classes sociais definidas; os OTÁRIOS e os VIVALDINOS. Os primeiros são formados por todos aqueles que ainda acreditam que trabalhar, viver honestamente, constituir famílias,respeitar normas e padrões dentro dos limites da honra e da ética sejam os ditames fundamentais para se viver. Já os outros são formados por todos aqueles que acreditam que os primeiros devem obrigatoriamente pagar impostos,reclamar,pedir,implorar e esperar a sua vez.Já não podemos mais dizer que somos ameaçados diariamente por bandidos,ladrões,assassinos, pois até esta classe mudou. Agora temos os bandidos que agem dentro da lei e os fora da lei., temos os "fora da lei" que devem ser punidos por roubarem um pão para alimentar um filho com fome, e temos também bandidos que agem "dentro das leis" que roubam milhões,vivem nas maiores mordomias, não são presos, não devolvem nada do que roubaram,usam e abusam de cargos públicos, e ainda por maior das hipocrisias, são os aqueles que deveriam fazer leis para justamente organizar a sociedade.Tenho ou não tenho razão?
Bom dia. 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Maresias.

                            Eu e minha secretária Peninha.

O Blog maresias está ha poucos passos de completar setenta mil  visualizações, é pouco eu sei, mas, considerando que praticamente falo da nossa cidade e das sujeiras destes politicoides da cidade,do estado e também do governo federal considero um bom número. Ha poucos dias, fui verificar as estatísticas, pois sei que todos os Blogs,passam por fiscalização do Google. Tive duas surpresas uma boa e uma idiotice postada por alguém que conheço. A besteria foi que alguém (sem identificação) acusou meu blog de ser uma página agressiva onde o proprietário ofende todas as pessoas e incita o ódio aos políticos ( isto em 2011).A denúncia é claro, foi parar no Google, que pediu ao acusador que se identificasse bem como citasse formalmente quais seriam as ofensas. Resultado, o "cara sumiu". Mas eu sou cri cri e resolvi investigar alguns traquejos usados inclusive os mesmos erros de português pois o cara é uma mula e descobri que o tal acusador nada mais é do que o COVEIRO, um antigo aspone do Vieira da Cunha, que ele enfiou no PDT de Sapucaia com direito a cargo CC, e a quem eu praticamente não deixei dormir, o tanto que meti o pau. Como sempre acovardou-se na hora de provar, coisa de vagabundo político. O lado bom desta história é que meu blog entre os milhões de blogs existentes ficou no lugar 204.000 entre todos. Mais ainda ficou com INDICAÇÃO  DE LEITURA PERMITIDA A MENORES PODENDO SER ACESSADO EM LOCAIS DE TRABALHO, pois não contém pedofilia,pornografias e ou textos ofensivos. Então vamos tocar em frente, pois que não presta morre por si mesmo. Obrigado aos meus seguidores. 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mudança ou conversa mole.


Sempre afirmei que sou filiado a sigla fundada por LEONEL DE MOURA BRIZOLA o PDT. Muito embora tenha me afastado do diretório municipal, até por conta de alguma ofensas recebidas de alguns idiotas, nunca pedi desligamento muito menos recebi qualquer tipo de comunicado me afastando. Os motivos que me levaram ao afastamento, foi principalmente o fato de nosso vice prefeito ter aceitado tantos desaforos desta turma de incompetentes do PT. Sempre defendi e todos no diretório são testemunhas de que deveríamos ter aproveitado o bom momento e ter partido para vilas e bairros com um gabinete itinerante do vice, escutarmos os anseios da população e só então partir para o acolhimento o atendimento dos pleitos da população Fui convidado a trabalhar junto ao gabinete, mas a fraca infraestrutura e o número de paraquedistas que pousavam no gabinete, fez com que agradecesse o convite e caísse fora. Bom lembrar, que em todas as reuniões havidas(e tenho cópias de atas) sempre fiz questão de afirmar que trabalharia apenas como voluntário, sem receber qualquer tipo de pagamento,gorjeta, ou o que quer que fosse. Não fui bem interpretado, consegui então um lugar para minha filha(jornalista) foi a maior burrada que poderia ter feito, pisotearam ,de todas as formas, no gabinete dois dos muitos "aspones" escreviam texto verdadeiramente IDIOTAS, cheio de ERROS DE GRAMÁTICA, e exigiam que minha filha(profissional) assinasse e levasse para a imprensa. Não aceitei. Cortei os laços com o vice prefeito, principalmente por ter ele aceitado goela abaixo a vinda de um "chefe de gabinete" imposto pelo Vieira da Cunha (o coveiro do PDT na cidade).Hoje, recebi em minha casa uma pessoa com uma lista pedindo meu apoio a uma provável CHAPA 2 ao diretório municipal. Aceitei,mas,que fique bem uma coisa; estou apoiando a criação de uma nova chapa, porém isto não significa que esteja de acordo com possíveis nominatas, até porque quero primeiro VER OS NOMES QUE FAZEM PARTE, e, se constatar a presença de paraquedistas estou fora.