segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Botando a escrita em dia


Muitas coisas acontecendo, mortes, roubos, assaltos, tragédias e para ficar um pouco pior ainda tem as previsões de alguns "videntes" que nos comunicam que o pior ainda está por vir. Então vamos lá.

Acidente lá na Colombia..

Tenho uma filosofia, como técnico em segurança com a qual gostava de fazer o encerramento de palestra ou visitas em algum setor. Ela diz; O ACIDENTE ACONTECE,ONDE FALHA A PREVENÇÃO, o que é a mais absoluta verdade. Máquinas, motores, contatos elétricos,peças eletrônicas e eletromecânicas, comandos dos quais depende o destino de uma aeronave, assim como peças mecânicas importantes nos veículos nada mais são do que partes integrantes de um complicadíssimo mecanismo, onde tudo deve ocorrer nos momentos certos, No caso do acidente com o avião da Chapecoense, agora começam a surgir os indícios das prováveis causas daquele tão grave acidente.Falha humana?Proposital (pouco combustível) erro de manobra, erros de comunicação entre o comandante do vôo e a torre de controle? Tudo são hipóteses. Verdade mesmo é que mais de setenta vidas foram ceifadas, uma cidade inteira em choque, e uma dor que custar muito a passar,se passar.

Deste fato,surgem também ilações, deboches, ameaças, retaliações, politicagem, até mesmo gente idiota usando o fato para desejar viagens pela Companhia La Mia a algum desafeto. Politicamente falando vale lembrar o oportunismo de um cidadão que se diz presidente, afagando o caixão, como dando sua benção ao esquife de uma das vítimas, Depois de haver sido execrado pela sua covardia em não comparecer ao estádio, a corte resolveu aderir ao plano B e sua majestade deu as caras, coisa que aliás não representou nada além do que mais um na multidão. O povo soube tratar do velório como homenagem aos seus mortos, ninguém vaiou, ninguém xingou o covardão que inclusive foi colocado no local no exato momento em que era cantado o hino da Chapecoense,momento,e claro, que ninguém pararia para dar importância a tão insignificante personagem.

O ASSALTO.

Mas, se por um lado o povo chorava com a morte de seus filhos e a comoção generalizada tomava conta do país um bando de marginais lá no congressinho vagabundo, apunhalava este mesmo povo pelas costas, em plena madrugada  aprovando um "salvo conduto" a todos os ladroes,corruptos, vagabundos, proxenetas que tentam passar uma borracha em tudo de sujeira que tenha acontecido ,anistiando os ladrões, limpando suas fichas como se fosse possível esquecer os milhões que entraram para suas contas, por conta de conchavos,e mutretas. Não esqueça, quando uma obra é superfaturada, para regar as contas sujas destes pulhas, muito dinheiro some da saúde, segurança,educação, indo direto para o bolso destes sabujos.Se as esperanças ainda restavam por conta do senadinho, podemos esquecer, pois ao que parece,a corja parece que acena com a aprovação.

MOVIMENTO PRÓ MORO.

A maior PALHAÇADA que um povo pode participar. Bandeiras,camisetas da seleção (eu não sei porquê)cartazes, que só falavam em Renan e na lava a jato, o resto da podridão vai tudo para debaixo do tapete.
Por enquanto paramos por aqui, amanhã tem mais.
Bom dia.

Nenhum comentário: