terça-feira, 20 de dezembro de 2016

PACOTE OU EMBRULHO?


Tenho acompanhado,seja pela internet,pelo rádio jornais, ou Tv esta verdadeira maratona deflagrada pelos trabalhadores tentando de todas as maneiras barrar este “embrulho” que o “faz de conta” tenta empurrar goela abaixo como sendo a salvação para o estado. Na verdade eu gostaria mesmo de estar lá, como estava em 64 apoiando Brizola, quando estava nas mobilizações e  assembléias do Senergisul na luta contra as privatizações, quando muitas noite passei sozinho em frente a Gerência Regional de São Leopoldo na luta por melhores salários. Hoje ,minha trincheira é apenas esta,um teclado e as experiências adquiridas.
Fico triste ao ver tantos trabalhadores, que buscam seus direitos, e não só deles, mas,de todos os gaúchos serem tratados como se bandidos fossem, fico triste em saber que esta maldita hierarquia obrigue irmãos a atirarem contra irmãos, pois sabe-se que aqueles que hoje protegidos por cães, armas,e escudos também são reféns deste desgoverno. Nestes momentos atirar num irmão nada mais é do que obedecer ordem, muito embora também seja verdadeiro que “ordem idiota não se cumpre” .
Iludem-se aqueles que mesmo lutando acreditam este pacote não passar,ele passará livre solto porque aqueles homens que La estão não estão nem um pouco preocupado realmente com o povo, existem por detrás de cada acordo,de cada voto algo muito mais importante.Vejam que até o PDT o PT o PTB e outros que eram tidos como oposição agora mostram “rachas” em suas bases.Nas reuniões, ditas de “reuniões de lideranças” nada se resolve sem a troca de favores o “SIM “ e o “NÃO” tão importantes deixam de lado os interesses daqueles que estão lá fora com os pulmões cheios de gás ou os olhos sem poder enxergar e levando tiros de balas de borracha,ou chumbo. Ali se negocia uma ajuda futura,um cargo para o apadrinhado,ou quem sabe cadeira da presidência da casa para o próximo mandato.
É lindo ver a reação de todos nesta luta, é muito digno participar destas lutas, nada é vergonhoso, pois ali não se trata de partido político, de lixos da história ali se busca manter um estado para os gaúchos e não para meia dúzia da párias políticos. Sou aposentado, meus filhos estão formados, poderia estar sossegado curtindo minha aposentadoria, com minha oficina de artesanatos, consertando brinquedos, mas confesso que não consigo ficar inerte,não durmo,não tenho vontade de comer, eu queria estar ai junto com minha gente,meus colegas,gritar,brigar, e vocês nem imaginam como é ruim, querer e não poder.
Bom dia. 

Nenhum comentário: