quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Faz de contas.

Conforme escrito no grande livro da vida, o governador Sartori volta de Brasília com o penico cheio, é bem verdade, que em garantia ,vendeu a alma ao diabo, aliás as nossas almas.Tudo aquilo que estas corjas acordam não são publicadas, caso contrário, haveria uma convulsão generalizada e claro, ao invés de gás lacrimogêneo o que o povo receberia seriam balas de chumbo. Vivemos num país onde o sistema de governo é "democracia" você concorda? Desde ha muito discordo desta tese,acho que o verdadeiro regime a que estamos sendo submetidos é o regime do faz de contas.
Faz de contas que o título que lhe garante o direito de escolher os seus representantes na cidade,no estado e no país tem alguma validade. Faz de contas que as pessoas que se candidatam a algum cargo são realmente pessoas honestas e capazes e não um bando de zumbís que apenas são escolhidos para obedecerem ordens, dos poderosos.Faz de contas que as mídias são realmente honestas,não tem lado definido,não mentem,não manobram,não intervém nos processos, não se vendem.Faz de contas que aqueles escolhidos pelo povo serão realmente respeitados pela justiça.Faz de contas que neste país a justiça é cega e não vesga ou caolha, e que juiz seja realmente aquele homem sábio que sempre agirá de acordo com seus princípios e nunca favorecendo este ou aquele.Faz de contas que ladrão,corruptor, corrupto, político mentiroso são tratados como bandidos comuns e sentirão na pele os rigores da lei, a mesma lei que prende o negro,o pobre e as prostitutas.Faz de contas que os tapetes do congresso ainda estão limpos e não enlameados pelas patas de alguns animais nojentos e fétidos que por lá habitam.Faz de contas que os porões do congresso,os gabinetes de alguns parlamentares não são usados como moteis para gastarem o dinheiro das propinas.Faz de contas que neste país existe aposentadoria para quem trabalha a vida inteira ,menos para algum jornalista imbecil da Zero Hora.
E ai? isto é democracia ou faz de contas?

Ano bom?
Que cada um tire suas conclusões,mas, para mim este período que finda, é um dos piores pelos quais já passei.Nunca antes povo brasileiro sofreu tanto e foi tão maltratado como este. A segurança,a educação,o emprego as mortes acontecidas no trânsito,os acidentes aéreos, a incerteza política, os abusos de juízes e ministros,a roubalheira de políticos,a descoberta de verdadeiras quadrilhas encasteladas lá no palácio da alvorada, a tristeza de ficar sabendo que tudo o que foi roubado vai ser perdoado,e que ao final e ao cabo nos, o povo,é que seremos responsabilizados. A morte da previdência social,dos direitos trabalhistas,o escárnio de tanto políticos desonestos ladrões,vagabundos,proxenetas das verbas públicas. Desculpem,com todo o respeito, mas foi um período onde só se viu desgraças. Onde os políticos e abastados aproveitaram a vida enquanto a classe operária trabalhou,produziu e apenas conseguiu sobreviver.. Xô ano ruim,vá embora pros quintos dos infernos e leve com você toda a classe política.

Nenhum comentário: