sexta-feira, 1 de junho de 2018

Pequena informação.

Uma pequena informação aos leigos.
Esta paralisação dos caminhoneiros, ao que se pode entender depois de tantas idas e vindas, vídeos, imagens, que relatam os passos e as tratativas para a busca de um acordo, merece algumas considerações

Primeiro – A categoria é uma só – caminhoneiros, ou transportadores que usam o mesmo tipo de transporte,veículos rodoviários.

Segundo – Como todas as categorias, tem aquelas que são representadas por seus líderes. Colegas de trabalho que por sua capacidade de debaterem, conhecimento dos assuntos são escolhidos como representantes. Sem nenhum interesse em desmoralizar,eu diria que nestes casos os trabalhadores escolhem um “arigó” como todos somos (trabalhadores)

Terceiro – Outras categorias no entanto atrelam-se a “federações” “confederações” os quais passam a representar os trabalhadores “filiados”,os quais, tem suas pautas debatidas por lideranças alheias as demandas das bases.

DIFERENÇAS;

Os primeiros , caminhoneiros autônomos, levam desvantagem, por motivo de terem suas reivindicações, seguindo um caminho mais longo , e difícil, até porque representam realmente as angústias e dificuldades de seus comandados, o exemplo no caso, é o CHORÃO, que liderou,os caminhoneiros autonomos e agora tenta em Brasília se fazer ouvir.
Os segundos, estes gozam de benefícios extras, porque suas lideranças são atrelados aos deputados, senadores, os quais através de barganhas captam votos para seus candidatos. Se por um lado gozam de privilégios, por outro também suportam um peso muito grande nas costas, uma vez que as responsabilidades que eles defendem jamais representam os anseios da categoria que defendem.
Está na cara, e isto ficou provado naquele primeiro “acordo “ que o larápio do Padilha tentou enfiar goela abaixo, que estes “falsos líderes” não estão nem um pouco preocupados com categoria alguma, por detrás destes conchavos de Federações e confederações com governantes existem coisas obscuras, sujas, negociatas, acordos que envolvem aquilo que todos nos detestamos, ou seja, CORRUPÇÃO.

EPÍLOGO.
Desta maneira, só o que podemos esperar como desenlace, de tudo, é que mais uma vez, as categorias lideradas por pelegos, passam por cima daquelas verdadeiras representadas por legítimos líderes, gente que sofre na carne as dificuldades do dia a dia. Duas foram as causas da desmobilização que tinha tudo para ser o início de uma revirada no quadro de angústias, de um lado pelegos negociando com golpistas, algo que era e ainda é, um pesadelo para o povo. De outro a população, que deixou-se influenciar pelas mídias, por dementes políticos, e por militares retardados acovardando-se e aceitando passar a noite em um posto de gasolina para pagar um preço dez vezes maior cobrado por oportunistas.

Nenhum comentário: