terça-feira, 11 de novembro de 2008

As Investidas

As Investidas
*Jaí Strapazzon

Para quem pensa que a eleição acabou eu posso afirmar que estão redondamente enganados. Pelo contrário, creio que agora é que começaram as verdadeiras dores de cabeça para os novos eleitos. Querem ver só? Começa que o tal engenheiro trapalhão, ainda não caiu a ficha, que perdeu a eleição, e que tem que entregar o trono para o seu sucessor. Tem que ter alguém, quem sabe o tal de Presser, que o leve para um cantinho sossegado e conte a ele o que aconteceu. Como vai fazer isto não sei, mas, que se virem.
Afinal mamaram na mesma vaca por tanto tempo, devem ter alguma afinidade. O meu receio é de que com toda esta demora, ganhem tempo, para dar uma geral no sentido de maquiar a cara da noiva, por que pelo que se sabe ela está com uma péssima aparência. Pelo menos é o que nos informam os correspondentes, aliados. Por falar em aliados é impressionante o número de colaboradores que agora se dispõe a prestar informações privilegiadas. Prestem muita atenção nesta historia que ouvi de um amigo (policial civil) dos tempos da faculdade: Dizia ele: “Quando a gente sabe que vai haver transferência de colegas para o posto onde a gente está, é comum fazer o seguinte: Trocamos todas as pastas dos arquivos, se estão em ordem alfabética, invertemos tudo, trocamos papeis de lugar, arquivamos correspondências em diversas pastas, quer dizer, o cara no primeiro dia já pede pra correr, não agüenta a desordem, e, de lambuja fica com a culpa.
Aviso, qualquer semelhança pode ser mera coincidência.
Mas, continuando com as agruras dos novos eleitos, eles agora tem que enfrentar o assédio dos incansáveis caça-cargos. Nunca os telefones celulares tocaram tanto, e não é só dos dirigentes dos partidos que efetivamente fizeram parte da coligação, não, tem partido que entrou quase no final que já se considera dono de não sei quantas secretarias, outro que não fez parte da coligação, mas, no final decidiu-se pelo apoio, também já se movimenta no sentido de buscar secretarias.
Uma coisa que talvez esteja sendo esquecida, e que ao meu ver é fundamental, é saber se estes candidatos a cargos, tem condições técnicas e idoneidade moral para ocupar algum cargo. Repito, nos optamos por mudanças, então é óbvio que quem já participou, ou já teve contato com o “velho e arcaico sistema” pode se considerar fora do páreo. E não adianta vir para dentro do PDT, se insinuando, pregando moral, e tentando corroer as bases, pois estamos atentos, tenho dito e repetido “Conheço todos os políticos que atuam ou atuaram em Sapucaia. Não esqueçam que o maior exemplo de que estamos preparados é o do nosso líder Leonel Brizola que rechaçou o golpe que os militares queriam deflagrar. O pior de tudo é que estes caras de pau, já vem até com a secretaria na ponta do lápis.Para participar, precisa provar que é competente, honesto e que busca TRABALHO e não EMPREGO, a era do faz de conta acabou. A festa dos parasitas, dos trapalhões,e dos sanguessugas teve fim, é página virada.

*Secretario Executivo do PDT.
Diretório de Sapucaia do Sul

Nenhum comentário: