quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Depoimento

DEPOIMENTO

Tenho dito, e repetido que conheço pessoalmente, a maioria dos personagens políticos desta cidade. De alguns inclusive, sei de fatos pitorescos de suas vidas, até por ter convivido quando estudante. Com o atual administrador o Marcelo, posso dizer que o conheço por ter convivido ,quando por um período de dois anos como CC 1 na administração do Walmir Martins. E reafirmo: Nunca gostei deste cara, nem como vereador, que, aliás, nunca ocupou o cargo, muito menos como secretário nos diversos setores pelos quais passou.
Debochado, petulante, arrogante só se dava bem com aqueles que se dispusessem a paparica-lo, puxando o saco. Já era metido a bobo quando estudante, de engenharia, depois como professor de matemática, no Rubem Dario, onde costumava meter o nariz onde não lhe dizia respeito. Como administrador, então não precisa nem falar. Um cara que a meu ver tinha tudo para fazer uma carreira política, séria, competente, sem deslizes. Deixou-se levar muito fácil pelas mordomias, talvez aconselhado por seus padrinhos políticos influentes, quis subir até a estratosfera pilotando um avião teco teço e acabou dando no que deu.
Ganhou o cargo de administrador municipal, graças a morte de seu protetor, o Walmir Martins, este obrigado a renunciar “por motivos de saúde abalada” para mim verdadeira causa de sua morte foi a pressão sofrida pelo então presidente da Câmara João Luiz Scopel, Marcelo Machado, e Gilberto Alves. Ora Walmir morre, assume então o Scopel, começa uma verdadeira parafernália de mudanças,são secretários assumindo sem ganhar nada, diretores com funções as mais diversas, e colocando a máquina administrativa nas mãos do então candidato Marcelo Machado. A enxurrada de favores políticos, sacolas,consultas,terrenos, e sabe-se lá o que mais, aliados a uma total falta de organização por parte dos partidos que faziam oposição, acabou dando no que deu.
Um cara totalmente despreparado, arrogante e presunçoso, e que mesmo tendo uma vitória apertada não se deu ao luxo de levar em conta que mais de 70% do eleitorado não havia votado nele. Mesmo assim, em menos de um ano de mandato, ficou milionário, de morador de uma velha casa caindo aos pedaços, passou a morar em uma mansão, no lugar do velho carro gol, passou a desfilar de carro importado e blindado com seguranças, no aniversário da então “esposa” outro carro importado, começa a comprar cavalos de raça, um sítio se transforma em haras. Enquanto isto alguns de seus secretários,antes tidos e havidos como pobres diabos da política, mudam de vida, compram carros importados, casa na praia.
Tudo escancarado, tudo na mais pura cara de pau. Depois estoura o escândalo das merendas. Vem a polícia Federal, vasculha arquivos, leva CPUs, um reboliço. Pra complicar, o chefão tido como campeão de votos, secundado por um secretário mais burro do que um jumento. E isto mesmo o Sr. Paulo Borges, fez uma reviravolta na saúde pública, esculhambou com postos, escondeu medicamentos, terceirizou serviços em postos , trocou, mudou, puniu fez o diabo, e por fim obrigou o Sr. Marcelo a incluí-lo como vice , e o pior , mesmo sabendo disto tudo o Marcelo,se obrigou a aceitar( Porque será Heim??????).
Hoje as manchetes nos jornais e na Tv. não poderia ser outra. Todos envolvidos e indiciados pelo MPF por desvios, improbidade, e não sei mais quantos artigos(tenho a cópia do documento). Se depois de tantas investigações, de tantas denuncias, de tanta pouca vergonha, ainda assim os senhores juízes e desembargadores optarem por considerar tudo como fofoca, ou politicagem, então eu NÃO ACREDITO MAIS NA JUSTIÇA, NAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR A ESPERANÇA JÁ ESTÁ ENTERRADA. Agora só falta mais a justiça civil arquivar isto tudo, então meus amigos é melhor cada um se virar como puder, não pagar mais impostos e parar de uma vez por todas de servir de otários.

Nenhum comentário: