sábado, 27 de junho de 2009

Vivendo fora do Brasil

Publicação dos sábados
Por Alda Inácio
Amigos do meu amigo Jaí, com imenso prazer aceitei o convite para participar do Maresias e aqui estou para falar com meus conterrâneos com muito prazer. Fui convidada a falar sobre o que significa "Viver fora do Brasil". No meu caso, vivo na Bélgica fazem quase 12 anos. Foi muito difícil tomar a decisão de deixar a família e partir. Fiz isto para melhorar meu futuro e com isto acabei ajudando uma de minhas filhas a melhorar o futuro dela. Eu estarei voltando para o Brasil antes do fim deste ano 2009, minha filha fica com sua filhinha, fruto de um casamento com um belga. Aqui ela tem seu bom trabalho e não vai deixar a Bélgica nunca. É muito complicado ficar longo tempo fora do Brasil. A saudade mata a gente. Mas vale à pena não só pelo dinheiro, e sim, pela assimilação de nova cultura.
Jaí, meu grande amigo de infância, aquela cerca que dividia nossas casas faz parte da minha memória, ali tu me ajudastes a entender muitas coisas do mundo em longos papos de vizinhos. Depois de 40 anos nos reencontramos. Que maravilha! Muito obrigada meu amigo e obrigada aos leitores deste blog, os quais convido para visitar meu blog:
http://criticaedenuncia.blogspot.com
Abraço desde a Bélgica.

Nenhum comentário: