sexta-feira, 27 de maio de 2011

Matemática.

Um reciclador,destes que tracionam uma carrocinha, durante o dia fatura em média 14,00 reais por dia, ora, são mais ou menos 420,00 reais por mes. Isto quando conseguem um movimento bom. Eu sei que tem outros que faturam um pouco mais. Porém o detalhe está no horário que estas criaturas trabalham, sim porque para conseguirem um bom movimento tem que sair cedo de casa, e se recolherem as vezes lá pela 10 horas da noite.Ou seja carga horária de mais de quinze horas. Nas condições em que vivem, nos perigos a que estão expostos, enfim.

São pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Leia de novo, crie a cena no seu cérebro. Agora vamos a matemática. Vamos calmamente adentrar na gaiola de ouro do município, a Câmara municipal de Sapucaia do Sul. Ali, são 11 homens de ouro, mais um bando de assessores não menos valorizados, instalações nabadescas,salários milionários, mais gratificações,jetons,penduricalhos,facilidades de todas as espécies, congressos turísticos por apenas 04 horas de serviço por dia. Leia de novo, imagine uma sessão da câmara. Agora num grande esforço veja se consegue fazer alguma relação entre os serviços prestados ( custo/benefício) : primeiro pelos recicladores, depois pelo nobres edís da nossa cidade. Conseguiu ? Tenho certeza de que a sua conclusão foi idêntica a minha: Recicladores nota 10, vereadores nota 0,0. Como para a próxima legislatura já se anteveêm aumentos (salários e vereadores

) estou convidando aos meus humildes seguidores de Sapucaia que divulguem, esta comparação. Pode ser que com um esforço concentrado da nossa parte possamos escolher melhor quem vai nos representar. Mas, cuidado não se deixe levar pela conversa, os CANDIDATOS vão partir com tudo.

Nenhum comentário: