terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Santa Ingenuidade.


É por estas e por outras que o povo brasileiro padece nas mãos dos mesmos de sempre, ingenuidade muito alem da conta. Voltando ao caso daquele rapaz que foi assassinado ali em São Leopoldo, tem muitas coisas com as quais qualquer pessoa de bom senso e com algum juízo crítico não vai aceitar nunca. Vamos ver?
1 - confusão generalizada.
2 - PMs são chamados para conter os exaltados.
3 - disparos são ouvidos.
4 -Dispersam-se os baderneiros,um corpo fica estirado.
5 -O ferido é levado ao hospital (e aqui começam as confusões)
6 -Os médicos começam o atendimento
7 - Presentes ao ato (?????) policiais que atenderam a ocorrência(segundo as noticias de jornais).
8 - Os médicos extraem um dos projéteis,(e aqui não explicam onde foi depositado este projétil, se na bandeja,ou na mão do PM)
9 - Alguém(um PM ?) pega a bala e sai do recinto.( muito estranho os soldados acompanharem o atendimento,quando se sabe que muitas das vezes nem mesmo os familiares podem fazê-lo, até porque a vítima estava praticamente em óbito)
10 - O delegado pede o projétil,é informado que foi levado pelos PMs, pede então que o mesmo seja devolvido por tratar-se de prova.
11 - O projétil devolvido (segundo informam) não é o mesmo que foi levado, pois um tinha marcas de sangue e o outro mostrava marcas de concreto.
13 - As armas dos soldados são levadas pela BRIGADA (???????)quando se sabe que a PERÍCIA nestes casos, deverá ser feita pela polícia civil (Instituto de criminalística)
Fim do primeiro ato.
SEGUNDO ATO.
1 - O soldado alega legítima defesa.
2 - Não existem provas testemunhais que tenham acontecidos mais disparos, e que outras armas tenham sido encontradas no local.
Ambos os projéteis que atingiram a vítima, foram nas costas, ou seja vieram por detrás,e não ricochetearam (não bateram em nenhum obstáculo antes de atingirem a vítima.
3 - As armas deveriam conter MUNIÇÃO NÃO LETAL, mas a arma deste soldado (acusado) continha balas de chumbo.
4 - A vítima, não tinha antecedentes,não consta que portasse qualquer tipo de arma,nem mesmo que tenha saído para confronto com os PMs.
Tudo que aqui transcrevi constam nas notícias de jornais(VS, ZH) não inventei NADA.
MINHAS DÚVIDAS..
1- Porque o projétil foi levado, da sala de atendimento?Quem autorizou?e Quem solicitou?
2 - Porque as armas foram levadas pelo comando da brigada, se deveriam passar por perícia?
3 - Será que as armas que serão entregues novamente a polícia civil, serão as mesmas usadas pelos soldados?
4 - o fato de levarem o projetil tem,segundo MEU entendimento, a nítida pretensão de desviar ou atrapalhar as investigações, modificando o foco do fato.
CONCLUSÃO.
São CINCO casos em menos de DEZ DIAS envolvendo PMs, em alguns com mortes. Ora, a Instituição BRIGADA MILITAR é, sob todos os aspectos,até agora isenta de protecionismos,de acobertamentos, até porque é nossa única opção de segurança.Estas estranhas ATITUDES em nada recomendam a omissão de qualquer detalhe,sob pena da população começar a ter menos confiança na polícia que ao final e ao cabo é PAGA PARA PROTEGE-LA
Tirem as suas conclusões.
BOM DIA.

Nenhum comentário: