quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O julgamento do ano


Sem dúvida alguma o julgamento de Lula no próximo dia 24, deverá passar para a historia como um marco nas decisões judiciais até agora acontecida nesta nossa justiça caolha, e desmoralizada. E não estou falando como “petista” como “petralha” como alguns idiotas costumam rotular aqueles que porventura não aceitam certa besteiras vindas dos mais altos píncaros das elites forenses.
Será um julgamento para entrar na historia por suas diversas nuances, que começam com a nova jurisprudência do todo poderoso Moro afirmando que não são necessárias provas, apenas “convicção” para terminar com outras aberrações não menos imbecis tais como o pedido feito pelo prefeito de PA ao golpista Temer, passando pelo despoliciamento das praias e de outras cidades para crivar a capital de PMs, e terminando finalmente com as declarações de um dos desembargadores elogiando  o processo montado (sem provas,mas com muita convicção) pelo ilustre causídico da república do Paraná.
No meu entender será um dia de muitas confusões, prisões, arbitrariedades, talvez até mortes isto porquê a própria mídia tem se encarregado de dar ao acontecimento ares de guerra civil. Ora, o povo parece ainda estar dormindo para as questões que envolve pessoas suspeitas nesta “lava jato” todos os julgamentos,eu disse todos,mesmo mostrando falhas,falta de provas,mentiras,delações fajutas inventadas sabe-se lá porque, acabaram com a condenação do suspeito, com Lula não será diferente.
Mobilizações, passeatas, ajuntamentos, faixas, cartazes gritos, isto de nada vai adiantar já que a “corte” sabe o que quer e deve fazer. Infelizmente o povo mais uma vez servirá de massa de manobras, assim como acontece com as mortes no transito, nos assaltos, e roubos, nas milhares de passeatas exigindo que parem de nos humilhar,de nos fazerem de palhaços,tirando direitos enquanto saqueiam os cofres públicos para comprar votos e assim fugir de condenações.
Ante a opinião pública mundial o  povo brasileiro já é conhecido como acomodado,preguiçoso  que tem uma das classes políticas mais bem pagas do MUNDO e que nem por isso tem a melhor administração, ao contrário, estamos sendo guiados,segundo palavras de especialista mundiais como um país de políticos ladrões,corruptos e de uma justiça que envergonha até mesmo os mais paupérrimos vilarejos do camboja.
O julgamento do dia 24 será um marco porque, Lula será condenado, as elites idiotas deste pais deverão soltar fogos,os mais exaltados apanharão da polícia, o povo continuará a rezar por justiça, e nossa justiça continuará a navegar em mares tranqüilos assim como navegam os clientes do Sr. Gilmar Mendes.

Nenhum comentário: