segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 
DEBATES.
Em tópico anterior aprendemos um pouco mais sobre “pesquisas” eleitorais, agora vamos discorrer um pouco sobre este outro tipo de “argumentos” usados pelas mídias para darem suas opiniões (veladas, pelo interesse dos eleitores) cada uma trabalhando a seu modo e de acordo com as determinações de suas administrações (mais tendenciosa, menos tendenciosa) Teoricamente, deveria ser assim como um ponto de encontro estre políticos experientes, educados, cultos, honestos, todos cheios de propostas, opiniões, conceitos, e ideias segundo as quais o país poderia melhorar e o povo viver feliz em paz.
Tudo balela, tudo enganação, tudo falcatrua da mais baixa categoria.
PRIMEIRO – estes debates não representam, na verdade, o que pensam, o que querem, ou o que ira fazer cada candidato, caso eleito. O que acontece naquele momento são apenas e tão somente ideias recolhidas e compactadas por suas equipes de assessores e marqueteiros que recebem muito bem para pintar e apresentar a você um lindo quadro, independentemente do tipo e das das qualidades do modelo que desejem retratar. muitas das vezes o próprio candidato nem tem ideia do que vai falar, perguntar, ou responder, vai apenas pela intuição, ou por “chutes”.
SEGUNDO – Debates são mentirosos, falsos, e não condizem com a realidade política, são apenas assuntos recolhidos das mídias e do cenário político nacional que depois são minuciosamente preparados por profissionais, aos quais interessa apenas mostrar aos ingênuos que o seu candidato é o mais preparado, o mais honesto, e cheio de boas intenções. Certa feita, após um “bloco’ de perguntas e respostas um candidato esquecendo que estava com microfone de lapela lascou junto a seus assessores; puxa, nem eu tinha conhecimento que entendia tanto de economia, (gargalhadas).
TERCEIRO – Este tipo de “teatro” serve muito bem para aqueles candidatos com mais poder aquisitivo, pois podem contratar os melhores marqueteiros, e equipes de apoio, com muito mais poder de persuasão do que aqueles mais humildes, que tentam apresentar ideias mais simples “furam” em algumas respostas aos temas apresentados, pois não tem suporte necessário para contrapor as proposições apresentadas. Na verdade debates são festivais de mentiras, ilações e muitas vezes até mesmo servem como centrífugas onde a roupa suja de alguém espirra para fora mostrando ao público facetas até então desconhecidas do candidato.
Por último e derradeiro, para acabar de vez com este festival de asneiras e mentiras poderíamos apenas fazer uma pergunta, apenas uma a todos eles ; se vocês tem tantas e tão boas ideias, porque só agora as apresentam, porque não se engajaram, apresentaram projetos antes ou não as puseram em prática se eram tão benéficas? – Bom dia.

Nenhum comentário: