segunda-feira, 20 de agosto de 2018

POLÍTICA.
REFLEXÕES E VERDADES.
Todos os dias, pretendo abordar temas ligados a política, mitos, verdades, falsidades, mentiras que se tornaram assuntos nos dias que antecedem eleições, sejam elas em quaisquer níveis.. São ponderações e posicionamentos de quem começou ainda rapaz, (18 anos) como secretário, até presidente de secção eleitoral quando então, (aos 70) resolvi parar. Minha sigla? A única e verdadeira " BRIZOLA" ideias, ideais e ideologia que sigo desde a juventude.

01 - Pesquisas.
Método muito usado para confundir eleitores. Geralmente são contratados por siglas, estes 'institutos" compram para si a tarefa de questionar eleitores, sobre suas intenções de votos. Os "entrevistadores" recebem formulários que são "fabricados" conforme as condições contratuais do cliente, bem como as áreas onde deverão centralizar as informações Certa vez aceitei participar de um destes "trabalhos' como agente devidamente identificado com crachá e tudo. No curso preparatório, algumas regras fundamentais que deveriam ser observadas para que se recebesse ao final do dia o devido pagamento; todas as respostas deveriam ser preenchidas a LÁPIS (os quesitos vinham na forma de “quadradinhos” muito poucas vezes com outras alternativas senão a pergunta básica; - em quem você votaria se a eleição fosse hoje, e os candidato fossem estes – (geralmente dois nomes apenas, os mais em evidencia). Logicamente, todos os formulários com as respostas deveriam ser entregues aos coordenadores, para as devidas análises (lembram do lápis? Pois é era fácil apagar, ficando comprovado caso houvessem dúvidas, sobre os resultados). As respostas nem sempre deveriam mostrar vantagens muito grande entre os candidatos, isto daria mais credibilidade. Outra regra (naqueles tempos) dizia respeito as “pessoas” a serem entrevistadas, preferencialmente aquelas pessoas mais simples e humildes, donas de casa, informais desempregados, operários, sem muito conhecimento sobre o assunto. Como eram estipulados por contrato um número “X” de entrevistados, se no final do dia não fossem atingidas as metas, os coordenadores dariam o “jeito”.
Conclusão? Pesquisas não demonstram nada além de manipulações, por mais científicas que possam parecer.

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