quarta-feira, 22 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 21018. - Qual o melhor candidato?

ELEIÇÕES 2018;
Qual é o melhor?
Esta é a pergunta que cada um dos mais de 200 milhões de eleitores se pergunta neste momento, e, como fica difícil a resposta. Num universo de mais de trinta e cinco siglas registradas e mais setenta e três em formação, esta pergunta chega a ser um verdadeiro desafio, principalmente se considerarmos que via de regra o eleitor brasileiro, tem por costume votar, ou usar, o voto “aconselhado” aquele velho sistema da indicação feita pelo vizinho, pela tia, pela cunhada, enfim.
Porém, em primeiro lugar vem o voto “negociado” onde a barganha ou o objeto da ser trocado pelo voto, ou apoio a determinado candidato, aparece na forma de dentadura, consulta medica, terreno a margem de rodovias e riachos, e geralmente ofertado por algum cabo eleitoral. Acontece também, de o próprio candidato se apresentar a você como velho conhecido, sabe seu nome, sua profissão, conhece sua família, tudo. Muito embora você nunca o tenha visto nesta época de negociações pelos mercadores de ilusão vale tudo, afinal, serão quaro anos de vida mansa, muita mordomia e a chance de uma carreira brilhante, sem concurso, sem provas, inclusive, muitas das vezes sem nenhuma condição para exercer o cargo que ora se habilita. 
Na verdade, se pararmos para refletir sobre eleições, candidatos, discursos, projetos, planos e pretensões chegaremos a triste conclusão de tudo não passa de MENTIRAS ;quantas, foram as vezes que você ouviu dizerem; o seu voto muda o país, o seu voto é sua arma, o seu voto tem o poder da mudança, e muitas outra balelas, usadas por candidatos e até mesmo por comunicadores e autoridades A maior prova de que tudo não passa de enrolação, de mentiras, de falsos argumentos, ficou evidenciada quando do impeachment da presidente Dilma. Ora, eleita democraticamente, foi destituída covardemente, de forma traiçoeira por golpistas comprados a peso de ouro como depois se ficou sabendo.
E daí a pergunta; onde foi parar o valor destes eleitores? De que adiantou tantas farolagens sobre o valor de votar consciente, se depois um bando de vagabundos simplesmente jogou no lixo todos os anseios, as esperanças, de mais de cinquenta milhões de brasileiros? Assim, caem por terra os discursos, as chamadas pagas, até mesmo a tentativa do TSE em nos convencer de que tudo não passa de enganação, tudo jogo de cena, tudo teatro.
CONSELHO; Você sabe qual será o melhor candidato? Será aquele que sua consciência, sua pesquisa interior, sua análise pessoal sem interferência de quem quer que seja vier a lhe sugerir. O candidato do cabo eleitoral é bom só para ele, pois represente cargo, salário, emprego, dinheiro fácil. Hoje dispomos de informações, de dados que nos permitam saber praticamente tudo sobre a vida dos “candidatos”, inclusive os processos a que respondem e eventuais condenações (visite o site da Transparência Brasil).
Por último e derradeiro, JAMAIS acredite no candidato seja a qual cargo for, se ele aparecer com a clássica; se eleito vou fazer isso, fazer aquilo, vou revogar tal lei. Tudo mentiras, pois no universo sujo, contaminado e mercenário do governo e congresso tudo tem seu preço, tudo é motivo de barganhas. Ali, o que menos direito tem de reclamar de exigir, de tentar mudar alguma coisa é VOCE.
Boa tarde.

Nenhum comentário: