sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Imigrantes.


Sejam bem vindos.
Tema muito bom e que deve ser debatido, comentado e muito bem explicado para que se evitem os tradicionais narizes torcidos quando se fala em acolher estas pessoas. É de muito bom alvitre lembrar que nosso stado tem tradição em receber imigrantes, e graças a muitas etnias de imigrantes que hoje temos um estado onde o trabalho a dedicação e o amor tiveram seus primeiro passo com a chegada de levas de famílias que partiram de suas pátrias em busca de dias melhores.
A Venezuela, como de resto muitos outros países, passam por crises, todas elas pelos mais diferentes motivos, financeiras, políticas, corrupção, golpes (caso do Brasil) é claro  que os reflexos caem principalmente sobre o povo que e vê privado de comida, trabalho, paz, tranquilidade, sem contar, como é o caso em pauta  de perseguições pelas forças policiais. Num ambiente destes não tem como passar ignorados sentimentos como a preocupação, o sofrimento, as angústias de um chefe de família que sofre todos os dia com a falta do pão aos seus filhos.
O Brasil, ainda é um país continental, cujo povo ainda é dono de seu nariz e aqui, muito embora nossa situação não seja tão grave, temos sim lugar, e alternativas para acolher estes irmãos que  nos pedem ajuda, Deus criou o mundo sem fronteiras físicas, os imbróglios, as dificuldades as exigências são frutos muitas das vezes da imbecilidade das autoridades. Vamos receber bem nossos irmãos sejam eles venezuelanos, haitianos, colombianos, vamos parar de vez com esta perseguição idiota aos ambulantes que se esparramam pelas calçadas com suas quinquilharias , com suas bugigangas, afinal ninguém é obrigado a comprar o que não quer. Pergunto; qual a diferença entre um ambulante que busca o seu sustento e de sua família com um comerciante safado que sonega impostos? HÃ.
Sejam bem vindos irmãos.  

Nenhum comentário: