segunda-feira, 15 de junho de 2009

Minha Voz 32

A Minha Voz. 32
Jaí Antonio Strapazzon
As viúvas.

Pois é, como são as coisas, passados agora seis meses da posse do governo Ballin, e já podemos constatar uma pequena diferença em relação a antiga administração, e, por incrível que pareça é boa. Muita gente já deve ter esquecido, ou talvez nem tenham se apercebido de que foi justamente nestes primeiros meses de governo que o fabuloso MM, saiu à cata de uma mansão para morar.
Lá para as bandas do interior, um famoso sítio começava a receber os primeiros “crioulos”, e nossa cidade já começava a sentir a presença dos primeiros carrões importados, era o alvorecer da tal Sapucaia Muito Melhor. E pobre de nós bobocas, pensávamos que era para todos.
Depois veio aquela enxurrada de ricos, compras de terras, reforma de casas, compra de cavalos com pagamento no ato em dinheiro, e tudo de forma “clara” e “cristalina”.Depois, a fase das revoadas, dos aviõezinhos, com denúncias, gozações, declarações intespestuosas, ofensas, e teve até um cavalo que virou símbolo, a mídia estufou o peito e mandou ver.
Sapucaia do Sul virou cenário nacional de pouca vergonha,de falta de respeito e o povo olhava, sofria, e ria. Os palhaços éramos nós, e os artistas eram “eles”. Nosso hospital virou sinônimo de açougue, médicos esqueciam o juramento de Hipócrates e deitava e rolavam, tinha vereador que metia o pé na porta e internava cupincha, tinha enfermeiro que dava consulta no lugar do médico, era uma zorra.
Passados seis meses do governo Ballin, até agora, parece que o homem mora na mesma rua, na mesma casa, no mesmo bairro, não comprou carro importado, muito menos inaugurou um haras, D.Sonia não montou butique. Isto é positivo, mas não é o bastante.
Para algumas viúvas do MM que costumam usar a Comunidade de Sapucaia no Orkut, tudo está pior. Tem neguinho que foi um verdadeiro fiasco nas eleições, que perde a maior parte do dia escarafunchando erros,desvios, acusando e o pior, tem gente que dá crédito a todas aquelas baboseiras que são faladas. E tem gente metida a “graúdo” com altas filosofias, com citações de famosos pensadores, tudo em nome da critica pela critica, discursos vazios, para uma pateia sedenta de vinganças.
Sou um dos mais ferrenhos críticos, de gestor que promete uma coisa e faz outra. Não tenho nada contra a sigla do PT, minha antipatia é por conta da submissão dos atuais administradores, a tantos “falcatruas” que mandavam antes, e mesmo com a mudança continuam dando as cartas.
Minha revolta é com alguns “companheiros” que esqueceram o que foi dito e tratado, e agora se acham no direito de “marcar hora” para atender aqueles que os levaram ao lugar em que estão. E ai vale a crítica principalmente para o PDT, que vestiu salto alto, e não vê o perigo que está correndo.

Mas, acredito na honestidade do Ballin e do Ibanor,são homens simples,conhecidos na cidade e que até agora não deram mostra de que queiram criar cavalos crioulos, haras, e ou desfilar em carros impostados. Mas continuo ativo. Como exemplo, cito o descaso da Sec.Mun. de obras, ou seja, lá o que for, para as ruas do bairro Primor, que estão uma verdadeira vergonha, vamos lá Sr. Prefeito, Sr. Vice, senhores secretários, Não vamos dar motivos para que as eternas viúvas do MM continuem com suas chorumelas.

Um comentário:

Adriano Araujo disse...

É difícil você exercer a cidadania nessa cidade. Se você ñ participa não questiona você é alienado, pelego etc. se você cobra, discute, denuncia, interroga e questiona você é um político frustrado, sem voto, incompetente, intelectualoide, ladrão e outros adjetivos pejorativos.

Eu sou um cara que não me escondo. Estou utilizando esse espaço para questionar a administração do Ballin e não administração passada ( na qual eu não fui CC, e nem de outra que também a acusavam de ser corrupta junto com os seus CCs) . Que teve defeitos semelhantes aos que estão acontecendo nessa administração com uma dose extra de arrogância e superioridade divina.

Essa conversa de partido sem volto. É discurso de gente pequena. É discurso da nova ordem brasileira a “governabilidade”. Ficam os pilantras de antes, juntos com os falsos moralistas de plantão donos da ética.

Viva o Sarney e suas maracutaias no senado federal. Viva os milhões de votos dele.

Viva o Renan Calheiros. E seu curral eleitoral. E seus Milhões de votos.

Viva o Collor de Melo, do PTB. E seus milhões de votos.

Viva Jarder Barbalho. E seu curral eleitoral no Pará.

Viva a corrupção na Petrobras. Elles tem milhões de votos.

Viva o caixa dois da Yeda. Ela tinha milhões de votos.

Ta na hora de decidir. De que lado você está.

E pra encerrar, o ponto positivo dessa administração é que o atual prefeito não se mudou e nem comprou cavalos, sitio, carro importado, butique...

Como se adquirir patrimônio seja crime nesse país. Que provem que ele roubou e ponha os na cadeia.

Se houve irregularidade, porque a atual administração ainda não abriu os cofres e mostrou os rombos.

Eu não sou viúva de ninguém. Têm alguns que já foram rejeitados. E não sabem seguir enfrente, e fica declarando amor a quem não merece.. Entendeu.