quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Mega hipocrisia.

No recente caso das apostas da Mega Sena, constantes de um bolão que não teriam sido registradas, na cidade de Novo Hamburgo entre tantos outros detalhes que tornam o episodio inusitado, alguns, pelo menos no meu entendimento, confirmam a vocação que o brasileiro tem para o jogo. Mas, não é pelo fato do jogar simplesmente pela emoção, pela adrenalina, não, é pela vontade de ficar rico,não depender mais de emprego, vida mansa, vagabundagem, farra, vadiagem.
A confirmar-se, a tese levantada pelo proprietário da agencia lotérica, de que houve realmente falha humana, tenho pena da pobre da funcionaria, no mínimo vai ter que mudar de cidade, tal a fúria dos pseudo milionários que irão culpá-la para o resto da vida por não terem se transformados em novos ricos. Daí a pergunta: Quem de nos alguma vez preocupou-se com os verdadeiros roubos a que estamos sujeitos no dia a dia? Somos roubados na água, na luz, no peso, nos alimentos, nas mercadorias que consumimos muitas das quais anunciam uma coisa e produzem efeitos totalmente diversos.
Só um exemplo: Quem garante a você amigo, que o medidor de energia instalado na sua residência, não está funcionando fora dos padrões normais? Será que os métodos utilizados pelas concessionárias são corretos? Outro caso também digno de estudo. Quando falta água por qualquer motivo, os canos da rede ficam vazios do líquido, certo? Muito bem ,quando a água retorna, para encher este vazio ela empurra o ar para frente, produzindo aquele ronco característico conseqüentemente movimentando as engrenagens responsáveis pela medição do seu consumo. Ou seja, você está pagando para a empresa pelo ar que você, não usou, e não tem culpa por ter entrado na tubulação. Vamos mais adiante, você tem idéia de quanto significa na sua conta? Não? Em torno de trinta por cento.
Isto mesmo, trinta por cento do valor da sua conta é o que lhe cobram pelo ar. Multiplique no seu bairro, na cidade, no estado. O valor que resulta pode chegar a alguns milhões não é mesmo? Você também “apostou” no serviço, investiu (e como) uma pequena parcela ( bem maior do que o valor mínimo da aposta da mega sena) portanto, se comprovada a cobrança,imagine o valor a receber que cada cliente tem. Mas, quem se preocupou até agora a “botar na justiça” não sei de nenhum advogado que tenha tido o peito de pegar esta causa e olha que ela não milionária, é BILIONÁRIA.
Mas contra a humilde operária, contra a família, contra o dono da lotérica vai ter processo, vai ter retaliação. Sabe o nome que se dá a isto tudo? HIPOCRISIA. 25/02/2010

Nenhum comentário: