quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Soluços

Oitenta e tres mortes violentas em um feriadão de carnaval? Dizer o que mais.
Mais um assalto na "maldita passarela da Prefeitura" e como sempre mais um BO, e..nada mais.
O mesmo sujeito, a mesma hora( entre 7,00 e 7,30) a mesma tática. E lá se foram bolsa,celular,documentos, etc.. E a polícia? nada. Até quando , Até quando esta cara vai aterrorizar as pessoas. Ainda vou propor aos transeuntes e futuras vítimas deste maníaco para que passemos a pagar pedágio e assim nos deixar em paz. Se formos esperar pelas nossas policias, estamos todos na pior.Imaginem a coleção de bolsas, celulares,cartões, identidades,chaveiros, fotos. Fiquei sabendo que ali dentro da vila do Botafogo, tem uma senhora que "vende" produtos bem baratinhos, como bolsas,celulares, documentos. Que tal alguem da "discreta" da BM dar uma visitada na lojinha, exigir notas fiscais, procedencia dos produtos ali comercializados, enfim..
Chamou a atenção no jornal VS de hoje 18/02 um a edital sobre as catacumbas no cemitério Pio XII. Chama a atenção o número de túmulos "sem registro"??????? Isto pode??? Afinal que será que enterrou alguém lá sem registro? e quem será o morto?
Outro detalhe importante: A OBS. ao final do primeiro parágrafo, é de fazer o Rui Barbosa virar de costas no túmulo, Não tem revisor? olha a concordancia.
Enviei materia para o Jornal VS. Não publicaram pois segundo eles eu feri a [etica , ao referir-me ao Ex.gov Brito com "um tal de Brito". Aliás eu errei, deveria ter escrevido um "fantoche chamado Brito". O engraçado nesata historia é de que tão alardeada ética não é observada quando dão crédito de uma foto a um fotografo seu, quando na realidade pertence a outra pessoa. Ai pode né ?
A coisa continua assim: No transito patrimonio vira sucata, mortos viram estatísticas. Na passarela ( não do samba) traseuntes viram vítimas, vagabundo vira comerciante,pertences vão para o balcão, e polícia preenche boletim, cruza os braços e seja oque Deus quizer. Este é o país da Copa, do Carnaval,do Futebol, das Olímpiadas. Do dinheiro na cueca, na mala ,na meia, na sunga, e porque não na caminsinha ? Que tal.

Nenhum comentário: