quarta-feira, 9 de abril de 2014

Algumas considerações.


1 – GRENAL – Vai ou não, ser jogado no Beira Rio? DEVERIA SER JOGADO SIM, no Gigante da Beira Rio, o estádio já foi inaugurado, mostrou que tem condições de assimilar muito bem mais de 45 mil torcedores, sem nenhum problema. Isto DENTRO DO ESTÁDIO. A segurança FORA DO ESTÁDIO é problema da Brigada Militar, se eles têm ou não, capacidade para controlar os torcedores isto é problema da Segurança Pública. Nem Inter muito menos Grêmio tem a ver com estas hordas de vagabundos que vão para os estádios só para bagunçar, e tem mais, poderiam parar com esta palhaçada de não permitir torcidas iguais em campo. Para que um estádio com mais de cinquenta mil lugares se nunca vai lotar? Gremistas de um lado, colorados do outro,os times em campo e que ganhe que jogar melhor, afinal paga se fortunas para onze caras correrem atras de uma bola e ainda tem que "empurrar o time"? Sem esta. Clubes vivem de rendas,contas são pagas com dinheiro, e dinheiro vem com público pagante.
2 – Chama a atenção no jornal VS de hoje a reportagem sobre as dificuldades que as pessoas encontram para registrar ocorrências junto as DPs. Bem, a novidade aqui é a “demora” pois falta de educação, falta de vontade de trabalhar e pouco caso já são marcas registradas neste tipo de serviço público.Daí  aparecem alguns abnegados defendendo o registro de ocorrência, pergunto ;PARA QUÊ? Registrar uma ocorrência de furto ou roubo é perda de tempo. Serve apenas e tão somente para engordar estatísticas. Via de regra o serviço público se transformou numa forma fácil de ganhar salário sem muito esforço. Não é de hoje que o cidadão é mal atendido, desrespeitado, até humilhado por agentes públicos. O que falta nestes casos é estas pessoas entenderem que são FUNCIONÁRIOS DO PÚBLICO, para servirem bem O PÙBLICO, pois é do bolso deste mesmo PÚBLICO que saem os REAIS que pagam seu salários, que em alguns casos não e nada mau. Depois temos que convir que todos devem ser respeitados, assim como RESPEITAR.
3 – Talvez seja por isto que o Brasil é o país no mundo com maior número de leis, taxas, multas,códigos,estatutos. Aqui, de nada adianta ter uma Constituição das mais bem elaboradas do mundo, se não tiver alguns penduricalhos não estará completa. Respeito aos velhos? Estatuto do idoso. Cuidar dos “menores”? Estatuto da criança e do adolescente. Cuidar do consumidor? Código de defesa do consumidor. Evitar ladroagens no futebol? Estatuto do torcedor, e por ai vai. Então, se o negocio é aplicar estatutos? Para que serve então a constituição?
4 – Aliás, falando em mau atendimento, vocês já repararam que beleza em postos de saúde, hospitais, farmácias? Puta que pariu, via de regra, quem busca ajuda num destes lugares acima está, com toda a certeza, passando por alguma dificuldade, precisando de apoio.E logo ali que o cara vai dar de encontro com éguas,cavalos,burros,ignorantes etc. Agora imagina a pessoas com alguém se contorcendo de dores, todos olhando (inclusive atendentes) para você e não falando nada, você então se dirige a alguma destas pessoas encarregadas de informações, que ás vezes é o próprio guarda, ele simplesmente aponta uma mesinha com um maço de papel; - Você tem que pegar a senha.  – Bah, seu guarda meu caso é de urgência, olha ali, o meu pai está com fortes dores, será que vou ter que filmar tudo e ir para a TV? – Não faça isto, senão vou botar vocês a correr (e já empunha o cacetete). Tem também o caso dos bancos, onde basta você olha por muito tempo para a cara do vigilante para ele ameaçadoramente abrir o coldre do revolver, e ficar encarando (sobre isto tenho uma história vivenciada que é DEMAIS)Mas esta minha briga com A CAIXA ECONOMICA FEDERAL fica para outro dia. Por hoje chega.

Nenhum comentário: