quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Duas Caras.

Ontem,ouvindo a rádio gaúcha, fiquei sabendo atraves de entrevista, da disposição do Srs. Fogaça e Germano Rigotto em apoiar o candidato serra. Questionado pelo reporter sobre sua indefinição no primeiro turno, Fogaça respondeu que havia se decidido pela "NEUTRALIDADE",e disse que não era voto nulo, nem em branco,mas sim "NEUTRO". Dai, que fiquei imaginando se é possível uma nova alternativa no voto. Voce pode optasr por: votar,anular,votar em branco, ou simplesmente não comparecer ao local de votação. Ora, todo mundo viu a cara risonha do Sr. Fogaça na urna,ele deve ter apertado algum botão, e ao que me consta não existe um botão chamado "NEUTRALIDADE". Na verdade o que faltou para o candidato foi sinceridade ou coragem para declarar que apoiava este ou aquele, até porque hoje não existe voto secreto para ninguém, tem aqueles que preferem a continuação do governo LULA, com todos os erros e acertos, assim como tem aqueles viciados em doentes que preferem o retrocesso, a volta ao passado,as privatizações e tudo mais. Fogaça foi "COVARDE.
Já Germano Rigotto ,chegado ao planalto, tido,havido, como péssimo governador e humilhado durante a campanha ao senado pela tucanoide Yeda, tambem abre o voto ao serra, o que é bom,
pelo menos mostra a cara de pau dele. Mas em ambos os casos, e principalmente agora no segundo turno,eu acho que esta sigla de meia tijerla do pmdb deveria posicionar-se de forma coesa todos para um dos lados, ou DILMA ou serra. Afinal, com todos os defeitos, prós e contras o presidente nacionnal da sigla é candidato a vice na chapa de DILMA, e em caso de vitoria como ficariam os da "ala" Simon? Mas engana-se que pensa que eles são burros. Preferem,como sempre fizeram dividir a sigla em duas facções, assim ganhe quem ganhar eles estarão com certeza participando do governo. Ambos na verdade são marionetes de uma sigla que não tem vida própria, nem no cenário nacional,muito menos no cenário municipal.
Ballin , Ibanor, e todos os partidos verdadeiramente coligados, que se preparem, o Scopel mesmos com a baixa votação, pegou pelo menos por 100 dias o tão sonhado mandato, e agora virá com tudo papra prefeito. Afinal ,tirar o Scopel da politica de Sapucaia é condená-lo a morte.

Nenhum comentário: