segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eleições 2014

Vamos fazer um pequeno exercício do tipo "suponhamos"?
Tudo bem? Então vamos lá.
A Justiça eleitoral exige que cada candidato tenha uma conta oficial,vinculada a sua campanha, é para ali que deverão convergir as doações de campanha, e,dali serão retirados os valores para serem usados em pagamentos de serviços e ou profissionais contratados na campanha.É como se esta conta fosse uma fonte de água, única,  onde o candidato poderia matar a sede, entendem?   Também é verdade que toda a propaganda IMPRESSA deverá conter o CPF/CNPJ de prováveis doadores  e  da gráfica, bem como a TIRAGEM dos exemplares impressos, isto ai na teoria fica muito bom. Mas,vejamos agora os "supositórios" ou suposições.
Vamos SUPOR -vejam bem - estou apenas SUPONDO - não estou denunciando NINGUÉM.
Que exista um candidato pagando" por fora" com outros recursos a mão de obra usada.
Que já estejam acontecendo agendamentos de serviços para logo após as eleições.
Que estejam sendo feitos doações de material de construção (cimento,areia,tijolos,etc) tudo para compra de votos.
Que pessoa muito conhecida da comunidade/(ocupe cargo importante) esteja sendo alvo de registro de ocorrência na DP, por difamação e calúnia justamente contra colaboradores que abandonaram o barco.
Que você receba na caixa de correspondência material de campanha de
um candidato a DEPUTADO ESTADUAL de uma determinada sigla, que esteja sendo distribuído por um político muito conhecido na cidade que aliás é de outra sigla e este material não contém CNPJ muito menos TIRAGEM.
O que é que você faria HEIM???????
Já sei, você vai me dizer que denunciaria né? Mas,cara e as consequências?Isto é coisa da pesada. E conhecendo a nossa segurança como a gente conhece. Você se arriscaria?.
Por favor, estamos no campo do IMAGINÁRIO,DAS SUPOSIÇÕES DAS TEORIAS -apenas fazendo um pequeno exercício de cidadania.
E daí?

Nenhum comentário: