quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Poucas e boas


Nosso país realmente ,parece estar andando fora dos trilhos da moralidade. Impossível acreditar que existam pessoas tão insensíveis a ponto de se auto elevarem seus salários, e outras mordomias quando em troca nos oferecem tão pouco. Quem, foi que disse que um magistrado, vale tanto assim? Olhem algumas ações do nosso STF. Senhores magistrados, olhem a sua volta, existem pessoas se alimentando de lixo, de restos. Não seria muito mais justo empregar estes 110 milhões de reais anuais para construção de hospitais, e centros de saúde?
Mas então quer dizer que alguns produtores rurais, pobres tupiniquins acharam que levaria vantagem sobre a multinacional Monsanto? Não sabem de nada os coitados. Esta empresa é uma das maiores pesquisadoras na área de desenvolvimento de grãos resistentes as mais variadas espécies de pragas. São especialistas em transgênicos e mutações de grãos. Detêm o controle ao redor do mundo com pesquisas sobre as quais tem todos os direitos registrados como seus. Além do que, dominam praticamente todas as formas de pesquisas e avanços nesta área. Se, aqui no Brasil esta ação movida por produtores tivesse alcançado êxito, com certeza as retaliações no que diz respeito a produção e abastecimento de venenos para a lavoura seriam enormes. Nunca esquecendo que o Brasil é maior consumidor de venenos, para uso nas lavouras, do mundo. Muitos dos , proibidos em outros países. 
Chama a atenção este pedido de auxílio moradia que os membros do judiciário estão pleiteando. Se qualquer arigó,operário,ou aposentado fizer qualquer mobilização pedindo recuperação de perdas salariais, são eles mesmos (os membros do judiciário) que irão estudar,analisar,e negar reajustes por entenderem desnecessários, ou ilegais.Mas, e no caso de vossas excelências, quem decide heim? Hã, são vocês mesmos né? Assim fica fácil ficar rico.
A segurança pública no Brasil virada aos avessos e nossas briosas tropas militares se preparando para controlar a segurança pública do...Haiti. Taí, uma coisa que não se pode entender. Quando a gente fala em colocar o exército na rua para controlar a bandidagem, logo aparecem os entendidos para dizerem que os militares existem para o combate nas guerras. Mas, e o nosso país não está numa verdadeira guerra urbana? Puta que pariu, o cara não pode sair as ruas, é assaltado na praça,no colégio,na faculdade,no supermercado, no banco, no trânsito, até no portão da casa. Tá faltando mais o quê?
Certo candidato bateu palmas aqui no meu portão, fui atender; Oi, como está? Não sei se tu sabes, sou candidato a deputado, quero ser o teu representante lá na casa “dos home”. –Olha, não sabia realmente, mas vou te fazer apenas uma pergunta: Qual a área para com a qual tu vais te dedicar apresentado projetos? O cara me olhou na cara e respondeu; Há, para Jaí, não complica. A minha área é a da minha casa com uma rede e uma ceva gelada hehehehehe te larguei veio...Estes são os nosso candidatos.

Nenhum comentário: