terça-feira, 30 de setembro de 2014

Poucas,mas boas


E, segue a violência na cidade, estamos quase chegando a marca histórica de uma morte por dia. Aqui vale qualquer tipo de violência Assalta-se na rua, no trem, no ônibus,a domicilio, na chegada, na saída, tem pra todos os gostos. E promessas de melhora,só em PROMESSAS.

Agora ha pouco recebi uma estranha propaganda eleitoral. Um determinado candidato a deputado federal e outro a estadual, e na foto maior todo sorridente com o polegar erguido, quem?,quem? Isto mesmo o ex-prefeito de Sapucaia do Sul o MM, não mudou nem o lema " Eu quero uma Sapucaia Melhor", só não entendi o que tem a ver um candidato a deputado federal que não mora no município, e um estadual também nas mesmas condições a ver com o slogan do MM. Pra mim é TIRO NO PÉ.

Alerta pessoal a Amelia candidata a governadora do estado pelo PP, nada tem a ver com aquela da música" Amelia". Aquela Amélia era pobre e não tinha as vezes nem o que comer. Já esta é fazendeira,abastada,bem empregada.A Amélia da música não tinha sapatos,nem casa, e provavelmente nem salário. Esta tem casa,apartamentos, bons salário e um patrimônio de quase CINCO MILHÕES DE REAIS.

Domingo,quando você estiver frente a frente com a urna eletrônica, na verdade você estará assinando um cheque em branco. Este cheque será descontado em quatro anos. Ele é também uma procuração que você estará passando para que alguém, em seu nome,fale,faça leis,faça declarações, distribua dinheiro, bem como o estará representado em qualquer evento.Também é verdade que se este cidadão escolhido fizer alguma MERDA, você estará fazendo junto com ele, portanto sendo responsável tanto,quanto. Então cuidado, o candidato que o seu amigo,vizinho,parente, ou que você encontrou na caixa de correspondência pode ser muito bom para quem o indicou, mas, e pra você será que ele se enquadra dentro de suas expectativas? Pense nisto na hora de apertar o botão.

Lembre-se,nunca dê o seu voto levando em conta esta história de sorriso largo, dentes a mostra,fotos em família,todos na sala, crianças alegres,mulher faceira abraçada ao marido, candidato dando beijinho em crianças nas vilas pobres, boa conversa,promessas de vida melhor. Isto tudo é fogo de artifício, passadas as eleições eleito ou não você passa a ser um ilustre DESCONHECIDO, o candidato vai cuidar da vida dele e você vai apenas pagar seu salário e mordomias. São todos MERCADORES DE ILUSÃO. O cara que lhe apresenta alguém, na verdade está indicando a escolha dele, ou seja,alguém que vai ajudar ELE, pense nisto.

Bem, fiz a minha parte, foram mais de trinta textos,e muitas dicas. Nunca recomendei ninguém, apenas indiquei meus candidatos pessoas. A escolha do melhor que sabe é você. Acredito ter ajudado a esclarecer algumas coisas bem como dando dicas de como não cair no canto de algumas sereias que estão por ai. Então, abram o olho,não venda nem troque seu voto. Quem assim o faz, vende sua dignidade,abre mão do seu sagrado direito de criticar.
Tenham um bom dia.

Nenhum comentário: