quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais uma bofetada

Mais uma bofetada.

Para minha surpresa e indignação, o bloco carnavalesco dos “boas vidas” consegue um aumento considerável de participantes, e de arrasto aumenta os ganhos e mordomias de milhares de cabos eleitorais, aspones, amantes e sabe-se lá mais quem.

É isto mesmo, estou falando da PEC aprovada ontem (22/09) que aumenta em todo o país o número de vereadores, para maior desgraça minha, de autoria de um deputado do PDT, o Sr. Pompeo de Matos. É incrível, que com tantos projetos muito mais importantes para o povo brasileiro trancando as pautas de Câmara e Senado, eles achem tempo para aprovar logo aqueles que lhes dizem respeito.

Não e difícil entender o porquê de tanta pressa em aumentar o número de vagas nas câmaras municipais, ora, logo ali no ano quem vem tem eleições, e os deputados saem em revoadas buscando apadrinhados, pucha sacos, e congêneres pois são estes na verdade os que “amassam barro” nivelam a estrada para que o distinto deputado busque mais uma vez os votos daqueles milhares de desgraçados, esquecidos do poder público. De lambuja poderão contar com apoio para as eleições municipais de 2012.

Já escrevi anteriormente, nosso país tem políticos demais, em minha opinião, o senado poderia ser fechado, e o número de deputados reduzidos drasticamente. Meu raciocínio se baseia no seguinte: Para que tanta gente ganhando, se não produzem proporcionalmente o que se espera? Mais vale ter menos políticos que sejam sérios e honestos, e apresentem resultados do que contar com um exército de parasitas que só pensam em si mesmos.

O povo brasileiro tem que aprender a entender certas coisas. Sempre que se fala em não votar, anular o voto, rasgar o título aparecem os entendidos falando que não é bem assim, que o voto é a nossa arma, que o que a gente deve a aprender a votar. Eu mesmo acreditei por muito tempo nesta filosofia de boteco. Tudo ilusão. O povo vota em quem lhe dá uma sacola,uma receita, um terreninho , um exame médico, uma consulta, ou seja, não está nem ai para saber se o cara (candidato) presta ou se apenas não passa de mais um vagabundo querendo viver bem sem fazer nada.

Nós brasileiro estamos de luto, e com a cara de palhaço, mais uma vez a corporação logrou êxito, falou mais alto o interesse pessoal prova disto foram os votos registrados 380 a favor e 29 contras. E daí, estavam ou não, pensando cada um em si próprio? E que perdoe o Senhor Pompeo, esta ”estória” de que diminuiu o repasse de verbas não cola. Então porque, não diminuíram apenas o repasse?

Sinceramente, meus pêsames a todo o povo brasileiro, nossos político não tem o menos pudor, não tem o menos respeito, e o pior não vacilam um minuto na hora de desferir bofetadas na nossa cara. Pelo fim do oportunismo, e da corrupção: ANULE O VOTO. 23/09/2009

Nenhum comentário: