quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quem precisa..

Quem precisa não é...?

Vai ficar na mão. Plagiando aquela senhora idosa apresentadora de televisão, podemos definir nossos deputados estaduais como sendo umas “gracinhas”. Entra mandato, sai mandato e o que se vê são asneiras em cima de asneiras. Só para começar uma notícia que a maioria dos pagadores de impostos nem toma conhecimento, o tal plano de carreira dos integrantes do TCE.

Um impacto de nada mais nada menos do que trinta e nove milhões de reais nas contas públicas. Daí muitos dizem: E, eu com isto. Só que quem paga a conta somos nós. Enquanto isto a Brigada Militar (cabos, soldados) e Polícia Civil estão ai na mira da bandidagem, fazendo o que podem, vivendo com um dos salários mais baixos do Brasil. Sem contar os professores e a desculpa é sempre a mesma, não tem dinheiro.

No caso do plano de carreira do TCE, até se entende a pressa em “regularizar” esta situação “vergonhosa” dos salários deste povo. Não esqueça que eles são nomeados pela governadora, e são eles também que examinam as contas do poder público, logo..seja como for é mais uma piada contada por nossos deputados estaduais. Alerta, marquem bem estes nomes, e na próxima eleição quando aparecerem eles ou seus dignos representantes atire um balde de água fria na cara deles.

O caso das diárias, onde alguns destes personagens recebem para dormir em casa, segundo parecer do Deputado Cherini (PDT) do meu partido (que vergonha) não existe nenhuma pressa em arrumar outra maneira de botarem no bolso estes trocados, tudo é legal. Pra estes também tem dinheiro. A tal CPI da corrupção não tem o que falar. Trata-se da coisa mais feia, sem nexo, e uma das maiores pizzas que se tem conhecimento, assim como aquela da Petrobras. Ora alguém mais inteligente do que eu responda: Numa CPI destas, onde o governo tem a maioria, e ainda indica o relator que por sinal é presidente da sigla do PSDB (aqui no estado) espera-se o que? Como se pouca desgraça não fosse tudo ainda de lambuja tem o tal de Cofy (ex. PDT) para dar a sua “contribuição” (ALERTA marque este nome).

E o pior de tudo isto é que houve um roubo de mais de quarenta milhões. Fato comprovado pela investigação da PF. Alguém embolsou este dinheiro. Tem uma morte estranha, lá em Brasília. Tem a compra de uma mansão, Tem uns diálogos entre gente influente inclusive com ameaça de “contar toda a verde” “detonar a governadora” de tirar o sono de qualquer vivente, e mesmo assim a tropa de choque não quer ouvir os envolvidos. Ai tem coisa. Ou estão com medo, ou estão tentando proteger alguém com medo das conseqüências.

Para encerrar, renovo minha sugestão ao amigo Ballin, velho, monte um gabinete institucional em Brasília (mas não mande gente daqui com salários, diárias e mordomias). Politicamente você vai ganhar, pois economiza para o município, e tem mais tempo para tomar pé do que anda rolando aqui na cidade.
PS. Esta história de buscar verbas, não cola isto se resolve até por telefone, internet, etc. afinal o mundo esta globalizado. 30/09/2009

Nenhum comentário: