terça-feira, 31 de agosto de 2010
Cara de pau.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Coisas..

Eleições

PS - Sou BRIZOLISTA e estou tapado de vergonha em ver que o meu PDT com sua cúpula estadual tenha se aliado ao pmdb (minúsculo mesmo) só para servir de bengala a estes oportunistas de meia tijela. Sigla que preza não se alia a parasitas políticos.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
O povo Sapucaiense dará a resposta.
Aliás, falando em politica, é bom anotar uma estatística que bem demonstra a pobreza de idéias desta campanha. Ha poucos dias acompanhando a propaganda eleitoral gratuita na TV,anotei apenas por curiosidade a pronuncia das palvras "Educação" "Segurança" e "Saúde" elas apareceram nada menos do que 210 vezes. Todos conhecem os "probremas" que nos "afrigem". Ou seja, o dia em que elegermos estes caras,eles resolvem estes tres temas, e o nosso Brasil irá de vento em popa. Pelo menos no conceito deles.
Voce pode não concordar ,mas, eu acho que tem muitos políticos que deveriam parar de fazer o que fazem na vida pública e dedicaren-se daqui para a frente a fazer tudo na privada.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Aprenda a reclamar
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
POUCA VERGONHA
Por falar nisto, vejam a lista de alguns candidato tirados da internet: São candidatos a tudo deputado estaduasl, federal é uma zorra. Leia:Popó, Magulia,Marcelinho CVarioca,Romário,Vampeta,Fabiano,Danrlei ,Gaúcho da Fronteira,Kiko -KLB,Leandro - KLB,Netinho,Reginaldo Rossi,Renner,Sergio Reis, Tati quebra barraco,Ronaldo Esper,Pedro Manso (imitador do faustão)Dedé Santana, Tiririca,Batoré,Mulher melão, Mulher pera.
Este monte de estrupícios é só uma amostra. Agora pense comigo, vá que DEUS para castigar o povo brasileiro resolva conceder um cargo a toda esta "gente". Imagine o Brasil do Futuro, pense um pouco mais longe, vamos supor que algum destes deputados e senadores que ainda sejam honestos venham a perder o cargo e fiquem somente a nata de cafagestes. Somado com esta turma de novatos onde o grau de instrução é "SEI LER E ESCREVER "????????
Depois querem obrigar o cara a votar. Mas, nos somos culpados por tudo isto,somos nós que alimentamos estas siglas fajutas, que na hora de escolherem candidatos botam qualquer monte de extrume, e nos obrigam a engolir. Depois acontecem os escândalos e a gente vai para a rua com passeatas, por segurança,por saúde,por emprego, e eles no bem bom, bolsos cheios, viagens, amantes,diárias, cursos fajutos. mas nem tudo está perdido. Vem ai uma copa do mundo e uma Olimpíada para os alienados,Bilhões de reais para as contas fantasmas, e um estoque de toneladas de nariz de palhaços para usarmos nos dias festivos.Vamos continuar a pesquisar,. Não pensem que aqui em Sapucaia é diferente, em materia de política meu amigo, dá vontade chorar.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Ou cegos ou pucha sacos
Mais uma vez a mídia cai de pau em cima de um assunto que já virou rotina para nós humildes mortais, acostumados que estamos em ouvir lorotas, conchavos, maquinações, trapaças e negociatas envolvendo uma grande plêiade de políticos. Não são todos é verdade, mas o que ninguém pode negar é que a banda suja desta gente é bem maior do que a banda limpa. De tudo que já se ouviu uma pergunta é quase que rotineira: De quem é a culpa? A resposta obvia; É da lei, é da justiça. Ledo engano, a culpa disto tudo, destas distorções imorais, é toda de nossa inteira responsabilidade, por quê? Simples, Não aprendemos ainda a votar, falta-nos conhecimento suficiente para saber diferenciar aquilo que presta daquilo que já está podre na embalagem. No caso das diárias pagas a vereadores que buscam cursos de aperfeiçoamento, bastaria que o MEC passasse a exigir destes tais organizadores currículos, e capacitação técnica que os credenciassem a este tipo de evento. Mais ainda, uma fiscalização rígida sobre o conteúdo a ser ministrado bem como, se aqueles itens têm algum relacionamento com as tarefas de um vereador. Isto é claro, competência dos órgãos fiscalizadores do MEC. Mas e a nossa responsabilidade entraria onde? Apesar de ser a mais fácil e de aplicação rápida é a que menos se exercita nestes casos. Ao povo compete a fiscalização das ações desenvolvidas pelos políticos. Cada um de nos tem o dever de agir, e de exigir transparência nos atos desta gente, afinal, nós somos os patrões. Ora, agora vejam só: Chegam centenas de folders anunciando os tais “cursos” locais os mais variados, principalmente praias paradisíacas, locais turísticos onde o que menos vai ser feito é “estudar” ou “aprender” aliás os locais são escolhidos a dedo para ensinar malandragens. Fica na responsabilidade do Sr. presidente da câmara e dos diretores liberarem recursos bem como aceitarem estas empulhações. Se fossem honestos e agissem como verdadeiros homens públicos elaborariam cursos e seminários dentro do próprio município, afinal a equação é local, os problemas são típicos da nossa gente. Dar a conhecer das filigranas legais, os detalhamentos jurídicos bem como a constitucionalidade dos atos de um vereador podem muito bem serem tarefas dos membros do jurídico da casa. Como se vê, só acontecem ainda estes desvios, estes rombos descarados no erário público é porque somos condescendentes e cúmplices. Nós os elegemos, pagamos um ótimo salário, e sequer fiscalizamos as ações, e ainda achamos que quando fazem alguma coisa estão sendo bonzinhos para conosco. Mais do que nunca se faz obrigatória, a fiscalização dos atos destes “funcionários públicos” principalmente das siglas as quais pertençam, é ali o nascedouro destes verdadeiros monstrengos. Vou continuar batendo.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Diárias
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Mal informado.
1 – A nota publicada na edição de ontem, sobre a situação pela qual passa a USAPEN, refere-se única e exclusivamente ao quadro social da entidade, responsáveis até o momento por mais de trinta mil reais de inadimplência.
2- Em nenhum momento fizemos qualquer pedido ou solicitação, para este senhor de nome PACHECO, muito menos conste que tenha ele sido contratado para defender os inadimplentes.
3- Ressaltamos a importância da cedência da sede a USAPEN, pela Prefeitura Municipal de Sapucaia, tanto que recentemente colocamos aquele espaço a disposição da Prefeitura Municipal, para que dispusesse para aproveitamento em algum programa de cunho social, para a comunidade do bairro primor. Prova desta valorização são os inúmeros melhoramentos realizados , com as contribuições dos associados.
4 – Quer nos parecer que procurar o poder público visando facilitar o atendimento medico, as entidades não devam ser tratadas da forma como o foi pelo Adjunto de secretário, uma vez que temos um consultório montado, com todo o conforto, e que até poucos dias atrás era ocupado por uma profissional,cuja historia, o Sr. Pacheco, mesmo sendo “adjunto” deve estar ciente. Ademais saúde pública,postos de atendimento,e tratamento digno não é favor, é obrigação.Neste particular, é de se ressaltar a excelente acolhida a este preito dada pelo Secretário Winck
5 – Por último, causa-nos estranheza o fato deste cidadão, ter se pronunciado sobre um assunto sobre o qual não tem conhecimento, muito menos domínio, inclusive considerando que se tivéssemos necessidade de consultoria não o buscaríamos com o adjunto e sim com o titular. Nossa sede está a disposição, à todos os interessados em ajudar, inclusive o Sr. Pacheco para que conheça a nossa realidade. Alias João Ricardo e ouvintes, é nesta hora em que a gente sente saudades do nosso querido professor Ailton Albuquerque .
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Nestes,eu não voto
Ai vão então os nomes: Cada um com sua nota de avaliação (meramente política) de Zero a Cinco
Edson Portilho -Já teve dois mandatos,muito pouco ou quase nada apresentou de positivo para a cidade,sem contar com o desgaste da polêmica lei sobre o sacrifício de animais em cultos afro. É fraco nota 1,0.
João Luiz Scopel - Não sabe administrar,já é sexagenário do serviço público, e não conseguiu sequer juntar dinheiro para comprar um imóvel. Chega de chances. Fraquíssimo, pode até eleger-se por conta dos segredos que administra, mas o meu voto, NUNCA. Nota: 1,5
Jarbas Vieira Sampaio - Vai mais para botar a cara na vitrine,e tirar a febre com vistas a 2012, já que sua sigla em Sapucaia está mais fraca que luz de vela.Alem do mais quem votar nele já sabe que vai ter que aturar o Guilherme(pai) como presidente do BANRISUL (é o mínimo que ele vai exigir) Só recebe votos dos CCs,amigos(doentes). Nota: 0,2
Sidney Bitencourt- Ao lado do Scopel, um ermitão da politica, já foi de tudo está na hora de dar o lugar para quem tenha mais competencia. Não significa nenhum progresso, muito antes pelo contrário, é retroceder. Nota: l,0
Valdirzinho - Um cidadão acima de qualquer suspeita, mas, não tem bandeira infelizmente. A política não é o seu chão. Nota: 1,5
Zampeze - Advogado, tenta mais uma vez um mandato, um cara bom, mas que infelizmente não é conhecido, e políticamente muitíssimo radical. Não está maduro ainda. Nota: 1,8
Brochier - Este dispensa comentário -Baseou a sua candidatura nos comentários postados no Orkut -Comunidade Sapucaia -onde só critica, acha crimes, ladroagens, mas até agora não denunciou ninguem ao MP. Deveria dedicar-se apenas a obras assistenciais, e largar a política de vez. Já que não poderá estar sempre ao lado da Luciana Genro. Nota: 0,01
É o que e penso , e as notas se referem, apenas ao conceito "político" nada mais. Com referencia a candidatos que não são daqui da cidade, fica o alerta, SÓ VOTA EM CANDIDATO DE FORA QUEM TEM INTERESSE PARTICULAR EM TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO pode ser APADRINHAMENTO, VERBAS, EMPREGO PARA PARENTES.
Abra os olhos, neste 03 de Outubro, nós somos os juízes