quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aprenda a reclamar

Muita gente costuma criticar a resposta dada por agentes públicos a encaminhamentos de problemas buscando soluções. Na verdade o que acontece é que alguns reclamantes não sabem fazer a coisa certa. De nada adianta telefonar para secretarias alertando para falta de soluções. O prefeito e o vice assim como secretários, definem ações muitas vezes cômodamente instalados em seus gabinetes.Prefeito e vice,foram eleitos para resolverem problemas administrativos, e não para tapar buracos.
Então fazer o quê:
Simples. Qualquer que seja o problema, o primeiro passo é saber a quem compete a solução (qual secretaria) depois analisar a extensão do problema ( se afeta só a mim, ou envolve mais gente)monte um pequeno relato, inclusive com fotos. Convide amigos, vizinhos e conhecidos afetados pelo problema para que dêem seu testemunho. Em seguida, tire copia de todos relatos, dirija-se até o protocolo da prefeitura, e registre o seu protesto. A importancia deste número de protocolo é de que voce não perde tempo esperando para falar com o prefeito, com o vice, ou seja lá com quem for. Temos que entender que muitas vezes os "assessôres" alem da má vontade são instruídos a não permitir intromissão. Aquela clássica mentira : Ele não poderá atender pois está em reunião.Depois de protocolado é só aguardar, e não dar trégua. Insistir, insistir sempre, pessoalmente, por telefone não permitir cair no esquecimento. Lembrete muito importante: Muitas vezes nem o prefeito, nem o vice estão sabendo do problema, muito menos que já houve reclamação, com documento protocolado não tem como enrolar.Reclame,exija,brigue. É direito ,é cidadania.

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