sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Falta vergonha nas caras

A confirmar-se, a verdadeira intenção de abertura de CPI contra o atual prefeito, ou seja chantagem de alguns vereadores para conseguir mais secretarias, fica caracterizada mais uma vez que nos sapucaienses não passamos de bobocas em acreditar nestes vivaldinos, que se travestem de vereadores. Não são todos. Tem gente boa, tirando os oportunistas, os falsos moralistas, os enganadores, e os fanfarrões acredito que se possa aproiveitar alguma coisa.Meu ponto de vista: Se realmente existe algo que possa ser motivo de CPI, DENUNCIEM, ao MP, apresentem provas, exijam transparencia, pois esta é uma das funções do vereador honesto,integro. Mas, condicionar o apoio a este ou aquele projeto, chantagear o prefeito ou quem quer que seja para atrair poder, buscar cargos para amantes, namoradas, e para vagabundo passar o tempo, é crime. Chantagem é CRIME, se bem que para certas pessoas um processo a mais, não fará diferença. Cada vez tomo mais nojo de algumas caras da nossa politica. Realmente, a gente que trabalha, paga honestamente o que consome,contribui com a cidade há mais de quarenta anos,fica decepcionado quando alguns vagabundos,caras de pau, sem eira nem beira que pousaram aqui de paraquedas agora se intitulam "autoridades", aparecem para entrevista só para avacalhar. Acreditavamos estar votando em homens de moral, mas infelizmente o povo mais uma vez foi massa de manobra de uma meia dúzia de lacaios.

Estou no pé, para o caso da possível saída do vereador CACO. A confirmar-se, será mais uma maracutaia sem escrúpulos que está sendo articulada.

Mas, a nossa Primor tá com a segurança virada a zero. Seis tentativas de roubo em residencias, (só não tiveram êxito porque foram corridos a bala. Chamar a Brigada, nem pensar, nunca tem carro para atender na hora, só meia hora depois. Registrar ocorrencia também é perda de tempo,os "caras" olham para a cara da gente ,riem e balançam a cabeça. Dali, do balcão, a ocorrência vai para as estatísticas, e depois, ARQUIVO". Não existe investigação, e se existe, ou a BM prende alguem, enquanto o policial está registrando o fato, as suas costas está o "advogado(a)" e imediatamente lasca: Não pode ser, o meu cliente estava comigo agora mesmo. Logo em seguida sai rindo, e debochando. No caso de pegar o malandro dentro do seu terreno, com algum pertence,o melhor é fazer o seguinte: Convide o malandro, para sentar-se num lugar bem fresquinho, de-lhe uns bons "conselhos" e depois largue em algum lugar para ele dormir.

Caso apareça novamente, bom dai é tratamento de choque.

Existem dois blogs, aqui em Sapucaia do Sul, que são primores e exemplos clássicos da cultura politica municipal. Ambos pertencem a pesssoas ligadas a politica, local, um é vereador, outro foi vereador,ficou suplente nesta última eleição. Os pontos em comum,se é que existem, é o fato de ambos se esmerarem em denunciar coisas.Outra coisa interessante é que um prende bandidos, o outro solta bandidos. Um pertence a um partido moribundo a nivel local, o outro pertence a um partido morto a nivel nacional. A historia se repete; Quem perde, ou fica em minoria, fica na moita atirando, a esmo. O povo não acredita mais neste tipo de coisas. E depois, não é mesmo, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA,QUEM JÁ NÃO TEM RABINHO. o eleitorado já deu a resposta para um deles

Nota 2,0 para nossa rádio local, a EQUIPE.(Programa - Equipe Reporter) As entrevistas bem que poderiam ser melhor agendadas, seus personagens mais interessados na pauta. Fazer a coisa com mais profissionalismo, ficar "cutucando"," provocando""atiçando" não ajuda em nada. Tem apresentador que fala e a gente não entende nada do que ele diz,não se, por poblema de audio ou de voz mesmo. Já o âncora, abusa do SSSSSS. e geralmente quem participa ao vivo são sempre as mesmas pessoas (principalmente do Capão). Não vêem nada de útil, de positivo é só críticas.

Por enquanto é isto. Logo logo, eu volto.


Nenhum comentário: