terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Segurança Pública Municipal.


Pois, o revoar de candidatos ao cargo de secretário de segurança pública de Sapucaia do Sul, já começa a causar rumores. Na minha maneira de ver, como as coisas andam, eu sinceramente acho que é a secretaria mais sem graça, mais inapropriada, mais sem noção que pode existir no serviço público municipal, alem é claro, da função de"Adjunto". A gama de interessado é grande. Tem de tudo e para todos, tem os eternos sabe tudo, tem os politiqueiros, tem interesseiros, tem os aspones, enfim, interessados é o que não falta. Mas, convem ao prefeito Ballin, prestar atenção para alguns detalhes, não adianta largar" Qualquer um" no cargo. Estão até tentando ressucitar o BRANCA. Se é que realmente este negocio tem que existir, deve-se ter em mente que é um cargo "técnico" tem que conhecer, tem que ter vivencia, Não pode ser mais uma Maria vai com as outras ( como o Tito da SMMAM, nunca está, nunca sabe nada, nunca admite nada, e só fala sobre multas). Afinal se a secretaria vai bem, o prefeito vai bem, se o secretario fizer merda, o prefeito assume a responsabilidade, isto se o tal indicado não o estiver sendo empurrado goela abaixo. Pra mim, Azuizinhos, amarelinhos,verdinhos cada um tem os seus compromissos.A guarda municipal deveria responsabilizar-se pelo zelo e guarda do patrimonio público, e só. Segurança no trânsito, multas,leia-se arrecadação, ficariam por conta da BM, alias, por falar em Brigada Militar, parece que o comandante do destacamento de Sapucaia gosta de uma foto, no jornal como ninguém. Vira e mexe, lá está o major, com a mesma foto,e um comentário sem graça.


Já outra notícia que chamou a atenção, foi a reunião dos " Anões", aqueles partidos nanicos, se organizamdo visando 2014. Eles não perdem tempo,afinal, nem que seja para ter um cargo, na administração pública vale tudo. Pode até ficar sentado numa sala feito um saco de lixo, mas recebendo no fim do mes, VALE. Aliás esta é mais uma das minhas decepções do governo Ballin, e do Ibanor. O PDT, sentou resignado sobre os banquinhos que ofereceram, pegou seu canudinho, e ficou sugando bem devagarinho seu refresco. Juntos,vice e agraciados ( muitos dos quais inimigos vicerais do PT, aliados do MM,e saudosistas do PTB) vão levando a vida.


Não sei se alguem lembra desta sigla PRTB , a qual nem sei bem o que representa. Pois é, parece que está havendo uma guerra interna. Pelo que sei, o único com cargo é o "presidente" que não fez 100 votos,os demais filiados ficaram chupando o dedo , e nem um pacote de erva ganharam. O pior é que o cargo do Gelson Domingues é "adjunto" daí, não precisa dizer mais nada.Pior ainda é que esta sigla, não possui conselho de ética, quem expulsa é o presidente, sem defesa nem argumentação, simplesmente envia um papel e, vire-se. Com uma "democracia" desta pra que conselho? pra que ética?


Depois que o Ballin elegeu-se, dei para ele e o para o Ibanor, tres dicas importantes: Primeiro acabe com a taxa de iluminação pública, porque é um ROUBO. Segunda: Acabe com esta palhaçada chamada ADJUNTO, que eu prefiro intitular de EMPREGUISMO IMORAL. e a terceira (mais importante) Terceira: Não crie, e nem faça acordos com quem quer que seja, nem PTB, nem PMDB. não rife secretarias com esta gente. Acostume-se a apresentar os projetos do executivo diretamente na câmara, convoque o povo,chame a imprensa, os teus eleitores, e mostre de cara limpa a quem interessam os projetos. diga ao povo o que representa a aprovação. Depois largue na mão dos inteligentes "vereadores" Duvido que a tropa de mercenários vai querer bater de frente com o povo. Calcule a economia para os cofres públicos. Quantos "secretários", quantos "diretores" quantos "aspones " a menos. Mas, parace que é mais fácil caminhar no meio das serpentes do que pisar sobre a cabeça delas.

Nenhum comentário: