quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Festas???




Agora a pouco, bateram palmas no portão da minha casa. Fui atender, era um homem jovem, alto, magro e com uma sacola na mão. Segurava-se a grade, mas mesmo assim notava-se um certa dificuldade em se manter de pé. Como pude observar depois, sofria de uma deficiencia grave nos membros inferiores, cada passo era meticulosamente articulado. Pedia algo para levar para casa, um auxílio. Desde menino tenho o hábito de não negar nada a ninguém, que me peça auxílio. Eu sei, tem gente que nega, que arruma mil desculpas. Mas, penso diferente dou ajuda de bom coração, o uso cada um faz o que melhor achar. Do fato, tiro algumas conclusões, e convido-o a refletir comigo. Porque será, que a vida é assim, enquanto uns comem caviar, outros comem lixo, enquanto uns tomam champanhe, outros tomam água contaminada.Enquanto alguns gastam fortunas com banquetes, outros catam migalhas nos portões, enquanto uns festejam sob as mil luzes da árvore de Natal, outros vivem na mais completa escuridão.Por isto minha mensagem de Natal será diferente.Não vou ser hipócrita de desejar boas festas a este ou aquele mesmo que meu amigo. Vou pedir a DEUS que ilumine a vida de cada amigo, cada inimigo, cada homem ou mulher, que leia esta mensagem. Vou pedir para DEUS que ilumine a cabeça dos homens que governam este país, vereadores, prefeitos,deputados,governadores,senadores, que olhem mais para o povo e menos para o próprio bolso,que ajam com mais honestidade e menos calhordiçes, sejam efetivamente mais homens e menos canalhas. Pode ser que assim, o ano novo seja diferente em alguma coisa, porque no contexto geral a historia tem tudo para ser repeteco.


PAZ A QUEM REALMENTE A DESEJE,SAÚDE E ALEGRIAS A QUEM REALMENTE FAÇA JUS, E CADEIA A TODOS AQUELES QUE A MEREÇAM. ( imagens internet)

Nenhum comentário: